Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com problemas !


knaip

Posts recomendados

Peguei um computador hoje para arrumar e ele estava com o seguinte

Problema :

         Ele ligava e ao entrar no windows me mostrava a seguinte mensagem “DISK BOOT FAIL, INSERT THE CORRECT DISK” (até ai tudo bem, significa que o computador está sem o sistema operacional instalado !)

         Mas quando vou instalar o windows nele, o computador me fala que o sistema de arquivos dele não é um sistema de arquivo fat/fat32 válido.

//--------------------------------------------------------//

Beleza liguei para o dono do computador e perguntei o que aconteceu realmente com o computaor dele :

       O mesmo me informa que o computador estava normal, mas ao instalar uma proteção de tela o mesmo deu pau e foi rodar o scandisk, ao rodar o scandisk ele fez um exame de superfície e o mesmo apontou cerca de 18 ou mais Bad blocks !

//--------------------------------------------------------//

Agora pode ter dado problema na trilha zero do HD ? E pode o scandisk ter apagado todo o conteúdo deste HD, até sua partição ? Agora a dúvida cruel o dono do computador tem todo seu banco de dados dentro desse HD que é um hd de 4.5 GB seagate, como recuperar o conteúdo desse HD ?

//--------------------------------------------------------//

Outra tentei colocar o HD dele ligado junto ao meu, o mesmo foi identificado pela BIOS e nos drivers do windows xp, mas só que não apareceu a unidade de acesso ao hd dele em “Meu computador” o que significa que este hd não está reparticionado como foi citado acima !!

//--------------------------------------------------------//

O que eu faço ? Alguém pode me dar uma dica ?  Não quero perder o conteúdo deste HD !!

Agradeço desde já !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou usar o partition magic?! se ha um programa q pode enxergar qualquer partição é ele, ai você pode criar uma partição em fat32 nele proprio e mover todo os arquivos pra lá... depois é só formatar a outra partição e continuar com o seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...