Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta É quente


linucs

Posts recomendados

Pessoal, estou desesperadamente tentando desabilitar o botão "cancelar" do log-on do windows, não estou conseguindo nem pelo registro nem por software, por nada, quero alguma ajuda, já coloquei um topic aqui e ninguém respondeu, nem o tal de www.baboo.com.br fala nada, confio que aqui encontrarei uma resposta.

88-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red, o negócio é o seguinte, eu administro uma rede de 90 usuários ( para 40 máquinas ) que na maioria sabem apenas ligar a máquina, se logar, e usar o sistema que gerencia uma clínica médica, o que acontece é que por muitos é feito mal uso. Desabilitando o botão cancelar evitaria que terceiros ou mesmo eles entrasse no sistema sem antes ter a senha autenticada, porque mesmo não autenticando, o usuário da máquina tem acesso a internet e a intranet. Podendo fazer mal uso ou mesmo, com má fé vir a fazer " besteira". Apenas usuários cadastrados fariam uso do sistema em geral, entende, como o linux. O problema que cada máquina tem o win98SE instalado. Sei que a minha situação é meio complicada, mas quando menos se espera encontramos uma solução.

obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Se você está executando um Logoff em uma rede o seu administrador está tentando impossibilitar a entrada de usuarios indesejados. e provavelmente bloqueiou o registro para que não sejam feitas alteraçôes. mas se você tiver um bom editor de texto estilo ASCII, que possa usar um maximo de memoria possivel e ele não tiver bloqueiado a entrada pelo MS-DOS. abra o arquivo de registro no MS-DOS ou se não vá pelo regedit mesmo:

\HKEY_LOCAL_MACHINE\Network\logon

Modifique a chave "string" com o nome MustBeValidated e ponha o valor = 0

ou nesta outra:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\

Apague ou coloque "0" no valor NoLogon = "Rundll32 Shell32,SHExitWindowsEx 0" ou coisa similar.

Sendo o " 0 " - indica o tipo de ação desejada, no caso, inicia um novo longoff. estas opções se não me engano vão até 9

Espero Ter Ajudado.

Janesley - CEFET-UNEDI

???

Obrigado Master pela Correção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, beleza? :)

O procedimento que o Ley descreveu para o seu caso está correto, só gostaria de fazer algumas obrservações:

"abra o arquivo de registro no MS-DOS ou se não vá pelo regedit mesmo:

\HKEY_LOCAL_MACHINE\Network\logon

Modifique a chave "string" com o nome MustBeValidated e ponha o valor = 0"

Esse método seria o mais indicado para o caso, pois tanto o "Cancelar e ESC", ficam fora de função.

ou nesta outra:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\

Apague ou coloque "0" no valor NoLogon = "Rundll32 Shell32,SHExitWindowsExo ou coisa similar.

Este de fato é uma técnica muito boa! Caso o usuário não valide a senha e tente burlar o Logon, o windows carrega parcialmente o Desktop e logo, volta para tela de logon do Windows. No entanto, a vulnerabilidade desta técnica, ocorre logo após que o usuário burle o logon, (Pressionando "ESC" ou "Cancelar"), pois no intervalo de tempo em que o Desktop aparece, se o usuário pressionar CTRL+ALT+DEL terá como finalizar a tarefa do Comando Rundll32.

Obs: "A linha correta é:"RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx 0" e não Rundll32 Shell32,SHExitWindowsExo"

Ahh Aproveitando...

Puxão de orelha no linucs: " você já tinha aberto um tópico com este assunto, da próxima vez continue o assunto no tópico criado"

Um abraço,

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

                Deixa me ver se entendi direito. você quer impedir que usuários acessem a rede pressionando o botão "cancelar ou Esc" do windows. Pois bem, se for isso, basta você ter um servidor de sistema com windows NT. É o caso da minha empresa. Na minha maquina por exemplo se eu pressionar "Esc ou cancelar" , simplesmente não vou conseguir logar o sistema, mesmo porque ainda existe uma senha de logon criada pelo administrador. Somente pessoas autorizadas pelo administrador acessam totalmente o sistema.Não tenho certeza, mas me parece o o Server Linux também funciona da mesma maneira. Se usuários conseguem acessar a rede sem logar os sistema com "username e password", alguma coisa não está configurada direito na sua rede, salvo engano no meu entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por linucs@23 Nov. 2002,20:30

caro, master of shadown, as entradas de registro eu tenho o q eu não tenho é as chaves.

Para resolver isso simplesmente crie as cahves dentro das entradas e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.

Você primeiro deverá observar a instalação de sua rede, digo na parte de software. porque é de conhecimento de muitos que o windows criará chaves somente quando determinados serviços estiverem sendo usados. neste caso o Windows deve está com algum problema na criação destas chaves por que a rede está funcionando. Não É?

Então repita a instalação da rede neste micro. para que o windows possa se referenciar nelas, já aconteceu casos assim comigo. e resolvi desta maneira.

Só que quando criamos uma chave ela tambem é acionada quando reiniciamos a maquina ou pela tecla F5 do teclado.

E a dica está totalmente correta.

Com um detalhe através da inicialização seletiva do windows pressionando a tecla F8 pode-se burlar este recurso. Então entre no config.sys e coloque switch=/f

Pode Burla tambem atraves de um Boot pelo Disquete ou CD-ROM, para isso não permita o Boot que não seja o do HD. No SETUP configue-o e coloque uma senha no mesmo.

Agora será preciso abrir a maquina ou descobrir a senha para retirar as configurações.

Espero ter Ajudado..

Ass: Janesley - CEFET-UNEDI :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, criei MustBeValidated com um valor da sequencia e coloquei o valor 0. Reiniciei e no logon ele pediu a senha o user e o domínio, porque o domínio???? eu não estou usando a validação do logon! B-)  tá continuando, dou esc ou cancelar e dá uma mensagem dizendo que o user ou o pass não é valido. coloco o correto e aparece a mesma coisa.  :angry:

coisa para louco mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...