Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Aaron Ramos

[Resolvido] Problemas ;/

Recommended Posts

Guest Aaron Ramos

<font color='#000000'>Gostaria que alguem ai me ajudasse a resolver esses problemas...o problema do Som é o seguinte, eu uso o Conectiva Linux 7, ápos executar o sndconfig e ele auto-detectar minha placa de som que é on-board (Ac'97) eu em seguida entro no modo gráfico, e ao mandar tocar uma Mp3 pelo XMMS o arquivo reproduzido é acelerado! Tipo...como se desse um FF na Mp3! Já tentei de tudo e não sei o que fazer pra a Mp3 tocar em velocidade normal.

O outro problema é com o compartilhamento de conexão de internet. No meu PC está instalando o Linux, Conectiva 7, como eu havia dito. Uso conexão discada através do modem Intel HaM que já esta totalmente configurado, e a rede também está, eu consigo pingar o pc cliente e ela me pingar. O PC cliente usa o Windows ME e no gateway da rede dele já consta o meu IP que é o 192.168.0.1,  enquanto o do cliente é 192.168.0.159. Qual comando que eu digito no meu pc (o server) pra compartilhar a conexão!? já me disseram um comando assim:

ipchains -A forward -j MASQ -s 192.168.0.0/255.255.0.0

mas deu erro...tentei então

ipchains -A forward -j MASQ

e não deu em nada, pelo contrário! A minha conexão parou de responder e toda vez que eu conectava ela estava "morta"...mesmo apagando o RPM do ipchains e reinstalando o problema continuou e deu o maior trabalho pra eu voltar a me conectar perfeitamente. E aí, acho que é so isso, espero que alguem aí me ajude.

C'ya

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest misfit
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Oi.

Sobre o mp3 estar acelerado, com os drivers de som AC97 que acompanham o kernel também tive o mesmo problema...  Mas resolvi isso instalando os drivers de som do projeto ALSA:

http://www.alsa-project.org/

É meio chato de configurar, afinal é módulo do kernel, por isso tem que ler o README com cuidado... Tem um tutorial no meu site (ver info).

Quanto a MASQ, recomendo que atualize o sistema pois iptables já está aí há décadas, não justifica usar ipchains. Mas o comando, deve ser algo assim:

#rc.firewall

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward # habilita ip forwarding

/sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

/sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

É isso.

.mi

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Aaron Ramos
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>AFF! :P~~~

Assim é fo@#...

O problema do som eu vou deixar pra resolver quando tiver tempo...obrigado misfit. O que mais me deixa com dor de cabeça é o compartilhamento! Iptables não é suportado pelo o kernel 2.2 do Conectiva Linux 7, pelo menos não esse que eu tenho, logo tenho que usar o ipchains, e é ai que eu entro em pane!

Pela 3 vez eu tento configurar e da erro! E pra voltar a funcionar tudo como antes da o maior trabalho, das 3, apenas consegui uma, as outras duas tive que resinstalar, argh!

Deixa eu tentar explicar...

O meu IP da rede é: 192.168.0.1

Conexão discada por modem Intel HaM que já esta configurado e etc..etc...

O IP da maquina cliente é: 192.168.0.159

Computador usando Windows ME, tudo funcionando perfeitamente, inclusive já esta adicionado no Gateway dela o meu IP.

O comando que eu digitei foi o seguinte:

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

ipchains -A forward -s 192.168.0.1/24 -j MASQ

Os dois comandos não acusaram nenhuma mensagem de erro..parecia que tudo iria ocorrer bem, sendo que mais uma vez deu o mesmo problema! Ápos reinicializar minha maquina e entrar novamente pelo Linux e ao me conectar pelo kppp, a conexão conecta "morta", não volta a funcionar de maneira nenhuma!!!! E antes de eu ter digitado essa sequência de comandos, eu havia me conectado só para testar e estava tudo bom que é uma beleza...argh! ;P~

Já seguindo pelos passos do tutorial que o José me indicou, o arquivo named.conf em "etc/" não tem NENHUMA dessas linhas para ser alterada:

10º Abra num editor de texto, o arquivo “named.conf”, localizado no diretório “/etc”. Nele estão as configurações de DNS. Procure por 3 seções: Forwarders, Allowquery e Listen-on. Elas devem ter o seguinte perfil:

forwarders {

xxx.xxx.xxx.xxx;

};

allow-query{

192.168.1/24;

};

listen-on{

192.168.1/24;

};

Logo, não consegui fazer do modo dele e acabou dando no que deu! ;/~

Alguem aí pode me dar uma força?

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais