Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha webcam integrada não funciona!


Burt

Posts recomendados

Olá galera!

Ando sem sono a quase um mês por conta da câmera (motion eye) integrada do meu Sony Vaio VGN-Z591U. Este modelo foi comprado no USA ano passado e veio com Windows Vista Ultimate e estava tudo Ok. No inicio deste ano vi que a Sony colocou todos os drivers do Windows 7 Ultimate, então resolvi formata-lo e instalei o 7 Ultimate. Para minha surpresa, nem todos os drivers funcionaram corretamente (camera, sensor biométrico, leitor de cartão entre outros). Com isso, resolvi fazer o "recovery" para o Windows Vista novamente, pois pelo menos tinha tudo funcionando. Foi ai que veio outra surpresa... a camera integrada não está funcionando e nem dá falta do driver na lista de dispositivos. O Software que gerencia a câmera (Arc soft webcam companion 2.0) dá mensagem: "a camera esta sendo usada por outro programa ou esta desligada". Entrei em contato com a Sony USA e me pediram para reinstalar este mesmo software. Adiantou nada... vejo muitas pessoas com o mesmo problema, mas em modelos diferentes do meu... ainda tenho fé que o problema não está no hardware. Me ajudem! abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Ando sem sono a quase um mês por conta da câmera (motion eye) integrada do meu Sony Vaio VGN-Z591U. Este modelo foi comprado no USA ano passado e veio com Windows Vista Ultimate e estava tudo Ok. No inicio deste ano vi que a Sony colocou todos os drivers do Windows 7 Ultimate, então resolvi formata-lo e instalei o 7 Ultimate. Para minha surpresa, nem todos os drivers funcionaram corretamente (camera, sensor biométrico, leitor de cartão entre outros). Com isso, resolvi fazer o "recovery" para o Windows Vista novamente, pois pelo menos tinha tudo funcionando. Foi ai que veio outra surpresa... a camera integrada não está funcionando e nem dá falta do driver na lista de dispositivos. O Software que gerencia a câmera (Arc soft webcam companion 2.0) dá mensagem: "a camera esta sendo usada por outro programa ou esta desligada". Entrei em contato com a Sony USA e me pediram para reinstalar este mesmo software. Adiantou nada... vejo muitas pessoas com o mesmo problema, mas em modelos diferentes do meu... ainda tenho fé que o problema não está no hardware. Me ajudem! abs!

Me responde uma coisa..

ela nao aparece no gerenciador de dispositivos???

ja tentou desinstalar e reinstalar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Por isso não tenho nem como saber qual o driver. Já procurei pela internet e a única informação que eu consegui foi que o driver da camera motion eye seria do fabricante "Ricoh". Mas não sei o modelo e nem sei se é verdade. Falei com a Sony outra vez e eles dizem que não se responsabilizam por eu ter retirado o software de fábrica... ridículo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao deu certo... minha estrategia agora é tentar arrumar uma imagem usando norton ghost de alguem que tenha o mesmo modelo. O recovery da Sony nao instala tudo... é ridiculo mesmo você pagar caro por um Vaio e ter esta dor de cabeca. mesmo assim obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Nao deu certo... minha estrategia agora é tentar arrumar uma imagem usando norton ghost de alguem que tenha o mesmo modelo. O recovery da Sony nao instala tudo... é ridiculo mesmo você pagar caro por um Vaio e ter esta dor de cabeca. mesmo assim obrigado!

eu tenho um sony vaio e o mesmo me aconteceu nao precisa instalar nada é so ver no seu pc qual o programa que esta utilizando sua cam e anular ou então veja no pc procure a cam e veja por ai nao precisa formatar nem nada disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

minha webcam entegrana nao funciona sempre quando vou ligar ela pelo teclado do meu notebook diz assim no function e quando cliko na tela dopc aparece can not connect capture device o que eu faço to ficando muito brava ja só faz tres mese que ganhei o notebook de aniversario e ja dando problema preciso muito da ajuda de alguem aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce ta tentou fazer o seguinte, formatar e instalar o 1º driver sendo o da camera no qual esta nesse link>>>>swu-download.pl?mdl=VGNZ591U&upd_id=3654&os_id=30 (7-ultm) ha opcao para quase todos os S.O disponiveis para voce. e tambem nao precisa instalar aquela parafernalha que sony manda instalar, procure instalar so o que voce realmente ira precisar e usar

outro detalhe, na formatacao voce consegue ver ela pelo gericiando de dispositivo, se sim, peça pra atualizar por la mesmo, se nao formate e comece de novo.

valeu

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-download.pl?mdl=VGNZ591U&upd_id=3654&os_id=30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha webcam entegrana nao funciona sempre quando vou ligar ela pelo teclado do meu notebook diz assim no function e quando cliko na tela dopc aparece can not connect capture device o que eu faço to ficando muito brava ja só faz tres mese que ganhei o notebook de aniversario e ja dando problema preciso muito da ajuda de alguem aguardo resposta

voce consegue ve-la em "meu computador"???

pode ser o seu driver que esta corrompido tambem.

voce usava ela normal, e do nada ela parou de funcionar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A minha webcam integrada parou de funcionar de uma hora pra outra...a luz continua acesa...o ícone do meu computador desapareceu...tá tudo ok no gerenciador de dispositivos...e ela não funciona...no meu teclado não tem botão liga/desliga da webcam...o meu notebook é um Kennex...

Já tentei de tudo!! me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom a solução nesse caso é, não precisa formatar o notebook basta só você desinstalar o driver da camera e depois reinstalar com o driver baixado diretamente do fabricante pois esses driver's genericos que tem por ai estão dando defeito em 70% dos pcs, Não recomendo principalmente que para todos os modelos de notebook tem o site do seu fabricante disponibilizando os "drivers" observem isso! (para desinstalar o driver é só baixar um programa otimo para esse trabalho chamado "revounistall" esse programa deleta até sombras de registro no windows. em casom de duvidas pode postar a duvida espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá, desculpem ressucitar o tópico, mas olhei o forum todo e não encontrei solução para meu problema. Meu notebook é um MICROBOARD CENTURION CT340-CT343, ele veio com webcam integrada da marca BISON WEBCAM, confesso que desde que comprei o notebook nunca fiz uso da webcam e nunca fui em gerenciador de dispositivo para verificar se ela realmente existia, quando comprei o note ele veio com o VISTA 32 BITS instalado, eu mesma formatei e coloquei o SEVEN ULTIMATE 32 BITS e vinha usando o note normalmente mas a coisa de 30 dias precisei instalar o skype em meu notebook e quando foi a minha surpresa que o skype informa que não tem webcam instalada, peguei o CD DE DRIVERS que veio com o note e instalei o driver da webcam, após a instalação aparece um icone na área de trabalho com o nome bison wecam porém se clico nele da a mensagem: "PLEASE ENABLE VIDEO CAPTURE HARDWARE".tentei todas as teclas de atalho na tentativa de ativar a web e nada, clicando no icone da camera no painel também não ativa, no gerenciador de dispositivo ela nem aparece, procurei por vários fóruns solução e não encontrei...............ai formatei novamente o note, coloquei novamente o seven ultimate 32 bits, fui no site da MICROBOARD baixei o driver da camera por lá e nada..............enfim, queria saber de alguma sugestão ou se o defeito pode ser na webcam integrada, caso seja qual o melhor caminho para solucionar pois agora preciso fazer uso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema da Laura, meu notebook é um mirax vr420 veio com windows VISTA e a camera funcionava normalmente, quando instalei o win7 ela parou de funcionar, ja fui no site do fabricante mas não possui o driver para webcam pois diz que ela ja vem de origem. Não sei mais o que fazer, não queria voltar a ultilizar o windows vista.Alguem pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A minha webcam integrada parou de funcionar de uma hora pra outra...a luz continua acesa...o ícone do meu computador desapareceu...tá tudo ok no gerenciador de dispositivos...e ela não funciona...no meu teclado não tem botão liga/desliga da webcam...o meu notebook é um Kennex...

Já tentei de tudo!! me ajudem!!

Tenta o que o TechMicro disse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Mas a função do "recovery" não é voltar a configuração de fabrica?

De qualquer forma tente ativa-la pelos atalhos do teclado ou então verifique as configurações do setup, ela pode estar desabilitada no setup.

Boa dica Boryon, recebi um notebook cce com este problema, entrei no setup e carreguei as configurações de fábrica e deu tudo certo, estranho que no setup(bem simpleszinho)não tinha nenhuma opção pra webcam nem outros dispositivos, mas o simples fato de carregar os defaults resolveu.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde! sou novato na área!

Gostaria da ajuda de vocês! tenho um netbook, da Dealer, estava usando o windows Xp e tudo normal, depois instalei o win7 utimate daí =( a cam não funcionou mais, não sei o que fazer já reinstalei o drive e nada =( , Usei o device Dorcto mas não resolve, alguém poderia me dá uma luz? o Número de série do meu net é N001962.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

vajam só quanta gente com mesmo problema, eu também estou

comprei um notebook positivo Sim+ e veio com linux e mandei formatar, logo após tentei usar a cam e nao funcionou!

ai fui no site do fabricante e baixei o driver do dispositivo: veio pro sistema operacional que eu queria e veio um programa de video ai segui os passos do setup e abri o programa, cliquei em iniciar video e apareceu que era pra eu ligar o dispositivo e eu apertei: fn+F7(tinha desenho da cam) e nao adiantou nada porque tinha o mesmo problema

Número de série: 1A263D556

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Boa tarde! sou novato na área!

Gostaria da ajuda de vocês! tenho um netbook, da Dealer, estava usando o windows Xp e tudo normal, depois instalei o win7 utimate daí =( a cam não funcionou mais, não sei o que fazer já reinstalei o drive e nada =( , Usei o device Dorcto mas não resolve, alguém poderia me dá uma luz? o Número de série do meu net é N001962.

você ta com mesmo preblema que eu =( =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Geralmente isso ocorre com drivers que não são suportados por novas tecnologias implementadas no windows 7 em diante, mas não é o seu caso.

Acesse o site abaixo e veja se resolve o seu problema com a desinstalação do driver e a colocação desse.

http://esupport.sony.com/US/p/model-home.pl?mdl=VGNZ591U&LOC=3#/downloadTab

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou com o mesmo problema com meu sony vaio..a Cam parou de funcionar do nada e nem aparece mais no gerenciador de arquivos

Olá galera!

Ando sem sono a quase um mês por conta da câmera (motion eye) integrada do meu Sony Vaio VGN-Z591U. Este modelo foi comprado no USA ano passado e veio com Windows Vista Ultimate e estava tudo Ok. No inicio deste ano vi que a Sony colocou todos os drivers do Windows 7 Ultimate, então resolvi formata-lo e instalei o 7 Ultimate. Para minha surpresa, nem todos os drivers funcionaram corretamente (camera, sensor biométrico, leitor de cartão entre outros). Com isso, resolvi fazer o "recovery" para o Windows Vista novamente, pois pelo menos tinha tudo funcionando. Foi ai que veio outra surpresa... a camera integrada não está funcionando e nem dá falta do driver na lista de dispositivos. O Software que gerencia a câmera (Arc soft webcam companion 2.0) dá mensagem: "a camera esta sendo usada por outro programa ou esta desligada". Entrei em contato com a Sony USA e me pediram para reinstalar este mesmo software. Adiantou nada... vejo muitas pessoas com o mesmo problema, mas em modelos diferentes do meu... ainda tenho fé que o problema não está no hardware. Me ajudem! abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...