Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Eletrica com Tensão Baixa


Henrique A.P.

Posts recomendados

Rede Com tensão baixa pode causa problemas para ligar o PC, pois aqui em casa varia entre 207 e 190 ou menos o PC às vezes não liga só acende os leds não Processar levei pra assistência e disseram que não era o PC eu too monitorando com o multímetro até agora ele tá ligando normal, mas nessa hora a rede marcava 208,ai eu to verificando todo dia,será que pode ser isso?

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede Com tensão baixa pode causa problemas para ligar o PC, pois aqui em casa varia entre 207 e 190 ou menos o PC às vezes não liga só acende os leds não Processar levei pra assistência e disseram que não era o PC eu too monitorando com o multímetro até agora ele tá ligando normal, mas nessa hora a rede marcava 208,ai eu to verificando todo dia,será que pode ser isso?

__________________

190V apesar de ser um valor considerado insatisfatório, não impede uma fonte de ligar, já que seu limite é 180V em carga máxima, o que não é o seu caso, e ainda por cima tá usando um estabilizador, que deve tá rebaixando a tensão pra 115V. Com a tensão em 190V, provavelmente o estabilizador esteja compensando pra em torno de 105V no máximo, mesmo assim, a fonte teria que ser capaz de ligar em carga máxima desde 90V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo Estabilizador de 500 W e um Fonte REAL 400 w

Se for um estabilizador antigo é bem provável que ele esteja baixando os 200V da tomada para menos de 90V, aí é provável que a fonte não ligue.

Se ligar a fonte direto na tomada ou por meio de um filtro de linha, o pc deverá funcionar, uma vez que a fonte, com a chave seletora na posição 230V, deve funcionar até mesmo se a tensão baixar a 180V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tirar o estabilizador, mude a chave seletora da fonte pra 230V.

Pode acontecer tb do seu estabilizador estar com algum relé travado, fazendo com que quando a tensão na entrada dele vaia à 190V, a tensão de saída vá á 85 - 90V. Já procurou medir a tensão de saída do estabilizador? Ele pode ser o culpado nessa história toda.

EDITADO:

Caraca Leo, postamos juntos a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...