Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de som placa mae Digitron DG-661FX


RenatoPci

Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

Bom peguei este pc para formatar e infelizmente nao estou achando o driver q falta para finaliza-lo.

Multimídia:

Adaptador de som Analog Devices AD1888 @ SiS 7012 Audio Device

a placa-mãe é esta. Digitron DG-661FX

Fico Grato aos colegas que me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom instalei o realtek ac 97 audio e ele qse conclui a instalação.

quando vai concluir o computador é reiniciado. sem eu reiniciar ele.

dae inicio o ele normalmente e aparece q meu audio foi encontrado.

dae quando eu vou instalar ele novamente. ele reinicia.

alguem sab o porque?

e o audio ainda nao esta funcionando. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Boa noite aos companheiros,

Eu consegui resolver esse dilema depois de 5 horas rodando a net.

O que aconteceu comigo foi:

O everest indicou minha placa como DG-661FX 1.0 e rodei a net atrás desses drivers.

Achei e REINICIAVA

Tentei outros drivers e REINICIAVA, tentei em modo de segurança e mesma coisa.

Afinal de contas, resolvi abrir o PC e constatei que o everest me deu informação errada, e minha placa era na verdade uma DG-760GX. Ouvi dizer que costuma confundir muito esses doctors...

Resultado: Fui atrás dos drivers certos no site da Foxconn, mas mesmo assim reiniciava.

Solução: Baixei o driver de audio Onboard SoundMax (Repare que o everest disse que era Realtek) de 28,5 MB para o DG-760GX na Foxconn. Tentei instalar mas reiniciou no RTLCPAPI.dll (Sempre ele)

Então, fui no Gerenciador de dispositivos, fui em Reinstalar Driver, e fui MANUALMENTE atrás do arquivo do driver ".inf" na pasta do driver que baixei.

E, para minha surpresa funcionou!

Foi assim que saí desse pesadelo, espero ter ajudado os companheiros!

Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde a todos.

Bom peguei este pc para formatar e infelizmente nao estou achando o driver q falta para finaliza-lo.

Multimídia:

Adaptador de som analog devices ad1888 @ sis 7012 audio device

a placa-mãe é esta. Digitron dg-661fx

fico grato aos colegas que me ajudar.

amigo consegui fazer meu audio funcionar da seguinte maneira... Perto do slot agp da placa-mãe tem um terminal para ligaÇao do painel de audio frontal. O cabo de audio do painel frontal do meu gabinete tinha dois tipos de jumps de ligaÇao. Um estava escrito hd audio e o outro ac 97. Troquei do hd audio para ac 97 e o audio funcionou tanto para o painel de audio traseiro quanto para o frontal. Qualquer duvida postem aqui que explico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...