Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 trava na Instalação


diogoka

Posts recomendados

Gostaria que me ajudassem...

Estou tentando instalar o Windows 7 em meu PC, realizo o Boot, ele copia e expande os arquivos e após a reinicialização TRAVA no ponto "Concluindo a instalação".

O que devo fazer, já deixei 24 horas e o PC não responde.

Desde já agradeço.

Configuração do PC:

Pentium 4

1Gb de memória

HD de 250Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso perguntar algumas cosinhas?

1. O dispositivos de entrada param de responder? (ie. teclado não liga CAPS LOCK, mouse fica imóvel).

2. Existe atividade no HD ou o mesmo é bloqueado (LED sempre aceso).

3. O que acontece quando é forçada uma reinicialização, a instalação recomeça? (lembre de não retomar a instalação do principio, ie. pressionar tecla durante o processo de boot pelo DVD).

no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso perguntar algumas cosinhas?

1. O dispositivos de entrada param de responder? (ie. teclado não liga CAPS LOCK, mouse fica imóvel).

2. Existe atividade no HD ou o mesmo é bloqueado (LED sempre aceso).

3. O que acontece quando é forçada uma reinicialização, a instalação recomeça? (lembre de não retomar a instalação do principio, ie. pressionar tecla durante o processo de boot pelo DVD).

no aguardo.

O teclado e o mouse funcionam, o led do HD fica aceso e pisca algumas vezes e quando forço a reinicialização sem boot novamente, ele inicia mas aparece uma caixa dizendo que houve erro na instalação.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Posso perguntar algumas cosinhas?

1. O dispositivos de entrada param de responder? (ie. teclado não liga CAPS LOCK, mouse fica imóvel).

2. Existe atividade no HD ou o mesmo é bloqueado (LED sempre aceso).

3. O que acontece quando é forçada uma reinicialização, a instalação recomeça? (lembre de não retomar a instalação do principio, ie. pressionar tecla durante o processo de boot pelo DVD).

no aguardo.

cara, estou com esse problema! Na instalação do win 7, no "concluindo instalação" trava, aí o teclado não liga CAPS LOCK, mouse fica imóvel, o HD tem pouca ou nenhuma atividade e quando reinicia ele diz que houve um erro na instalação e que terei de começar desde o início novamente.

Espero que possa me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Aqui vão alguns palpites, APENAS PALPITES, sem soluções.

Vamos tomar como verdade o seguinte: “ Travou?! Perdeu.”

Então fazer o que pra evitar travar na instalação? Uma pequena rotina a ser seguida para equipamentos não novos e com sistemas instalados:

1 – Teste seu sistema com a seguinte ferramenta: http://www.microsoft.com/downloads/thankyou.aspx?familyId=1b544e90-7659-4bd9-9e51-2497c146af15&displayLang=pt-br

2 – Continue verificando compatibilidade, ache solução para pequenos problemas e tenha certeza da compatibilidade ou não entre seus programas, hardware adicional e o Win 7 utilizando esse site: http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-br/default.aspx

3 – Se seu equipamento passar em todos os testes baixe todos os drivers necessários para a versão escolhida do Win 7.

4 – Se baixar o arquivo .iso do seven, tenha certeza de que a fonte é segura e que não haja comprometimento da imagem. Grave o DVD em baixa velocidade para prevenir erros e inconsistências.

5 – Instale o Windows 7.

Algumas observações, pequenos lembretes e alguns cuidados:

A – Sempre que possível faça uma instalação limpa(nova), tente não sobrescrever o sistema anterior. Prefira formatar o HDD ou a partição na qual instalar o Win7.

B – Se possível remova tudo que não seja essencial. Tenha certeza de que seus pentes de memória sejam exatamente iguais, se não for retire um ou mais para quiosque fiquem sejam exatamente idênticos ou apenas um. Placas de vídeo, som e outras podem ser instaladas depois, retire-as também. Atualizações podem ser feitas mais tarde assim como a ativação, desconecte o modem externo e retire o interno. Impressoras são outra fonte de dor de cabeça, mantenha desconectada e desligada.

C – Se estiver fazendo ou planejando Dual boot entre o Seven, o Vista e XP, lembre-se de sempre instalar o sistema mais antigo primeiro. Isso fará com que o último sistema se encarregue de criar, implantar e gerenciar o novo boot com as modificações necessárias. Em todo caso e na dúvida baixe e tenha gravado em CD ou DVD o Easybcd, ferramenta para gerenciamento e reparo de múltiplos boot, mas leia com muito atenção a documentação do aplicativo. A net está cheia de tutoriais para ele.

Mas e os problemas?

X – Antes de tentar resolver lembre-se de que só porque você está tentando instalar o seven não significa que seu equipamento seja totalmente compatível, basta um probleminha em um ponto crucial e você já era. Então tenha em mãos toda a configuração de seu equipamento para que se possa verificar ponto a ponto. Comece pelo site do fabricante da placa, verifique se ela é ou não compatível com o seven, se há ou não drivers para ela na versão escolhida por você. Continue assim até o último item de seu equipamento.

XX – Equipamentos com problemas físicos (Hardware) não serão reparados com a instalação de um novo Sistema operacional. Conserte ou troque qualquer peça com suspeita de mau funcionamento. Se você seguiu o lembrete B fica muito mais fácil identificar o problema.

XXX – Sempre anote o momento em que o problema surgiu e se possível, quase sempre é, o código do erro apresentado. Alguns problemas simplesmente não tem código de erro, como os congelamentos, freeze. Para esses normalmente a solução está em X e habitualmente encontramos problemas na placa mãe ou na memória.

XXXX – Uma boa dica para quem está sobrescrevendo um sistema anterior e encontra problemas é o conteúdo do vídeo abaixo(( é curtinho)), tome nota das dicas contidas. Com ele você vai a prender a usar a ferramenta no link acima do vídeo, necessária para eliminar qualquer traço de sistema anterior de seus HDD, mas atenção, ela apaga TODOS os dados do HDD e não apenas da partição:

http://www.killdisk.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mas suponho que eu saiba qual é. Acho que o problema é com driver de vídeo, o meu é da VIA e num funciona, talvez se for o mesmo de você's nós possamos tirar esta conclusão. Observem que em um outto PC quando está em "Concluindo instalação", a tela pisca pois está instalando driver de video. ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mas suponho que eu saiba qual é. Acho que o problema é com driver de vídeo, o meu é da VIA e num funciona, talvez se for o mesmo de você's nós possamos tirar esta conclusão. Observem que em um outto PC quando está em "Concluindo instalação", a tela pisca pois está instalando driver de video. ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mas suponho que eu saiba qual é. Acho que o problema é com driver de vídeo, o meu é da VIA e num funciona, talvez se for o mesmo de você's nós possamos tirar esta conclusão. Observem que em um outto PC quando está em "Concluindo instalação", a tela pisca pois está instalando driver de video. ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

Só que foi citado (Kowal) de retirar a placa de video para realizar a instalação ... só q a minha placa mãe nao tem video onBoard ....

E pelo que percebi, não tá subindo o video depois de "concluindo a instalação" ...

Tive o mesmo problema na instalação do Ubuntu 9.0 ... Tive que instalar no modo de video baixo .... Existe esse modo para a instalação do Seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@freedfelipe

Resta óbvio que não dá pra tirar vídeo on-board. rsrsrrs

@freedfelipe and @V. StupefaKto

Sugestão:

Na bios da máquina diminua a memória dedicada ao vídeo ao mínimo possível, depois você pode voltar e aumentar esse valor.

Só pra esclarecer: O fato de você estar instalando o seven não necessáriamente significa que ele seja total e completamente compatível com seu equipamento. Faça o teste sugerido no ítem 1 e/ou verrifique se sua mobo é compatível no site do ítem 2, além do site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
cara, estou com esse problema! Na instalação do win 7, no "concluindo instalação" trava, aí o teclado não liga CAPS LOCK, mouse fica imóvel, o HD tem pouca ou nenhuma atividade e quando reinicia ele diz que houve um erro na instalação e que terei de começar desde o início novamente.

Espero que possa me ajudar.

Obrigado.

Tenta o que eu tentei pode te ajudar. eu escrevi com letras vermelhas.

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-instalar/872854?p=4683396#post4683396

C

A

R

E

C

A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...