Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FormataÇao rapida


MADMAX

Posts recomendados

Pessoal , quando deletamos uma partiçao ou vamos formatar um HD pela 1ª vez não é posivel usar o comando FORMAT C: /Q (formataçao rapida) e com isso perde-se alguns bons minutos esperando a partiçao ser formatada . Isso pra mim é improdutivo . Gostaria de saber se existe alguma maneira de acelerar esse processo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo DOS não conheço nenhuma maneira de acelerar o processo... de fato é um transtorno esperar a formatação de um HD de 40GB ou mais...

A solução que encontrei foi utilizar o Partition Magic, da PowerQuest... o ruim é que você tem que colocar o HD numa máquina que tenha esse programa instalado... mas mesmo assim a economia de tempo é enorme! Se for aplicar esta ideia só não se esqueça de selecionar a opção Ignore Bad Clusters Check, em Preferences! Se não fizer isso a formatação será tão lenta quanto no DOS... com ela desabilitada o HD estará formatado em segundos!!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi essa cara, como assim não funciona o Format /Q? Eu sempre formatei minha maquina com esse comando, desde o começo do HD... hiii cara, eu formato minha maquina pelo menos de 3 a 4 vezes num ano... haha... Anti-Virus comigo NUNCA expira, não dá tempo!!! :laugh:

Mas como o amigo aí falou, usar o Partition Magic é interessante, o fóda é que você terá de arrancar o HD da maquina e levar em alguem que o tenha instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Cd do Tech Linux 2.0 quando preciso formatar rápido o HD, como nosso amigo Shuen disse é um transtorno ter que esperar formatar um HD grande como um de 40GB ou mais!!!  :((

Como dizia o Linux também cria partições FAT 32 então finjo que vou instalar ele e crio numa boa, eu uso ele por que é o mais rápido que já vi. É mais rápido que a formatação rápida do DOS. :-DD

falou.

Uma abraço.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C@rneiro_MS@20 Nov. 2002,19:30

não entendi essa cara, como assim não funciona o Format /Q? Eu sempre formatei minha maquina com esse comando, desde o começo do HD... hiii cara, eu formato minha maquina pelo menos de 3 a 4 vezes num ano... haha... Anti-Virus comigo NUNCA expira, não dá tempo!!! :laugh:

Mas como o amigo aí falou, usar o Partition Magic é interessante, o fóda é que você terá de arrancar o HD da maquina e levar em alguem que o tenha instalado...

Exclui sua partição e formata com o /q pra você ver  :-DD  :-DD se consegue .....você formata 3 a 4 vezes num ano ? E acho isso muito ? Eu formato de 5 a 7 hds por dia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BlackIce@20 Nov. 2002,20:23

Eu uso o Cd do Tech Linux 2.0 quando preciso formatar rápido o HD, como nosso amigo Shuen disse é um transtorno ter que esperar formatar um HD grande como um de 40GB ou mais!!!  :((

Como dizia o Linux também cria partições FAT 32 então finjo que vou instalar ele e crio numa boa, eu uso ele por que é o mais rápido que já vi. É mais rápido que a formatação rápida do DOS. :-DD

falou.

Uma abraço.

:**

Valeu meu brother , vou ver se consigo um cd desses .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...