Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 640 vs. Core i3-530


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Athlon II X4 640 vs. Core i3-530


"Vamos comparar o desempenho de dois processadores que custam entre US$ 115 e US$ 120, nos EUA. Quem é o melhor? Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, muito interessante o teste!

Vendo os resultados, acho o i3 uma melhor opção, pelo fato de fazer overs monstros (tem gente que diz que dá pra chegar perto dos 5GHz com cooler a ar! :eek:). Além disso, ele consome menos, esquenta menos e é em 32nm (tudo isso também explica o potencial de over)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é mais do que eu sei

Mais do que pensei

Mais que eu esperava, baby

Finalmente acertaram a mão no vídeo onboard. ATI e Nvidia que se cuidem.

Não sei porque mas enquanto eu estava lendo começo à toca essa musica na minha cabeça (propaganda da KIA...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso iria de Core i3 pela plataforma mais nova mesmo... e pela chace de poder fazer upgrade para processadores que a AMD nem tem na concorrencia, vai até um core i7 870!!!

A questão de energia é bem importante, eu acho 95w de disspação de calor um valor bem considerável (o meu processador é 95w e sei que esquenta bastante)... em termos de eficiencia energética a intel sai bem na frente, se overclockar o core i3 ele ganhará uma boa performance e ainda vai consumir menos que o AMD.

Sempre tive AMD em casa, esse intel que uso agora só peguei pelo desempenho extra mesmo... nessa safra de processadores nova, a intel está com um conjunto interessante no custo benefício!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade discordando de todo mundo ae de cima, acho o desempenho dos dois processadores ruins pela grana paga.

Com a mesma grana U$ 117.00 da pra comprar um Phenom II X4 940 Deneb tem 4 núcleos de verdade a 3.0GHz, e ainda tem um l3 descente 6mb ;D

=D Phenom II x4 940 is the way to go.

obs: preço tirado da newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade discordando de todo mundo ae de cima, acho o desempenho dos dois processadores ruins pela grana paga.

Com a mesma grana U$ 117.00 da pra comprar um Phenom II X4 940 Deneb tem 4 núcleos de verdade a 3.0GHz, e ainda tem um l3 descente 6mb ;D

=D Phenom II x4 940 is the way to go.

obs: preço tirado da newegg.

São coisas diferentes, esses dois processadores são muito bons, satisfatórios pra 90% dos usuários, pensando com a cabeça iria de i3 pela economia energética, mas acredito que se o 640 da AMD fosse da mesma litografia que o i3, ganharia na economia de energia.

Faltou dizer no teste se ele chega em 3.0 por ter um multiplicador maior que o 630 ou não, aqui com over o 630 tá poderoso, queria ver o i3 overclockado no folding@home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
São coisas diferentes, esses dois processadores são muito bons, satisfatórios pra 90% dos usuários, pensando com a cabea iria de i3 pela economia energética, mas acredito que se o 640 da AMD fosse da mesma litografia que o i3, ganharia na economia de energia.

Faltou dizer no teste se ele chega em 3.0 por ter um multiplicador maior que o 630 ou não, aqui com over o 630 tá poderoso, queria ver o i3 overclockado no folding@home.

Mas você pode ter um processador melhor pelo mesmo preço... Aliás, o Phenom 925 está US$129 e o 945 está US$139 (Newegg). Pra mim eles tem um custo/benefício muito melhor...

Quanto ao over, acredito que se ambos fossem colocados no limite de over, o i3 levaria vantagem, pois atinge clocks maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você pode ter um processador melhor pelo mesmo preço... Aliás, o Phenom 925 está US$129 e o 945 está US$139 (Newegg). Pra mim eles tem um custo/benefício muito melhor...

Quanto ao over, acredito que se ambos fossem colocados no limite de over, o i3 levaria vantagem, pois atinge clocks maiores.

Mas esse melhor é relativo, melhor em que? só porque tem mais memória, dependendo da aplicação ela nem vem ao caso, o 945 e o 925 tem o TDP igual ou maior? Não sei essa informação, pois nunca tive interesse nesses intermediários, mas se for maior pode não valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse melhor é relativo, melhor em que? só porque tem mais memória, dependendo da aplicação ela nem vem ao caso, o 945 e o 925 tem o TDP igual ou maior? Não sei essa informação, pois nunca tive interesse nesses intermediários, mas se for maior pode não valer a pena.

Melhor em desempenho. Não dá para comparar um Phenom II a um Atlhon II, pelo mesmo preço o Phenom II é melhor. Consumo de energia e aquecimento é outra história. Sem falar que o TPD deles é o mesmo ( em relação ao 945 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas esse melhor é relativo, melhor em que? só porque tem mais memória, dependendo da aplicação ela nem vem ao caso, o 945 e o 925 tem o TDP igual ou maior? Não sei essa informação, pois nunca tive interesse nesses intermediários, mas se for maior pode não valer a pena.

Em praticamente tudo. Jogos, edição/renderização, folding...

O 945 e o 925 tem o mesmo TDP, 95W (a primeira versão do 945 vinha com 125W se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem o mesmo TDP então os phenom citados são melhores, consumo hoje em dia é muito levado em conta, nós do folding@home sabemos bem, para um usuário que só liga o PC para jogar isso nem interessa, mas quem usa 24/7 nota bem a diferença.

Eu não sou do Folding@Home mas meu PC não dorme um segundo sequer. o que mais me atrapalha aqui é a temperatura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ver o gasto alto do Phenom e comparar com um i3...

http://www.anandtech.com/bench/CPU/64

Pode até sair barato agora, mas sai caro depois...

Por isso que eu disse que ficaria com o i3.

thefuga, o dinheiro que você gasta mantendo esse X2 em over 24/7 dava pra comprar um Athlon X4 620 ou 630 ou esses phenoms com performance anos luz na frente, trabalhando bem mais frio, eu tenho um 6000+ e quando troquei vi que só estava perdendo tempo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema é ver o gasto alto do Phenom e comparar com um i3...

http://www.anandtech.com/bench/CPU/64

Pode até sair barato agora, mas sai caro depois...

Mas o aumento de desempenho é quase proporcional ao aumento de energia. ;)

Por isso que eu disse que ficaria com o i3.

Sambaquy, você trocaria seu Phenom 965 por um i3 530? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...