Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 16f873a + 12f675


njr

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou com um projeto onde o PIC 16F873A será conectado a diversos PICs 12F675.

Cada um dos PICs 12F675 enviaram pelo pino A0 uma certa quantidade de pulsos.

Ai no PIC 16F873A eu preciso contar quantas transições de alto para baixo foi enviada de cada um dos PIC 12F...

Resumindo, cada PIC 12F vai enviar um número, e o 16F vai receber todos esse números.

Alguém conhece um jeito simples de fazer isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tem varios, a sua escolha, vou citar um dos modos:

- Utilize um dos timers e comece a contar os pulsos vindos do micro de origem, ao estouro do timer você ´para a contagem e verifica quantos pulsos foram recebidos, utilize uma variavel que incremente em uma unidade a cada pulso recebido, ao final da contagem do timer você so precisa verificar o valor dessa variavel, e salvar em algum lugar (se você precisar do valor é claro).

Veja esse é um dos modos mais elementares, da pra fazer mais elaborado usando os modulos IOC e CCP porém o firmware extra creio eu que nao ia compensar para executar essa tarefa.

duvidas pergunte!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, Felipe.

Mas cada um dos PICs 12F vai enviar uma certa quantidade de pulsos. Ex: em envia 15 pulsos, outro envia 22 pulsos e um terceiro vai enviar 5 pulsos. (OBS. os isso tudo será ao mesmo tempo, ou seja, os PICs 12F poderão ser conectados um a um no PIC 16F ou então todos de uma vez no 16F).

Ai o PIC 16F tem que ler essa quantidade de pulsos de cada um dos PICs 12F.

Do jeito que você citou, dá pra fazer?

Obrigado mais uma vez.

Nossa, tem varios, a sua escolha, vou citar um dos modos:

- Utilize um dos timers e comece a contar os pulsos vindos do micro de origem, ao estouro do timer você ´para a contagem e verifica quantos pulsos foram recebidos, utilize uma variavel que incremente em uma unidade a cada pulso recebido, ao final da contagem do timer você so precisa verificar o valor dessa variavel, e salvar em algum lugar (se você precisar do valor é claro).

Veja esse é um dos modos mais elementares, da pra fazer mais elaborado usando os modulos IOC e CCP porém o firmware extra creio eu que nao ia compensar para executar essa tarefa.

duvidas pergunte!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...