Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


Qual é o melhor navegador?  

829 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara já usei de tudo um pouco, desde o IE5 até o IE8 (ficou uma porcaria), o FF2 era mais rápido, mas como todo FF, se colocar mais que 10 plugin vira uma carroça, os novos FF também seguem essa linha de não poder intupir o navegador de plugin, pois estes deixam o navegador pesado e navegação lenta, usei muito o avant no seu início, excelente navegador, mas hoje ficou uma tristeza, até pior que o IE8, muito carregado, cheguei a usar o chrome, mas não me adaptei a ele. Minha melhor experiencia foi mesmo com o Opera, que utilizo hoje em dia, não precisa de instalar plugin nenhum (exeto os de praxe [java, flash, etc.]), tem muitas opções, melhor sistema de pesquisa que já testei (é so digitar no campo de endereço e já pesquisa na ferramenta predefinida como padrão), ótimo sistema que é o opera link (não precisa fazer backup de favoritos, links, notas, provedores de pesquisa, histórico de digitação, discagem rápida, é só logar que volta tudo como era, sendo possível acessá-los de outro navegador também), excelente ferramenta de notas (isso salva quando se está digitando em fórum), e como todo navegador moderno tem sua ferramenta de corretor ortográfico pt-br.

Não será compatível com o XP.

E a barra superior tá igual a do Opera!

internet-explorer-9-20100915143413.jpg

Não só a barra superior, mas tambem copiaram a parte de perquisa direto na barra de endereços
A área de buscas também foi limada. Agora, o usuário pesquisa usando a própria barra de endereços, graças ao recurso One Box. Por padrão, a Microsoft habilita o Bing no recurso One Box, no entanto, o usuário pode mudar e escolher outros buscadores, como o Google.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testei aqui o Firefox 4 Beta, e goste pacas!

Além de leve, assim como as versões anteriores, apresenta um visual bem "clean" e elegante, e assim como o IE9 parece estar bastante inspirado no design do Opera no visual. Mesmo na versão Beta, já o defini como navegador padrão para testar todas as novidades que, em breve, espero postar aqui no tópico.:)

Já o IE9, eu usei para fazer um download no Baixaki, e estranhei a ausência da informação que, provavelmente todos mais acompanham: a amostragem da velocidade em KB/s ou MB/s. Isso mesmo! No IE9 o gerenciador de downloads não mostra explicitamente a velocidade do download, apenas o tempo que levará para o download encerrar. Para saber a velocidade em KB/s é preciso pousar/passar o ponteiro do mouse sobre o tempo cronometrado para ele "mostrar" a velocidade do download: trágico!:D

Enquanto isso, o Opera que já esta na versão 10.62 esta excelente! O visual esta ultracontemporâneo, leve e até mais bonito que o próprio Windows 7. Exagero? Instalem e confiram que beleza de navegador que já me impressiona pela aparência desde que conheci informática. É o meu navegador preferido para acessar o FCdH justamente pelas razões apresentadas pelo colega doidaofox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto é pelo Firefox. Como disse o Spider acima, ele é bem clean, leve, rápido e seguro. Faço a seguinte comparação: Firefox (moto de 1300 cc ano 2010) / IE 8 (Caminhão mercedes Bens 1113 ano 1970) Essa comparaçao se limita ao quesito levesa e velocidade. > Minha opinião!

abraçosa todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho a mesmíssima impressão Hugo! O IE8 é tão desastroso quanto o próprio lançamento do Windows Vista, aliás combinação bem indigesta!Hehehe

E agora, com o lançamento do IE9 a Microsoft almeja também abocanhar a fatia perdida do mercado de navegadores, pois perdeu muito espaço se comparado com o mesmo período dos anos passados, além é claro, promover o motor de buscas do BING.

A Microsoft ainda espera sepultar definitivamente o IE6, que muitos ainda utilizam. O IE6 eu acho que só vai acabar quando o povo esquecer de vez o Windows XP, o que todos nós sabemos pelo menos indiretamente que vai demorar ainda muitos anos para ocorrer, dado que até outras versões de Windows como o 98, 98-Se, ME e 2000 são bastante comuns principalmente em empresas e organizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazendo uma leve analogia a questão dos navegadores:

O opera, está como a AMD (se tratando de placa de vídeo principalmente), tem pouco ou quase nenhum marketing, mas tem um excelente produto em mãos, que agrada muitos usuários que estão correndo do IE.

Mudando de assunto:

O Avant tinha tudo para dar certo, mas quando mudaram o motor do navegador, veio a cagada da empresa, ficou pior que o IE, me fazendo abandoná-lo. Mas um dia torço para que ele de a volta por cima, pois foi com ele que conheci o sistema de abas em navegado, conheci o que é navegar com velocidade e praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos anos que deixei de usar o Internet Explorer (apesar de precisar dele em algumas poucas situações) para fazer uso do Firefox que foi para mim durante muito tempo o navegador mais rápido e confiável só que nas últimas 2 semanas me deparei com um browser chamado de Opera, agora não largo mais dele, o safadinho é rápido pacas. Agora na minha opinião é o Opera o melhor navegador existente,mas vamos ver a versão final do Firefox, Chrome e IE9.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Gosto do Firefox (a versão 4 Beta.6 é linda!) e do Opera, que me conquistou por causa do Opera Link que me permite sincronizar meus favoritos até mesmo no meu Opera Mobile, ou seja, tenho todos os meus sites disponíveis até no meu Nokia 5230, ou qualquer PC que tenha o Opera instalado!:)

Opera disponível atualmente na versão 10.63:

novoopera1063.th.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gosto do Firefox (a versão 4 Beta.6 é linda!) e do Opera, que me conquistou por causa do Opera Link que me permite sincronizar meus favoritos até mesmo no meu Opera Mobile, ou seja, tenho todos os meus sites disponíveis até no meu Nokia 5230, ou qualquer PC que tenha o Opera instalado!:)

Opera disponível atualmente na versão 10.63:

novoopera1063.th.png

Spider, voce citou algo incompleto sobre o Opera "ou qualquer PC que tenha o Opera instalado!:)".

Nesse ponto está errado, pois não precisa ter o Opera para ter acesso aos seus favoritos/notas/marcadores/etc., podemos simplesmente logar na pagina do Opera Link e acessá-los, edita-los.

Sim também foi isso que me conquistou no Opera, sincronizo a versão usb, a mobile e a desktop, tendo tudo a mãos onde quer que eu esteja (desde que tenha internet).

Ultimamente estou testando os comando por mouse e os comandos por voz do navegador, estou tendo uma experiencia satisfatória com esses plugins (que já estão no navegador embora desabilitados).

Para finalizar, só não abando no o Opera por causa do Opera Link, que virou algo muito importante para minhas tarefas diárias, tanto no serviço quanto em casa. Eu sou dependente da ferramenta de sincronismo das notas do navegador, podendo acessar de qualquer lugar coisas importantes em poucos clics.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois que eu mais uso são Chrome e Opera. Não gosto do Firefox. O Chrome é bastante rápido mas, ocupa muitos processos no gerenciados de tarefas quando se tem muitas abas abertas.

O Opera já foi muito bom, agora deu uma caida, mas continua bom ainda. Ele tem algumas coisas que só ele tem, como abrir um link na mesma aba, salvar sessão e se você fechar ele sem querer, você resgata tudo que estava aberto, coisa que o Chrome não tem, apesar de Firefox e IE, fazerem a pergunta se você realmente desejar fechar tudo, além de darem a opção de salvar também.

Enfim, voto compartilhado para Opera e Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente a dica do doidaofox sobre o site do Opera Link!

Agora sobre o Google Chrome, agora esta na versão 7.0. Vi a notícia falando sobre o lançamento da versão 7 e fui atualizar o meu. Ao que parece a atualização não traz mudanças profundas, mas correções de muitos bugs e a implementação melhorada de algum plugin. Depois que atualizei o meu, percebi que ficou sim mais leve e rápido, provavelmente o bug prejudicava o desempenho do Chrome.

Então, atualizem os seus amigos.

googlechrome7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber jonny_br. Se puder amigo, poste um link ou um passo-a-passo rápido aqui mesmo no tópico ensinando a ativar a aceleração gráfica no Google Chrome; certeza que muita gente ficou interessada.:D

O passo é simples, basta acrescer ao endereço em propriedades no ícone principal, ou melhor, o atalho do Desk.

flagd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei muito navegadores, testei muitos e tenho experiência de 7 anos no assunto.

Não existe "definitivamente, o melhor", o que existe é "o que mais se adequada às suas necessidades".

Mas diferente de antes, agora a maioria deles estão bons, mas fica difícil escolher, pois eles estão ficando cada vez mais com a fuça igual a do outro e um exemplo disso foram as novas versões do IE e Firefox que foram um plágio total e descarado do Opera, que perde um pouco do seu charme por agora todos estarem quase iguais e sendo assim, ponto para o Chrome, que é o único famoso que manteve sua originalidade após a nova versão.

O Mozila agora, na minha opinião, deu uma mancada feia que foi vender seu design, mesmo que tenha melhorado, mas não deixa de ser um plágio. Não gostei, odeio gente sem personalidade e pra mim com navegadores, é o mesmo.

IE tentou apelar pra cópia do visual do Opera pra não ficar atrás, o que para quem adora seguir moda e tal, vai levá-lo aos TOP de novo.

Antes das atualizações, para mim, Mozila era o melhor para as minhas utilidades. Mesmo não tão bonito como alguns recentes, tinha seu toque especial e com essa atualização, penso até em deletá-lo.

IE pode ter ficado aparentemente bonito, mas continua um lixo em termos de velocidade e peso.

As únicas falhas do Chrome é que quando você clica para fechá-lo ele fecha direto e não pergunta se você tem certeza que quer fechar, o que muitas vezes dá vontade de se matar quando você clica acidentalmente, como por exemplo, eu aqui digitando esse texto gigante. Fora isso, ele é perfeito. Ainda mais que ele é próprio pra YouTube, Google, Orkut, Gmail e sites do Google.

O que prendia muitos ao Opera era a sua beleza, originalidade e design único, além de ser rapidíssimo, perdendo apenas para o Chrome, mas com esse plágio que foi as novas versões de alguns, a coisa mais única nele é a função que o doidaofox disse: o Opera Link, o que é muito útil hoje para alguns com a tecnologia presente em todo lugar. E o que ele perde pro Chrome em velocidade, empata com ele com essa função e com a falta da pergunta se você realmente quer fechar a aba ou a página.

Pra mim, o que falta na maioria dos navegadores, é a função de não só salvar as páginas em que você estava, mas também o que havia escrito nelas.

Pra finalizar, uma rápida descrição do IE, Firefox, Chrome e Opera:

→ IE8: Lixo que fica travando e irritando muita gente

→ IE9: Lixo bonito que continua travando e irritando muita gente

→ Firefox 3: Desing e velocidade médios, mas os add-ons, plugins e complementos o diferencia.

→ Firefox 4: Embora tenha ficado mais bonito, perdeu toda a originalidade do design.

→ Opera: Virou formato de navegador quando se fala de design, sua velocidade só perde para a do Chrome e o Opera Link é uma de suas poucas exclusividades, igualando-o ao Chrome.

→ Chrome: Rapidíssimo e diferente do Opera que o search da barra de endereços cai no Yahoo, cai no Google que não tem nem comparação. Tem apenas os botões básicos e necessários.

Eu? Usava Mozila pelos seus add-ons e complementos, mas com essa porcaria que fizeram com ele, não é mais digno do meu navegador padrão.

Agora é Chrome, ainda mais que eu descobri a função de temas dele, que poucos tem. ^_^

GOOGLE DOMINANDO O MUNDO! -fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

G0G1GA,

Bom relato sobre a situação atual dos navegadores (cada um tentando se destacar, e agregar algo que outro implementou).

Mas algo que voce citou ficou errado.

Opera que o search da barra de endereços cai no Yahoo, cai no Google que não tem nem comparação. Tem apenas os botões básicos e necessários.
.

O Opera por padrão na sua instalação tem o google como mecanismo padrão de pesquisa (o da barra de endereços) e o ask no speedial, mas podendo modificar na hora que quisesr, ou apenas colocar "g itempesquisado" na barra de endereços que cai diretamente na pesquisa do google.

essa inovação de pesquisa é do opera que agora até IE tem, como prova de que todos tendem a implementar inovações que fazem sucesso com outros navegadores. assim que uma inovação ganha status de "essencial" todos correm para poder implementar no seu navegador, exemplo disso é o sistema de abas (ví primeiramente esse sistema no avant), hoje é padrão em todo navegador ter sistema de abas, agora vem o sistema de pesquisa na barra de endereços (inovação do opera), que nas novas versões dos últimos navegadores foi incorporado.

O googel chrome é prova disso, pois incorporou inúmeras funcionalidades de outros navegadores, o tornando prático e ágil para as tarefas diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Firefox já a alguns anos e até pouco tempo ele era inigualável... Porém na versão desde a versão 3.6 Beta e mantido na atual (também 3.6) ele está com a execução do plugin-container.exe que ao que parece trabalha em conjunto com o flash player e tem me dado muitas dores de cabeça com relação a consumo de memória e processamento.

O IE tinha problemas de lentidão e costumava perder (e muito) em termos de inicialização para o Firefox, mas a acredito que isso foi notado pela Microsoft e ele tem melhorado muito o desempenho nas últimas versões.

Com relação ao Opera ele tem se mostrado excelente, muito flexivel, seguro e leve, o problema é ainda a questão da compatibilidade com algumas ferramentas web e sites.

O chrome melhorou muito na minha opnião, acredito que a Google tem preferido seguir a ideia de simplicidade nas ferramentas do navegador, para deixá-lo mais rápido e não carregá-lo de funcionalidades, isso o torna mais simplista, porém é uma tendencia, não uma limitação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Chrome vs IE9, feito por um colega.

gpgpubenchfishtank.png

Pois é, o Chome tendo melhor desempenho que o IE9 Beta, Chrome bombando como Navegador Mais Rápido aqui e em todo o mundo, e vem a Microsoft e lança a pérola: "Internet Explorer 8 e 9 crescem mais que Chrome, afirma Microsoft. Será?". O Vox Populi aqui na Enquete mostra o oposto da afirmação desesperada da Microsoft...

Take a look here, Steve Ballmer!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...