Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com velocidade do Speedy


marcelo.magri

Posts recomendados

Olá,

Pessoal, preciso de uma ajuda, mesmo que seja só pra tirar a dúvida.

Tinha um Speedy 2Mb ligado num modem Zyxel Parks Prestige 645, que por sua vez, está ligado em um roteador wireless 3Com.

No meu desktop, ligado por cabo no roteador, a velocidade nunca superou 1.6Mbps, com o upload em 0.3Mbps.

Ontem, foi feito um upgrade no meu Speedy para 4Mb.

Ao executar os testes (no speedtest.net), percebi que o upload, como esperado, foi para 0.58Mbps, porém o download ficou em 2.66Mb.

Nas medições do técnico do speedy (feitas na minha ausência), apareceu que o download estava na casa de 3.7Mbps.

Não cheguei a fazer esse teste, mas surgiu uma dúvida: o fato de estar conectado ao roteador pode causar algum tipo de queda de performance? Vale a pena tentar ligar direto no modem antes de passar mais nervoso com o pessoal da Telefônica?

Vale dizer aqui que o teste foi feito em uma caixa de passagem do cabo de telefone, que fica mais ou menos a uns 4 metros de distância de onde a linha chega ao modem.

Alguma ideia? Pode ser o caso do roteador?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a nível de informação, o Suporte Técnico do Speedy não oferece

atendimento quando o Cliente faz o Roteamento no próprio Modem

ou quando o mesmo coloca um Roteador...

Portanto seria interessante que primeiramente você coloque o Modem

diretamente a sua Máquina e crie uma Conexão PPPOE pelo próprio Windows

e a seguir faça a Conexão...

Depois feche todos os programas e acesse o Link abaixo:

http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

Clique em qualquer Arquivo e depois em Salvar

Veja a Taxa de Transferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...