Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
@lberto

Reduzir ainda mais o tempo de inicialização

Recommended Posts

@lberto    0

<font color='#000F22'>No final da inicialização, quando todos os ícones já estão no "tray", o cara pensa que o processo terminou, daí o "led" da CPU acende novamente e assim permanece durante uns cinco a seis segundos até concluir o processo.

A pergunta é:

Não há como ganhar esses cinco ou seis segundos finais não? Quer dizer, evitar esse acendimento final do "led" da CPU?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Hoffmann's   
Guest Hoffmann's

<font color='#000000'>Olha cara, eu não acho que 5 ou 6 segundos vão te atrapalhar muito, mas, se o que você quer é não ver mais a luz é simples... Arranque o Led.

Brincadeira...

Já tentou o BootVis, eu não recomendo, pois em alguns micros ele fica criando um arquivo de log que não para de aumentar.

Eu mesmo já o instalei, ele melhora um pouco o Boot, mas deu um trabalho enorme para conseguir fazer o arquivo de log parar de crescer, pois a cada boot ele voltava.

você pode tentar uma desfragmentação, talvez o Win esteja precisando, se for o caso, depois dela pode ser que melhore um pouco também.

você também pode dar uma olhada no msconfig e ver se não tem nenhum serviço que você não queira mais e ainda esteja carregando seu boot.

Mas na minha opinião, você não deveria esquentar com 5 ou 6 segundos; pois vale a pena gastar um pouco de tempo e obter um sistema com melhor desempenho e mais estável.

Velew....!!!!!

Espero que tenha ajudado

Hoffmann's :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
@lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Já tentou o BotVis

Eu uso o Bootvis.

em alguns micros ele fica criando um arquivo de log que não para de aumentar.

Como é o nome desse arquivo?

Eu mesmo já o instalei, ele melhora um pouco o Boot, mas deu um trabalho enorme para conseguir fazer o arquivo de log parar de crescer, pois a cada boot ele voltava.

Você pode informar o que fez para eliminar definitivamente esse arquivo de "log" ou fazê-lo parar de crescer?

você pode tentar uma desfragmentação

Isso eu faço regularmente.

você também pode dar uma olhada no msconfig e ver se não tem nenhum serviço que você não queira mais e ainda esteja carregando seu boot.

Só tenho dois serviços ativados que ali aparecem: o Norton AntiVirus e o RUNDLL32. Logicamente que este RUNDLL32 não pode ser desativado, né?

Compartilhar este post

Link para o post
    Efejao    0
    Postado Originalmente por @lberto@20 Nov. 2002,10:08

<font color='#000000'>Só tenho dois serviços ativados que ali aparecem: o Norton AntiVirus e o RUNDLL32. Logicamente que este RUNDLL32 não pode ser desativado, né?

<font color='#000080'>Não sem saber o que é, no meu é o driver da placa de vídeo. Quanto aos 5/6 segs, verifica em Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Visualizar eventos se não está reportando algum erro. No meu isso acontece e é 4 erros de ACPI que até agora não descobri o que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
    @lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Quanto aos 5/6 segs, verifica em Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Visualizar eventos se não está reportando algum erro. No meu isso acontece e é 4 erros de ACPI que até agora não descobri o que seja.

Não há erro(s) no Visualizador de Eventos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Hoffmann's   
    Guest Hoffmann's

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por @lberto@20 Nov. 2002,10:08

Eu uso o Bootvis.

Como é o nome desse arquivo?

Você pode informar o que fez para eliminar definitivamente esse arquivo de "log" ou fazê-lo parar de crescer?

Cara, não sei te informar o nome do arquivo de log, porque faz muito tempo que instalei o bootvis.

também não lembro como tirei o arquivo de log, tentei lembrar, mas não consegui, já faz muito tempo...

Gostaria de ter ajudado

Valeww...

Hoffmann's

Compartilhar este post

Link para o post
    obake    0

<font color='#000F22'>Estão falando do SetupLog?

Descobri ele quando fui desfragmentar o pc com o systemworks, ele era o maior arquivo do meu pc e o + fragmentado também...

Compartilhar este post

Link para o post
    @lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Postado Originalmente por Hoffmann's@08 Dez. 2002,01:09

Cara, não sei te informar o nome do arquivo de log, porque faz muito tempo que instalei o bootvis. também não lembro como tirei o arquivo de log, tentei lembrar, mas não consegui, já faz muito tempo...

O pessoal lá do "news.UOL.WinXP", ninguém dá notícia desse arquivo de "log". Perguntaram-me de onde eu tinha tirado esse assunto. Tirei uma cópia daquela tua mensagem e postei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
    @lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Postado Originalmente por obake@08 Dez. 2002,02:25

Estão falando do SetupLog?

Descobri ele quando fui desfragmentar o pc com o systemworks, ele era o maior arquivo do meu pc e o + fragmentado também...

Qual a extensão desse SetupLog a que você se refere?

Aqui eu localizei na pasta C:\Windows um arquivo Setuplog, mas a extensão é .TXT, e ele está com 717KB.

Agora, arquivos SETUP.LOG aqui há sete. O maior deles está na pasta C:\Windows\repair e está com 204KB.

Compartilhar este post

Link para o post
    obake    0
    Postado Originalmente por @lberto+09 Dez. 2002,19:02-->
    <font color='#000000'>obake@08 Dez. 2002,02:25

Estão falando do SetupLog?

Qual a extensão desse SetupLog a que você se refere?

Aqui eu localizei na pasta C:\Windows um arquivo Setuplog, mas a extensão é .TXT, e ele está com 717KB.

Agora, arquivos SETUP.LOG aqui há sete. O maior deles está na pasta C:\Windows\repair e está com 204KB.

<font color='#000000'>Nem lembro a extensao, mas não é setup.log não, é SetupLog mesmo...

O seu tá pequeno, o meu tinha uns 25MB

Compartilhar este post

Link para o post
    @lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Postado Originalmente por obake@08 Dez. 2002,02:25

Nem lembro a extensao, mas não é setup.log não, é SetupLog mesmo...

O seu tá pequeno, o meu tinha uns 25MB

Pois é. Como informei, a extensão do único arquivo  setuplog que eu tenho aqui é .TXT. Imagine só um arquivo de texto com 25MB  !!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ebega   
    Guest ebega

<font color='#000000'>Não sei se o seu computador permite, mas você poderia utilizar o recurso "hibernar". Eu utilizo o recurso e não tenho do que reclamar. Quando voce clica em "desligar", aparecem três botões: 'em espera', 'Desativar' e 'Reiniciar' ao se pressionar a tecla shift, o botão 'em espera' muda para 'Hibernar'. Tente isso que o boot fica muito mais rápido, inclusive não precisa salvar os documentos abertos. Quando você religar o micro, ele vai voltar exatamente como você o havia deixado. É claro que é necessário gabinete padrão e ATX e placa Atx também.

Compartilhar este post

Link para o post
    @lberto    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>

Não sei se o seu computador permite

Permite, sim.

mas você poderia utilizar o recurso "hibernar"

Já usei, mas desativei porque "come" muito espaço em disco.

Tente isso que o boot fica muito mais rápido

Discordo.

inclusive não precisa salvar os documentos abertos. Quando você religar o micro, ele vai voltar exatamente como você o havia deixado.

Aí 'tá certo. Você ganha tempo porque não precisa percorrer o mesmo caminho para chegar aonde estava. Isto não significa que o "boot" em si ficou mais rápido. É outra história

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais