Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Cara não acho a solução do meu problema em lugar algum, se puder ajudar o mais rápido possivel agradeço, cara meu pendrive tem 8gb quando vou dar boot nele verifico se esta desprotegido contra a gravação e sim ele esta, mas quando começa o processo de boot ele se protege contra gravação do nada, e faz com q de erro no programa de boot, como faço pra ele n se proteger contra gravação no meio do boot mais ? ja fiz tudo isso de desproteger com cmd e tal tudo mas o problema é q ele se protege no meio do boot

 

adicionado 0 minutos depois

@marcmira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira, foi uma excelente leitura!

Porém, não encontrei o meu caso com meu pendrive

1 - San Disk Cruzer Blade 4GB: O computador o reconhece, o volume está correto e não há nenhum problema ao tranferir arquivos do PC para ele. Assim que finalizo e removo da porta USB (traseira/dianteira), quando reconecto e vou escutar as músicas salvas elas ficam como se estivessem como um CD riscado em um looping infinito (isso ocorre no som do carro e em outros PCs também), poucas músicas se salvam (de 200 apenas umas 20 rodam corretamente). Já fiz diversas formatações, enquanto não desconecto do PC elas duram um tempo e depois ficam no looping, mas estas 20 não estragam.

 

Muito obrigado amigos pela força e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2017 às 20:27, Felipe Godoy disse:

Cara não acho a solução do meu problema em lugar algum, se puder ajudar o mais rápido possivel agradeço, cara meu pendrive tem 8gb quando vou dar boot nele verifico se esta desprotegido contra a gravação e sim ele esta, mas quando começa o processo de boot ele se protege contra gravação do nada, e faz com q de erro no programa de boot, como faço pra ele n se proteger contra gravação no meio do boot mais ? ja fiz tudo isso de desproteger com cmd e tal tudo mas o problema é q ele se protege no meio do boot

 

adicionado 0 minutos depois

@marcmira

Teste com outro pendrive, ou use outra ferramenta para fazer ele bootar.

 

 

Em 02/05/2017 às 00:59, Paulo Barbisan disse:

marcmira, foi uma excelente leitura!

Porém, não encontrei o meu caso com meu pendrive

1 - San Disk Cruzer Blade 4GB: O computador o reconhece, o volume está correto e não há nenhum problema ao tranferir arquivos do PC para ele. Assim que finalizo e removo da porta USB (traseira/dianteira), quando reconecto e vou escutar as músicas salvas elas ficam como se estivessem como um CD riscado em um looping infinito (isso ocorre no som do carro e em outros PCs também), poucas músicas se salvam (de 200 apenas umas 20 rodam corretamente). Já fiz diversas formatações, enquanto não desconecto do PC elas duram um tempo e depois ficam no looping, mas estas 20 não estragam.

 

Muito obrigado amigos pela força e ajuda!

 

Não conseguiria abranger TODOS os casos...rs

 

O seu pendrive não anda bem das pernas, a chance de parar de funcionar é grande, a minha dica que tem no texto é usar um pendrive pro carro, outro para arquivos do dia a dia, esse sintoma é de uso em qualquer lugar com usb.

 

No seu lugar eu compraria outro para uso no carro, pdo etentar formatar com uma ferramenta de baixo nivel, mas provavelmente vai se comportar da mesma forma.

 

boa sorte e agradeço ao feedback de ambos

 

 

adicionado 6 minutos depois
Em 15/08/2016 às 11:57, JuniorHSG disse:

Tenho um cartão micro SD de 32 GB da multilaser no meu smartphone que tem sistema android 6.0. O cartão não está sendo reconhecido pelo aparelho e aparece a mensagem de que está corrompido. Através de um adaptador USB conectei ao computador e ele reconheceu e consegui abrir todos os arquivos, mas não consegui transferir os arquivos para o computador. Tentei novamente conectar ao computador e agora não abre mais os arquivos, apenas aparece uma notificação para formatar o cartão.

Já tentei alguns procedimentos, mas sem sucesso. O que devo fazer?

 

Desde já obrigado.

 

Junior

Lamento só ver agora, não frequento tanto o cdh, como sua dificuldade inicial era acesso aos arquivos pra fazer backup, só testar em outro computador, com outro leitor,  a multilaser é uma péssima  marca de memória flash, quanod ela corrompe os dados, só com ajuda profissional.

 

conte depois como resolveu

 

 

Em 23/01/2017 às 17:36, Sairum disse:

Magnifico trabalho sobre cartões sd e pen drives. Parabéns. Muito Obrigado

Agardeço o seu feedback @Sairum

 

 

Em 27/08/2016 às 01:38, Cristiane Cardoso disse:

gostei mas nao resolveu meu problema meu cartao esta formatado e aparece isso 

 

Sem título.png

Ótimo que gostou da leitura, tem que testar melhor, seu pendrive aparenta estar com a partição corrompida, no meu texto falo sobre como formatar adequadamente para tentar fazer funcionar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-5-2 às 00:59, Paulo Barbisan disse:

marcmira, foi uma excelente leitura!

Porém, não encontrei o meu caso com meu pendrive

1 - San Disk Cruzer Blade 4GB: O computador o reconhece, o volume está correto e não há nenhum problema ao tranferir arquivos do PC para ele. Assim que finalizo e removo da porta USB (traseira/dianteira), quando reconecto e vou escutar as músicas salvas elas ficam como se estivessem como um CD riscado em um looping infinito (isso ocorre no som do carro e em outros PCs também), poucas músicas se salvam (de 200 apenas umas 20 rodam corretamente). Já fiz diversas formatações, enquanto não desconecto do PC elas duram um tempo e depois ficam no looping, mas estas 20 não estragam.

 

Muito obrigado amigos pela força e ajuda!

@marcmira O pendrive é novo. A única coisa que tentei colocar nele foram as músicas, acha que devo reclamar e pedir a troca, ou existe reparo. (Comprei na rua 25 de março em uma loja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo que foi indicado na primeira pá´gina (Que está de parabéns pela orientação) pra formatar meu SD CARD (SANDISK Ultra 64GB - Branco e vermelho), e não consegui...

 

Apago tudo, e quando eu tiro e coloco o SD, ele volta... formatar sem chance...

 

A solução foi acionar a garantia Sandisk para substituição do SD. 

 

Alguém conseguiu resolver de algum jeito?

 

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2017 às 20:05, Plutobinho disse:

Tentei de tudo que foi indicado na primeira pá´gina (Que está de parabéns pela orientação) pra formatar meu SD CARD (SANDISK Ultra 64GB - Branco e vermelho), e não consegui...

 

Apago tudo, e quando eu tiro e coloco o SD, ele volta... formatar sem chance...

 

A solução foi acionar a garantia Sandisk para substituição do SD. 

 

Alguém conseguiu resolver de algum jeito?

 

Um abraço!

Que bom que gostou @Plutobinho, eu que fiz...rsrsrs

 

Me arrisco a dizer sem falsa modéstia que se juntar os materiais sobre suporte a pendrive ou cartão de memória eles não cobrem nem 10% desse, não achei até hoje algo mais completo que o meu, já vi cópias descaradas.

 

Se você tentou mais de 60% do que eu indico e não saiu do lugar, sem chance, não vai recuperar dado, nem salvar o cartão pra uso pois o problema é físico e não tem o que fazer.

 

 

Em 30/05/2017 às 19:05, Leticia Matos Damasceno disse:

Olá, meu pendrive está dando problema desde ontem, o Windows reconhece que ele esta conectado porém não aparece no "Meu computador", quando tempo alterar a letra e caminho da unidade, mesmo assim não resolve (olha o print). Será que você poderia me ajudar? 

Capturar.PNG

 

A ajuda está no texto @Leticia Matos Damasceno, já tentou forçar o sistema fazer ele reconhecer novamente o pendrive?

 

att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, estou tendo problemas com a transferência de arquivos mais pesados para meu pendrive de 64 gb 3.0, já formatei já vi as dicas dadas para mudar a letra na configuração, tentei colocar os arquivos .rar, também não adiantou, ele abre no pc e já aparece que tem um problema no pendrive e pede pra corrigir eu mando corrigir e quando chega no final do processo diz que não tem erro, ai ele abre o pendrive normal mas quando é enviado o arquivo ele começa fazer a transferência em uma velocidade e vai caindo até ficar zerado e fechar sozinho, ele me deu a mensagem de erro 0x80070037, ou essa mensagem  5950f8fc7a148_Semttulo.png.e303e20e0c69bcc01f8bec6815e9ec48.png 

Dei uma olhada no google e achei um fórum em inglês que diz que pode ser erro do windows ou problema com energia nas portas usb, ainda não testei em outro pc apenas notebook, gostaria de saber se alguém conhece este tipo de problema que possa me ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/05/2017 às 19:05, Leticia Matos Damasceno disse:

Olá, meu pendrive está dando problema desde ontem, o Windows reconhece que ele esta conectado porém não aparece no "Meu computador", quando tempo alterar a letra e caminho da unidade, mesmo assim não resolve (olha o print). Será que você poderia me ajudar? 

Capturar.PNG

Estou com o mesmo problema....  já tentei forçar o sistema a fazer ele reconhecer novamente mas não tem como, não aparece nenhum hardware na usb com exclamação amarela... já testei tudo do tutorial e nada resolveu, alguém sabe onde posso achar um tutorial de como regravar o firmware do pendrive? Acho q é a única solução para o meu caso... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/06/2017 às 18:40, Marquinhos Knight disse:

@marcmira cara tem como se me ensinar como trasformar hd externo em removivel

Não entendi o seu pedido, ate onde conheco, um hd externo é removível.

 

Em 26/06/2017 às 09:17, Guilherme martinez disse:

Olá, estou tendo problemas com a transferência de arquivos mais pesados para meu pendrive de 64 gb 3.0, já formatei já vi as dicas dadas para mudar a letra na configuração, tentei colocar os arquivos .rar, também não adiantou, ele abre no pc e já aparece que tem um problema no pendrive e pede pra corrigir eu mando corrigir e quando chega no final do processo diz que não tem erro, ai ele abre o pendrive normal mas quando é enviado o arquivo ele começa fazer a transferência em uma velocidade e vai caindo até ficar zerado e fechar sozinho, ele me deu a mensagem de erro 0x80070037, ou essa mensagem  5950f8fc7a148_Semttulo.png.e303e20e0c69bcc01f8bec6815e9ec48.png 

Dei uma olhada no google e achei um fórum em inglês que diz que pode ser erro do windows ou problema com energia nas portas usb, ainda não testei em outro pc apenas notebook, gostaria de saber se alguém conhece este tipo de problema que possa me ajudar.

Obrigado

 

Esse tipo de sintoma remete a falsificação.

 

 

 

Em 04/07/2017 às 09:50, RRG disse:

Estou com o mesmo problema....  já tentei forçar o sistema a fazer ele reconhecer novamente mas não tem como, não aparece nenhum hardware na usb com exclamação amarela... já testei tudo do tutorial e nada resolveu, alguém sabe onde posso achar um tutorial de como regravar o firmware do pendrive? Acho q é a única solução para o meu caso... obrigado!

 

Eu tenho outro tutorial que fala de pendrive falsificado no mesmo lugar aonde escreveu , só procurar os dados dele e o firmware correto resumidamente, tem grandes chances de não dar certo.

 

boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
10 horas atrás, emvmoreira disse:

Irmão, mt obrigado, procurei em varios lugares e não achei nada pra me ajudar, pela porta dianteira do meu pc não estava querendo transferir os arquivos de jeito nenhum, até que tentei na porta traseira e foi.

Agradeço que diretamente te ajudei a entender o que ocorria no seu caso.

 

Esse é o objetivo, me ajude a espalhar a palavra...rsrs

 

Um abraço e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala MarcMira!!

Sou novo no CdH, li todo o tópico (ótimo trabalho) :thumbsup:

No entanto, o meu caso não esta ai.
Tenho um Micro SD SanDisk 16Gb, o qual usava em meu smartphone. O computador reconhece, mas no smartphone não (já testei outros e funcionaram).

Não consigo apagar os arquivos que estão dentro, nem formatar, utilizei de diversos programas e comandos, mas nenhum deu certo. Morto eu sei que não está pois como eu disse acima, ele é reconhecido no computador.

Peço por gentileza, se tiver alguma forma de me ajudar, serei muito grato.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MikeBdç disse:

Fala MarcMira!!

Sou novo no CdH, li todo o tópico (ótimo trabalho) :thumbsup:

No entanto, o meu caso não esta ai.
Tenho um Micro SD SanDisk 16Gb, o qual usava em meu smartphone. O computador reconhece, mas no smartphone não (já testei outros e funcionaram).

Não consigo apagar os arquivos que estão dentro, nem formatar, utilizei de diversos programas e comandos, mas nenhum deu certo. Morto eu sei que não está pois como eu disse acima, ele é reconhecido no computador.

Peço por gentileza, se tiver alguma forma de me ajudar, serei muito grato.

 

Abraço!

Provavelmente ele deve estar  com trava de leitura embutida, esse tipo de comportamento eu ja vi em aparelhos com android 6.0 em diante.

 

Tente formatar pelo aparelhoe veja se zonsegue usar, senao sem chance, é suporte do fabricante.

 

att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcmira disse:

Provavelmente ele deve estar  com trava de leitura embutida, esse tipo de comportamento eu ja vi em aparelhos com android 6.0 em diante.

 

Tente formatar pelo aparelhoe veja se zonsegue usar, senao sem chance, é suporte do fabricante.

 

att

Pelo aparelho também não da.

O Cartão é reconhecido por um tempo, então aparece "procurando erros" demora uns 10 segundos e some, como se não tivesse colocado nada. 

O jeito se nada resolver, é aposentar o bicho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/09/2017 às 14:13, talisonick disse:

parabéns me ajudou muito :tw_heart::bandeira::jump::tw_lol:

Agradeço @talisonick,compartilhe com seus contatos e ajude a espalhara  palavra.

 

 

23 horas atrás, Natan de Moraes 5388 disse:

no meu caso esta em formato raw ainda não sei o fazer pode me ajudar?

Posso, volte pra primeira página e leia meu texto inteiro, tem dicas pra raw lá e não precisa de ajuda a parte a não ser que detalhe o que quer, lendo a questão de "não saber o que fazer"  vai deixar de existir @Natan de Moraes 5388.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa noite Marcmira,

 

o meu caso tem algumas particularidades com a pergunta 5, mesmo executando suas orientações, não consegui resolver.

 

Tenho a seguinte situação: SD 32g Sandisk Ultra HC onde ele é reconhecido pelo PC e celular e o mesmo permite gravar dados e após gravação concluida o arquivo desaparece,  no celular quando solicito transferencia de aplicativos ele diz que não há espaço suficiente, mesmo com 29G livres. O mesmo apaga os dados, mas em seguida os dados voltam em perfeito estado. Ele não permite formatação via Win10 ou outro qualquer, em alguns aplicativos para formatação SD ele alega "protegido contra gravação" e outros aplicativos eu consigo deleta partição e criar ou formatar, mas após a formatação ele volta todos os arquivos e mesmo eu alterando o nome do SD ou Letra ele retorna para o antigo. Tentei todos esse processo via modo segurança e nada, tentei via celular a formatação e acontece o mesmo, os arquivos voltam, via PromtMSDOS tambem.... 

 

Meu antivirus não detecta nada... vocé teria alguma sugestão?

 

abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nazareno Machado disse:

boa noite Marcmira,

 

o meu caso tem algumas particularidades com a pergunta 5, mesmo executando suas orientações, não consegui resolver.

 

Tenho a seguinte situação: SD 32 g Sandisk Ultra HC onde ele é reconhecido pelo PC e celular e o mesmo permite gravar dados, só que no celular quando solicito transferencia de aplicativos ele diz que não há espaço suficiente, mesmo com 29G livres. O mesmo apaga os dados, mas em seguida os dados voltam em perfeito estado. Ele não permite formatação via Win10 ou outro qualquer, em alguns aplicativos para formatação SD ele alega "protegido contra gravação" e outros aplicativos eu consigo deleta partição e criar ou formatar, mas após a formatação ele volta todos os arquivos e mesmo eu alterando o nome do SD ou Letra ele retorna para o antigo. Tentei todos esse processo via modo segurança e nada, tentei via celular a formatação e acontece o mesmo, os arquivos voltam, via PromtMSDOS tambem.... 

 

Meu antivirus não detecta nada... vocé teria alguma sugestão?

 

abraços!

 

 

O que pode ajudar é tentar formatar ele em baixo nivel, o sd formatter costuma resolver esse tipo de problema, teste com um adaptador diferente do que tem usado.

 

Se voltar a dar o mesmo problema ou de novo o erro protegido contra gravação já era, se tiver embalagem e nota fiscal, consegue acionar a garantia e receber um novo.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, marcmira disse:

O que pode ajudar é tentar formatar ele em baixo nivel, o sd formatter costuma resolver esse tipo de problema, teste com um adaptador diferente do que tem usado.

 

Se voltar a dar o mesmo problema ou de novo o erro protegido contra gravação já era, se tiver embalagem e nota fiscal, consegue acionar a garantia e receber um novo.

 

att

já executei esse procedimento mais ele dá como estivesse protegido. tentei usar outro adaptador e tambem não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/01/2018 às 22:40, Nazareno Machado disse:

boa noite Marcmira,

 

o meu caso tem algumas particularidades com a pergunta 5, mesmo executando suas orientações, não consegui resolver.

 

Tenho a seguinte situação: SD 32g Sandisk Ultra HC onde ele é reconhecido pelo PC e celular e o mesmo permite gravar dados e após gravação concluida o arquivo desaparece,  no celular quando solicito transferencia de aplicativos ele diz que não há espaço suficiente, mesmo com 29G livres. O mesmo apaga os dados, mas em seguida os dados voltam em perfeito estado. Ele não permite formatação via Win10 ou outro qualquer, em alguns aplicativos para formatação SD ele alega "protegido contra gravação" e outros aplicativos eu consigo deleta partição e criar ou formatar, mas após a formatação ele volta todos os arquivos e mesmo eu alterando o nome do SD ou Letra ele retorna para o antigo. Tentei todos esse processo via modo segurança e nada, tentei via celular a formatação e acontece o mesmo, os arquivos voltam, via PromtMSDOS tambem.... 

 

Meu antivirus não detecta nada... vocé teria alguma sugestão?

 

abraços!

 

 

então amigos, estou postando a solução. Entrei em contato com a empresa do meu SD e os mesmo relataram que o produto possui um sistema de proteção quanto a falha, e quando isso ocorre ele gera o sistema de proteção quanto a gravação e exclusão de dados para que o cliente não perca informação. Eles irão substituir meu SD por um novo, já que o meu possui 7 anos de garantia. Resumindo o problema não permite reparos por meios convencionais. grato. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 14:53, Nazareno Machado disse:

então amigos, estou postando a solução. Entrei em contato com a empresa do meu SD e os mesmo relataram que o produto possui um sistema de proteção quanto a falha, e quando isso ocorre ele gera o sistema de proteção quanto a gravação e exclusão de dados para que o cliente não perca informação. Eles irão substituir meu SD por um novo, já que o meu possui 7 anos de garantia. Resumindo o problema não permite reparos por meios convencionais. grato. 

voce comprovou a origem do erro de protegido contra gravação, confirmando o que já tinha relatado, ótimo feedback, isso deixa a discussão sempre em alto nível.

 

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...