Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou Placa De Vídeo ?


luukin

Posts recomendados

Olá, só queria saber se vale mais a pena Compra um Processador Pentium 4 3.0 Ghz... ou uma placa de vídeo ATI Agp Hd4650 1gb.

Ta aque, as Configurações do meu pc:

Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-8VM800M

Memoria: 1GB

Processador: Intel Celeron ® 2,27 Ghz.

Placa De Vídeo: Gforce FX 5200 128MB

É que eu descobri que o Intel Celeron não foi feito pra jogos, e como meu pc só aceita Pentium 4, queria saber se é MAIS recomendado um pocessador ou uma placa de vídeo..

Aliais, se eu for compra esse Pentium 4, ele vai roda The Sims 2 na boa ?

OBS: Só tenho dinhero só pra compra uma peça por enquanto.. (E me desculpa se essa não é a area certa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ambos upgrades farão diferença, principalmente porque usa Celeron. Mas em jogos, quem manda é a VGA. Só que no seu caso, o certo seria trocar os dois mesmo, para que não haja desequilíbrio. Isso sem falar que o melhor custo benfício seria trocar tudo por uma plataforma atual com PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra jogos vale mais pegar uma placa de video, apesar de depois se for fazer um up geral vai ter que trocar tudo inclusive VGA, pois vai ter que comprar uma VGA AGP agora, e as placa mães atuais são todas PCI-E.

E se comprar uma 4650, teu celeron vai matar uma parte do desempenho dela.

realmente assim fica difícil escolher, o maximo que pode fazer é comprar a 4650 mesmo pra usar por um tempo até for fazer um up geral e trocar tudo, inclusive ela.

Vale lembrar que trocando a VGA ainda rodará poucos jogos devido ao processador ser muito fraco pra jogos atuais e 1GB de ram tb é pouco atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ele pode resolver dando um gás no processador se ele conseguir colocá-lo pra trabalhar há pelo menos 2,6 / 2,8 ghz não terá problemas pra rodar jogos.

Mas tipo, se eu dar Overclock nele ..

Exemplo: de 2.26 Ghz para 3.0 Ghz, ira dar algum problema ?

Lembrando que ele já tem o cooler ...

Quais aplicativos e jogos vai prentender rodar no teu sistema? Se for somente the sims 2, a fx 5200 já dá conta, sofridamente mas dá.

Agora se quiser rodar o 3, vale mais pegar a vga, e posteriormente upar totalmente seu kit.

Abraço.

Tipo, eu instalei o the Sims 3 aqui, bom .. rodo mais ou menos, dava uns lag por causa da placa que era muito baixa, mas eu pensava que o processador era uns dos mais importantes pra jogos ... Mas também eu só quero jogar esses jogos um pouco mais antigo, Tipo, Gta SanAndreas .. The Sims 2 .. Fear ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock numa GA VM800? Vocês estão de brincadeira né? Toda essa série de mobos são TOTALMENTE travadas na bios pra qualquer modificação minima de clocks, logo, até mesmo por software ele não conseguirá nada.

O jeito é pegar a vga, e aproveitar o que puder rodar na configuração agora.

The sims 2, e 3 são leves, demandam pouca cpu, e o processador vai se dar bem neles; Agora outros games já fica bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu comprar uma placa muito forte, ela vai rodar no gargalo mano

sem contar q é AGP... Agp já virou arcaico amigo, joga isso fora...

Mas, realmente .. AGP já saiu fora de linha já, é melhor eu troca a minha placa mãe mesmo. D:

Alguem recomenda uma boa placa mãe, já com placa de vídeo e processador por uns 500 R$ ? ^_^

E que também rode Call Of Duthy Modern Warfare 2 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas, realmente .. AGP já saiu fora de linha já, é melhor eu troca a minha placa mãe mesmo. D:

Alguem recomenda uma boa placa mãe, já com placa de vídeo e processador por uns 500 R$ ? ^_^

E que também rode Call Of Duthy Modern Warfare 2 ..

Para isso, temos o seguinte setor:

Micro para Jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...