Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema eletrico placa lavadora GE id system 2.0 - 10,2


Posts recomendados

  • 5 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

Esse CI é o processador da placa, geralmente é um PIC com um programa gravado internamente.

Somente as autorizadas possuem eles já gravados com o programa para um determinado modelo da máquina a qual a placa seja utilizada.

Uma outra solução é comprar a placa completa diretamente da "Fabrica/Fornecedor" já com o programa gravado para aquele determinado modelo de máquina!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado a todos que de um modo ou outro estão tentando ajudar : @Ricardo S Ferreira tenho o equipamento necessário para essa operação. ja descobri qual e o pic e o P16C72A  nao encontrei a inda . mais também não desisti ainda falta o componente Q10 na foto parece um transistor mais ? qual isso ainda poderá levar anos se ninguém  informar  os componentes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde

Alguns meses atrás comprei uma placa da Lavarora GE 10.2kg  pois a minha tinha queimado, mas para minha decepção as conexões não eram as mesmas e não consegui a troca.

Por favor, se alguém puder me ajudar...  preciso do código da placa compatível com minha máquina.

Segue em anexo as etiquetas das máquina... Falaram que com elas é possível encontrar a placa correta.

Obrigado pela ajuda pessoal.

etiqueta maquina 1.jpg

etiqueta maquina 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para quem lida com PIC acredito que pode escrever um novo programa (não parece ser difícil visto que trabalha somente com temporização e energização de motores bombas etc...) (basta dar uma olhada em uma máquina antiga daquelas que tem timer mecânico) e marcar em quanto tempo ela liga cada função... Ou seja você pode fazer uma placa nova e sua (se conseguir pode até ganhar dinheiro com isso)

 

Quanto ao programa original, uma vez eu estava estudando os PICs e se me lembro bem parece que tem um código que se coloca para proteger a leitura do programa. (neste caso acho que nao conseguira copiar)

 

Mas opção que usei quando a placa da minha máquina queimou (brastemp 9kg) eu comprei uma paralela no mercadolivre (a placa era ótima e melhor que a original (usava componentes grandes e não SMD) com isso ficam fáceis os reparos futuros. (e custou muiiiito mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Charles Andson disse:

@Mestre88 boa tarde ! 

Entendo e peço obrigado o problema é que este componente do em 6 pinos na placa soldados e nunca vi relê com essa pinagem , uns amigos falarão em ponte retificadora o que você acha?

É um relé de contato duplo, existe sim, eu até tenho alguns aqui. 

Ponte retificadora tem 4 pinos pinos apenas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Obrigado mesmo como poderia comprar essa esse componente com você, eu sou do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, poderia ir ate você e comprar esse rele! ta osso de achar ja procurei e nao acho!

adicionado 4 minutos depois
Em 25/02/2017 às 20:28, Bcpetronzio disse:

@Charles Andson Se você observar o lado das trilhas, verá que os quatros furos mais próximo são unidos dois a dois, isso é porque o projetista já previu a furação da placa para dois tamanhos de relés diferentes...

obrigado mesmo pela ajuda , estou tentando achar esse componente aqui no rio. mais ta osso!

adicionado 7 minutos depois
Em 26/02/2017 às 00:56, Mestre88 disse:

É um relé de contato duplo, existe sim, eu até tenho alguns aqui. 

Ponte retificadora tem 4 pinos pinos apenas. 

Mestre88,  se você poder me madar uma foto desse componente de repente poderia me ajudar a encontrar aqui no rio mesmo caso contrario poderia pagar para você por deposito em conta o rele e você me manda por pac e eu pago também o PAC!

mais desde de ja agradeço muitissimo sua ajuda como a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 anos depois...

Sobre esquemas de lavadoras GE, realmente a coisa esta difícil. Um técnico veio na casa de minha mãe, tirou toda fiação da lavadora GE e sumiu com a cablagem. Fui eu mesmo arrumar, porém o problema surgiu. E o esquema de ligação ? - Trata-se de uma GE de placa 189D5296G011, 

Gostaria de saber de algum de vcs, se podem me socorrer com um esquema da fiação deste modelo de máquina. A GE é LVGE 1535 . Agradeço o socorro

Diniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...