Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
djhumberto

Em busca de conselhos

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>:(

Gente boa, quero aprender alguma linguagem de programação.

Começei a ver algumas dica de Delphi...

Você aconselha continuar no Delphi, ou há outra linguagem com futuro mais promissor ????

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Delphi é muito bom. Tem tudo o que você precisa. Eu gosto muito pela versatilidade. É usada para uma infinidade de coisas, diferentemente do VB por exemplo.

Não tem desempenho tão bom quanto C++ em algumas coisas, mas em outras já testei que não fica muito atrás.

O melhor é você saber mais de uma linguagem. C e Pascal (Delphi) tem grande semelhança, então você pode aprender as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Todas as linguagens tens suas vantagens e desvantagens, umas mais, outras menos. Tente descobrir (de repente você já sabe), o motivo pelo qual você quer programar. E veja qual linguagem se adapta mais a isso. E estudea muito. Se você dominar a linguagem, você terá em suas mãos a melhor lnguagem de programação, pois a melhor linguagem é a que dominamos (li isso em algum lugar). Eu estou pensando sinceramente em estudar java.

Todos dizem que é lento, mas todos sabem de sua segurança. Bom, o negócio é estudar e muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nosferatu

<font color='#000000'>Como foi dito pelo knaip o melhor é aprender lógica porque para cada projeto existe uma linguagem.

C/C++ é uma linguagem muito boa e rápida, mas geralmente é mais difícil de desenvolver e de achar programadores competentes para ela.

O Delphi é uma ótima ferramente que utiliza a linguagem pascal, com foi dito é versátil e rápida (não tanto quanto o C/C++) porém o desenvolvimento é mais rápido.

A  Java é muito boa para sistemas feitos para a internet principalmente para programas que vão ficar nos servidores (Veja sobre a tecnologia J2EE). A java não é muito boa para deskotps porque usa muita memória e é interpretada(isso a deixa lenta) mas em aplicações que precisão rodar em qualquer plataforma a solução é o java pois com a mesma compilação você executa um programa no Linux, no Windows, no Mac, no Unix e ... Java também é uma boa linguagem para sistemas mosveis feitos para celulares, palm e etc.

A plataforma .NET também é muito boa (mesmo sendo da Microsoft) mas é muito boa para programas de missão crítica e esta tentando substituir o java mas isto é impossível, pois o java é um padrão aberto mantido pela Sun Microsystems e por uma comunidade.

Bem, agora resta você começar a estudar uma desta linguagens, com o tempo você vai ver todas estas diferença e vai saber escolher a melor linguagem.

:69  Nosferatu  :69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Nosferatu@28 Nov. 2002,15:02

<font color='#000000'>A plataforma .NET também é muito boa (mesmo sendo da Microsoft) mas é muito boa para programas de missão crítica e esta tentando substituir o java (...).

<font color='#000080'>.NET é um framework, uma interface comum para as linguagens da Microsoft, e não uma linguagem. Qualquer linguagem da Microsoft (como você++, VB, C#, ASP) pode utilizar .NET, e em breve a Borland também vai entrar na dança (Delphi .NET, C++ Builder .NET e talvez até JBuilder .NET).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nosferatu

<font color='#000000'>É por isto que eu gosto da borland  ???

:69  Nosferatu  :69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest homemgol

<font color='#000000'>C mais a frente C++, depois outras que você se interessar

na minha opinião o melhor caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×