Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp por cima do 98


Visitante

Posts recomendados

Olá galera, estou com uma dúvida. Tenho instalado o Win98 SE e queria saber se o XP pro pode ser instalado "por cima" do 98 sem problemas, ou seja, instalando o XP por cima do 98 não vou perder os dados que tinha anteriormente como endereços de e-mails do outlook, músicas, dados, etc?

Ou será que vou ter que fazer backup de tudo, formatar e instalar o XP zerado? Obs. Não vou usar NTFS e sim Fat 32.

Quem souber da essa dica pra mim.

Valeu.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

                A melhor jogada é você instalar o win xp Professional e usando uma segunda partição. Eu por exemplo tenho o win98se no C e o winxp pro no D. aí você terá um dual boot . O xp é excelente (professional) principalmente para navegar é muito rápido o seu boot não demora mais do que 15 segundos num processador de 1 ghz. Mas, infelizmente, alguns programas ainda não rodam no xp, bem como há alguns problemas de hardware, tipo, modem, som...scanner etc. aí precisa um pouco de experiência para instalar. Por isso é interessante você deixar o seu win98 que aceita tudo. Eu uso o xp direto. quando o instalei ele fez tudo sozinho , isto é, não precisei ficar colocando e tirando cd de driver para instalar impressoras, modem e tudo mais que tem no micro. Mas nem todas as máquinas se comportam assim. tem gente instalando xp num clock de 500 ghz, porém o ideal é ter um processador de 1 ghz ou mais e 256 mhz de ram ou mais, sendo o ideal 512. aí você nunca mais irá querer usar outro sistema. Só pra você ter uma ideia.. comprei uma impressora da Epson ...cheguei em casa ..conectei-a no micro ..liguei-o . O xp imediamente viu que tinha impressora nova e já instalou o driver...isso em questão de segundos. Um conselho de alguém com muita experiência. não descarte o seu win98se. e sim faça um dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...