Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SamirCJ

Procuro caloteiro ML

Recommended Posts

Bom pessoal, comprei um celular Samsung Ominia II, do vendedor WALMIRNIGHT308 e tinha 100% qualificações positivas, porém a venda devia ser por depósito bancário. (Devia ter parado pro ai).

Olhei o anuncio durante o dia todo, seguindo as perguntas e pesquisando http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147927116-samsung-omnia-2-8gbwifi3ggps-igoapenas-79900frete-_JM

Cliquei em comprar e logo enviei um email perguntando os meio de contato com o vendedor para esclarecimentos sobre a venda.

Me passou o celular removido pela moderação.

Msn: removido pela moderação.

e fez contato com o email removido pela moderação.

Fizemos contato por celular e tinha uma vóz jovem.

Pediu para depositar na conta:

BANCO ITAU

AG 2958

C/P 20547-4/500

Poupança

Fornercedor Helton A do Santos

Após o deposito mandei sms ao Sr. Walmir? dizendo que já poderia estar enviando via sedex o aparecelho celular.

Respondendo que estaria enviando o produto no dia seguinte, e que já estava fazendo a nota fiscal em meu nome. (É desse jeito que ele conseguiu meu RG) o CPF não pediu. Mas enfim. Estava totalmente cego, apressado para conseguir logo o produto que queria.

Porém precisava do aparelho e no impulso acabei fazendo o deposito R$770,00.

Me passou um número sedex (falso)

Só pra ganhar tempo.

Enfim, nada do celular chegar.

Quando vi que o código sedex não entrou no site dos correios, logo fui tentar ligar para o tal Wamir, e uma mulher atendia. Falando com vóz sarcastica que aquele não era o celular do Walmir.

No anuncio do mercado livre, pessoas que diziam "òtimo vendedor, produto realmente novo e funcionando" eram falsas e são apenas para aquecer as vendas.

Fui a Policia Civil, fiz o B.O, levei ao gerente do banco que prontamente fez contato com o gerente da conta do Helton, pedindo para tomar as devidas providencias (Bloqueio) e ficou com uma cópia do BO com ele.

No banco consegui alguns dados:

Nome: Helton Amaro do Santos

CPF: 310.241.608-07

Tel Fixo: removido pela moderação.

Cel: removido pela moderação.

Pesquisando o CPF pelo google consegui chegar ao post do RenatoPR em 2005 http://forum.clubedohardware.com.br/procuro-caloteiro-mercado/188831 que se parecia muito interessado em resolver e pegar o estelionatário.

Conseguiu bastante dados e contatos, porém o caloteiro continua solto e aplicando golpes.

post-757828-13884956470975_thumb.jpg

Editado por SamirCJ
Por favor, evite a postagem de informações confidenciais que possam não ser do vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca ai os links dos produtos dele no mercado livre...

ai todo mundo dá lance..só pra ele se ***** junto ao ML!!kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O cara ta usando um novo login, como contato o ML pra denunciar o quanto antes?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=30732247&oper=S

No link do celular tem os nicks dos falsos compradores, deem uma olhada e denunciem também. Estão ativos

Editado por SamirCJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais