Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador estaria em overclock?


Mulder_Fox

Posts recomendados

Por favor me esclareçam uma dúvida:

Meu processador está trabalhando na frequência nominal de 1.666MHz e com o FSB em 133MHz, portanto o multiplicador está em 12,5x.

Tenho memória PC2700 instalada, ou seja, trabalha em 166MHz e minha placa-mãe tem a opção para alterar o FSB para 166MHz.

Lí, na revista PC Extreme n.º 5, que, com o FSB em 166MHz há um aumento muito bom de performance.

Se eu baixar o muiltiplicador para 10x e aumentar o FSB para 166MHz o processador continuaria a trabalhar em 1.666MHz. Isso poderia ser considerado um overclock? Ou seja, o processador estaria trabalhando fora da especificação e portanto sujeito a danos? :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma é um "overclock light". você está aumentando a velocidade do barramento da sua máquina. A performance deve aumentar consideravelmente, pois seu processador estará trabalhando em sincronia com a memória. Toda a modificação como essa traz riscos. O procedimento para liberar o multiplicador do Athlon XP em si já é bastante complicado. Pode ser que você precise mexer no Vcore... Mas é como dizem: "quem não arrisca, não petisca". :)

Se tomar cuidado e fazer tudo certinho, provavelmente você atingirá seu objetivo facilmente. Cuide bem da parte de resfriamento, pois seu proc. vai rodar mais quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é overclock porque você não estará usando algo fora do padrão. Sua placa foi projetada para trabalhar com FSB 166MHz, e nessa condição PCI e AGP (desde que na BIOS você escolha divisor 1/5) estão nos conformes. E o processador com o mesmo clock, etc.

Nada irá estar fora do padrão.

Só precisa destravar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...