Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo - alienware


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou querendo comprar um computador para trabalho, uso essas ferramentas: Photoshop, illustrator, indesign, flash, dreamweaver, coreldraw, maya3d, blender 3d, 3dStudio, Cad.

Com esse novo pc, eu consigo usar essas ferramentas sem nenhum problema?

Posso gastar até 6000, não sei o que faço, pois é um investimento caro.

Informações do Pc e Link com os dados completos abaixo:

Processador Intel Core i7 -930 (2,8 GHz, cache L3 de 8MB )

Windows 7 home premium

Memória 6 GB 1333 MHz DDR ( 3x2GB )

Disco SATA de 1 TB ( 7200RPM ) 3,0 Gb / s cache c/16mb

Placa de vídeo nVidia GeForce GTX260 ( 1792MB )

http://www1.la.dell.com/br/pt/domest...rdhs1 & ~ ck = mn : o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

6 mil nessa máquina é caro demais, você consegue comprá-la por menos de 4 mil se comprar as peças avulsas

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Pro seu caso, talvez seja interessante uma placa profissional como a ATI FireGL ou as QuadroFX, não sei dizer ao certo até onde elas fazem diferença no desempenho ou qualidade do trabalho, mas no preço.. uma mediana custa 2 mil. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, o problema é que não sei o que preciso para ter um computador perfeito para trabalhar com esses programas.... isso que é ruim. quais as configurações ideais, entende. ;)

Por isso nós estamos aqui.

Se quiser, podemos indicar as peças e as lojas on-line que você encontra elas (sempre confiáveis e sempre emitem nota fiscal).

Ai o único trabalho seu vai ser passar o cartão e pagar R$50 para uma loja ai perto montar o pc (porque as peças você ja vai ter).

Mesmo com o frete compensa muito comprar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso profissional te recomendo as seguintes peças avulsas:

Intel Core i7 930 - + ou - 850 reais;

GIGABYTE GA-X58A-UD3R - + ou - 950 reais;

3x2GB (6GB) DDR3 1333MHz Corsair XMS3 - + ou - 650 reais;

Fonte Corsair HX750 - + ou - 650 reais;

Placa-de-vídeo Radeon HD 5850 - + ou - 1.000 reais;

HD 2x1TB Seagate Barracuda 7200.12 em RAID0 - + ou - 500 reais;

Gabinete Cooler Master CM690 - + ou - 300 reais;

Gravador de DVD LG ou Samsung - + ou - 50 reais;

Teclado e Mouse Microsoft Wired 600 - + ou - 75 reais;

Monitor LG ou Samsung 23" - + ou - 750 reais;

Caixas-de-som Edifier X100 - + ou - 100 reais.

Total - + ou - R$5.875,00 + fretes.

Essa configuração que escrevi é muito melhor que essa da DELL e completinha, com direito a monitor, caixas-de-som, teclado, mouse e tudo da mais alta qualidade. Esse PC será perfeito para as aplicações profissionais que você descreveu e se você cismar poderá rodar jogos de última geração também. E tudo com o mais alto desempenho sem nenhum gargalo. Fora que você vai pagar uns 50 ou 100 reais no máximo para um técnico montar para você. Lembrando que no final ficará com uma coisa muito melhor que esse PC da DELL.

Como o Evandro falou, placas GeForce Quadro ou Radeon FireGL talvez sejam interessantes para seu uso, mas eu não recomendei por serem caras demais e difícilimas de serem encontradas a venda. Com certeza aumentaria o preço do PC, já estrapolando o que você pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para uso profissional te recomendo um PC bem mais em conta, comprando as seguintes peças avulsas:

Intel Core i7 930 - + ou - 850 reais;

GIGABYTE GA-X58A-UD3R - + ou - 950 reais;

3x2GB (6GB) DDR3 1333MHz Corsair XMS3 - + ou - 650 reais;

Fonte Corsair HX750 - + ou - 650 reais;

Placa-de-vídeo Radeon HD 5850 - + ou - 1.000 reais;

HD 2x1TB Seagate Barracuda 7200.12 em RAID0 - + ou - 500 reais;

Gabinete Cooler Master CM690 - + ou - 300 reais;

Gravador de DVD LG ou Samsung - + ou - 50 reais;

Teclado e Mouse Microsoft Wired 600 - + ou - 75 reais;

Monitor LG ou Samsung 23" - + ou - 750 reais;

Caixas-de-som Edifier X100 - + ou - 100 reais.

Total - + ou - R$5.875,00 + fretes.

Essa configuração que escrevi é muito melhor que essa da DELL e completinha, com direito a monitor, caixas-de-som, teclado, mouse e tudo da mais alta qualidade. Esse PC será perfeito para as aplicações profissionais que você descreveu e se você cismar poderá rodar jogos de última geração também. E tudo com o mais alto desempenho sem nenhum gargalo. Fora que você vai pagar uns 50 ou 100 reais no máximo para um técnico montar para você. Lembrando que no final ficará com uma coisa muito melhor que esse PC da DELL.

Como o Evandro falou, placas GeForce Quadro ou Radeon FireGL talvez sejam interessantes para seu uso, mas eu não recomendei por serem caras demais e difícilimas de serem encontradas a venda. Com certeza aumentaria o preço do PC, já estrapolando o que você pretende gastar.

A configuração é boa, mas ele consegue desempenho semelhante se usar um i7 870 ou um Phenom 1090T mas gastando menos com memórias e placa-mãe. Fora a fonte que está superdimensionada, mas é melhor que o Alienware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 mil nessa máquina é caro demais, você consegue comprá-la por menos de 4 mil se comprar as peças avulsas

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Pro seu caso, talvez seja interessante uma placa profissional como a ATI FireGL ou as QuadroFX, não sei dizer ao certo até onde elas fazem diferença no desempenho ou qualidade do trabalho, mas no preço.. uma mediana custa 2 mil. :chicote:

Realmente a configuração da DELL é muito mais cara que similares encontradas no mercado, mas acho q não pensaram uma coisa nesse caso. Ele disse que o computador é para trabalho. A DELL tem um suporte melhor para quem não pode ficar sem a máquina, e como ele não tem alguém de confiança para consertar a maquina dele caso apresente defeito. Sei que defeitos não são frequentes mas não estamos 100% livres de defeitos. Ai acho que ele tem que ver o que seria mais interessante um computador MUITO melhor e até mais barato ou um suporte no caso de um eventual defeito.

Outra coisa porque não dá uma olhada nos Workstations da DELL pois são mais voltadas para trabalho na área q você quer.

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Computadores/workstation-precision-t3500/pd.aspx?refid=workstation-precision-t3500&s=bsd&cs=brbsdt1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A configuração é boa, mas ele consegue desempenho semelhante se usar um i7 870 ou um Phenom 1090T mas gastando menos com memórias e placa-mãe. Fora a fonte que está superdimensionada, mas é melhor que o Alienware.

A fonte superdimensionada é para caso ele decidir colocar outra placa-de-vídeo depois. E a plataforma LGA1366 eu recomendei para ele ter o que há de melhor no mercado atualmente, já que ele pretende gastar R$6.000,00. Mas concordo contigo que há melhor custo x benefício por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte superdimensionada é para caso ele decidir colocar outra placa-de-vídeo depois. E a plataforma LGA1366 eu recomendei para ele ter o que há de melhor no mercado atualmente, já que ele pretende gastar R$6.000,00. Mas concordo contigo que há melhor custo x benefício por aí.

Continua sendo uma fonte superdimensionada. ^_^

E sobre a 1366, isso é muito relativo, não se pode dizer em termos absolutos que uma plataforma é melhor que a outra. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua sendo uma fonte superdimensionada. ^_^

E sobre a 1366, isso é muito relativo, não se pode dizer em termos absolutos que uma plataforma é melhor que a outra. ;)

Com certeza! O caso é que o colega pretende gastar R$6.000,00, aí com esse preço me parece que a plataforma LGA1366 seja a mais indicada para o máximo de desempenho possível, ainda mais para aplicações profissionais. Mas é claro que o custo x benefício dessa plataforma não é o melhor que existe. Eu mesmo tenho é um Phenom II, pois achei mais negócio que o Core i7, mas isso aí vai é de cada um, dependendo também do tamanho do bolso de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...