Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menuzinho animado


aboscolo

Posts recomendados

aí aí manja me ensinar como faco um menuzinho animado em flash?? tipo aquele que voce clica dai abre um outro do lado com os assuntos que voce quer entrar....

Tenho curiosidade em saber como coloco uma paginaem flash no ar ... eu salvo o projeto e coloco no dreamweaver ?? como faz???

e só mais um coisa... tem varios site em flash que tem a mensagem "carrgando" e quando chega em 100% o site aparece prontinho....

alguem sabe ??

falou...e desculpem por tantas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como jack estripador, vamos por partes...

primeiro, quanto ao menu animado, você faz o seguinte....no primeiro frame você coloca a opção inicial e uma action stop();

daí você coloca essa opção como botão e uma action gotoAndPlay(2); sendo que do segundo frame adiante você cria a animação das opções q irão aparecer, assim quando você clicar no botão, o frame 2 será iniciado e o filme seguirá, correndo a animação desejada

- Pra colocar a página em flash é como você disse mesmo, tecnologia DHTML

Quanto ao carregando, tem uma action, só q não me lembro o nome, que ela é atualizada a cada momento, pegando quanto do filme já foi baixado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Para o botão de menu:

Estude o que já existe no Flash 5.

Vá em Help>Samples>Track as Menu

2) Dreamweaver or not Dreamweaver?

Não precisa de Drewaweaver para publicar página em Flash. Basta gerar também o arquivo html + o swf (teclar f12)

3) Pre-loader

Este é um pouco chato de fazer, você terá que usar o comando frame is loaded.

A lógica é quando a frame nº x tiver sido carregada, vá para a próxima ação ou próxima cena, etc.

Visite o Flashkit.com e procure por um pre-loader, acho que será mais fácil.

Abraço,

Alex Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preload:

você cria uma layer , coloca todo o resto da sua animação do terceiro frame e no frame 1 você coloca isso:

ifFrameLoaded (_totalframes) {

   gotoAndPlay (3);

}

no frame 2 , você coloca:

gotoAndPlay (1);

e numa outra layer , nos frames 1 e 2 você coloca a animação que você quer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...