Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafael Coelho

Casemod melhorado

Recommended Posts

prv-007    0

<font color='#0000FF'>uuuu locura o cooler com os leds.. muito bala.. parabéns..

falou :-BEER

:-DD  :-DD  :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Noporeão    9

<font color='#008080'>Muito louco esse case, qualquer dia faço isso no meu... :D  ???  ???

Compartilhar este post

Link para o post
Cezum    0

<font color='#000000'>TA LOKAUM!!!

Mas me diga.....esses leds no cooler você que colocou, mando alguem colocar ou comprou assim??

Se você colocou......me fale onde você aprendeu ou me ensine...to louco pra fazer isso nos coolers do meu gabinete!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Coelho    1.599
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Eu mesmo coloquei... Cortei os terminais curtinhos, soldei os led´s em série (6 cada) e liguei os 2 conjuntos de 6 leds em paralelo, e um resistor de 33 Ohms em série com o conjunto todo. Depois fixei cada conjunto em um lado da ventoinha com cola quente. Puxei a alimentação de uma das chaves do painel. Depois fiquei pensando que seria melhor botar os led´s mais afastados, e quem sabe 3 de cada lado, com 3 em cima e embaixo.

Talvez com led´s de cores diferentes ficasse ainda mais legal. Só não esquecendo que led´s diferentes não podem ser ligados em série, porque a intensidade fica desproporcional.

Estou até pensando em botar esse cooler para vender no mercadolivre...

Compartilhar este post

Link para o post
    Cezum    0

<font color='#000000'>:)  :)

valeu mano......foi o melhor tuto que achei qté agora....mas me diga......o resistor vai no polo positivo certo!!!

você puxou a alimentação do painel certo......qual tipo de fiação você usou para fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
    Rafael Coelho    1.599
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Tanto faz, o resistor pode ir em qualquer ponto do circuito, obviamente, já que ele vai em série.

Quanto à fiação, usei aqueles cabinhos de gabinete mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cezum    0

<font color='#000000'>:-BEER  :-BEER

valeu pela ajuda......vou fazer isso aqui no meu gabinete!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    erimouse1    0

<font color='#000080'>Aê coleho, show de bola, ou melhor, de luzes!

O que você falou de por 3 em cima e em baixo e 3 de cada lado é formando uma cruz né? Um conjunto de três leds em cada lado do cooler. Isso ficaria animal. Gostei dos "fiozinhos de luz".

Compartilhar este post

Link para o post
    red viper    4

<font color='#FF0000'>Po legal esse case. Gostei do detalhe do lcd pra monitorar a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
    LaLaCO    0

<font color='#000080'>aê vei, 3 perguntas...

qual o prog que você usou pra gerenciar o LCD???

Como fez pra configurar a parada pra dizer quando tem e-mail novo?!

e qual o prog que você usou para mostrar a temperatura(o MBMonitor 5?) tenho ele mas n consegui usar... se você puder me explicar...

em relação aos led no cooler, você usou 12 leds é um cooler?!

ou os 12 foi no case?! já ouvi falar de 2 leds no cooler mas 12

Compartilhar este post

Link para o post
    Rafael Coelho    1.599
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Vamos por partes...

- Para gerenciar o LCD eu uso o CrystalControl.

- Para mostrar o número de novos e-mails, tem que usar a opção correspondente no programa que controla o LCD. Tanto o CrystalControl quanto o Smartie têm essa opção.

- Usei o Motherboard Monitor 5.2. Aliás foi por isso que eu deixei de usar o Smartie, ele só funciona com o 5.1, e o 5.1 não funciona na minha placa.

- Não, foram 12 leds na ventoinha do cooler mesmo. 6 de cada lado, ligados em série e colados na lateral da ventoinha com cola quente.

Compartilhar este post

Link para o post
    LaLaCO    0

<font color='#000080'>- Também uso o crystal control

- Como fez pra configurar pra aparecer os e-mails? é só colocar o servidor pop o nome de usuario e a senha?!

- tenho o MBM 5 mas não consegui nada, talvez seja porque n seja compativel com a placa, vou tentar instalar outro

Compartilhar este post

Link para o post
    ricardi    0

<font color='#000000'>Como dizemos aqui em Porto Alegre/RS "TRI LEGAL", muito bom mesmo, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest chysb   
    Guest chysb

<font color='#000000'>ficou manerao... to fazendo umas modificaçoes no meu tipo as q você fez aí... só não vou por lcd nem aquele painel na frente, depois eu posto o meu aqui... parabens :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest fabioseiji   
    Guest fabioseiji

<font color='#000000'>Olá coelho, gostaria de fazer uma pergunta.

Aquelas chaves para desligar e ligar leds, coolers, etc .. você comprou pronto ou fez aquela arte sozinho ?

Aguardo

valeu

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post
    Mauricios    0

<font color='#000000'>Cara, seu CASE ficou bala, principalmente o LCD, muito legal.

Assim que eu estiver com meu CASE pronto vou colocar as fotos na net.

Parabéns!

falou...

Compartilhar este post

Link para o post
    roller    1

<font color='#000080'>cara ficou bem legal............mas eu acho q você foi muito radical em colocar 12 lampadas no cooler do proscessador.........isso deve aumentar muito a temperatura.....e se eu entendi bem......você disse q colou com cola kente no dissipador ???? desculpen....mas eu não teria coragen de colocar nenhun led do cooler do proscessador((ainda mais 12))apesar q 61 graus não é tããão kente assin................((mas eu prefiro aumentar a temperatura de outra maneira.....""não estou no forum certo pra responder"" }:) .................o lance do LCD ficou show...........e principalmente o baybus((foi você Q fez?))

e só mais 1 recado............

Poxa vida pessoal......da tanto tesão de personalizar a própria makina.......eu não sei prq vocês keren comprar os componentes mais legais de fazer........."""""já começei o meu de madeira.......quando eu terminar eu posto as fotos....ok""""""""

falou......fui que já é tarde!!!!!!!!!!!!!! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ELC   
    Guest ELC

<font color='#810541'>???

ficou muito massa mesmo!!

Aquelas chaves frontais são demais e o LCD tá louco!!!!!

Parabéns!!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Rafael Coelho    1.599
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Obrigado! Relamente, fazer o próprio Casemod dá um baita tesão! O único problema é que depois de alguns dias dá vontade de pegar outro gabinete e começar tudo de novo...

Eu estou louco para montar um todo de acrílico.

O Baybus (chaves no painel) fui eu que fiz sim.

Já os leds, não há porque se preocupar, porque eles não esquentam, um LED não é como uma lâmpada, que gera calor.

E eles não foram colados no dissipador, e sim na ventoinha. Se bem que não teria muito problema, precisa de uma temperatura bem mais alta para derreter a cola...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais