Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração de IP.


willi15

Posts recomendados

Saudações, criei um server de teamspeak para minha guild no cabal conversar jogando e tal , configurei tudo certinho , beleza , eu entro normalmente no meu server , mais ocorre que ninguem mais consegue entrar, eu li em alguns foruns que é por causa da minha internet compartilhada, a porta que o meu server utiliza é a 8767 , alguem poderia me ensinar a desbloquear essa porta ? agradeço.

EDIT

meu roteador é um tp-link (MODELO :108m wireless tl-wr642g)

e meu modem > st510 v6 (speedtouch)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve procurar dentro da configuração do seu modem/roteador as funções relacionadas a "Port Forwarding" (ou literalmente isso). Ali dentro você vai poder informar a porta específica e o IP dentro da rede ao qual devem ser enviados os pacotes desejados (ou seja, o que o roteador deve fazer com as informações que serão recebidas na porta que você quer liberar).

O problema é que, normalmente, as redes tem DHCP ativo, fornecendo IPs dinâmicos. Ou seja, hoje você pode ter o IP "X" atribuído a sua máquina, mas amanhã pode ter o IP "Y", e então o roteador passaria a enviar os dados para a máquina errada.

Pra que você possa configurar o modem/roteador e utilizar esse server sem incomodações, seria necessário especificar no roteador um IP fixo pra sua máquina (via MAC Address). Dessa maneira, o roteador iria reservar o IP "X" sempre pra sua máquina.

Preciso saber se você conhece a configuração do seu roteador ou se nunca mexeu nela pra poder te orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então felipe , eu nunca mexi nas configurações do meu roteador , sou apenas técnico em micro mesmo ( por enquanto) , a parte de configurações de internet nao conheço muito , mais creio que se você me ensinar eu consiga :D , quando eu chegar em casa te falo o modelo do meu roteador certinho , estou no trabalho , abraços.

@edit

então no caso se eu retirar meu roteador e conectar-me a internet apenas usando o Modem daria certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipefv,

entaão assim que eu chegar em casa posto aqui para vocês o modelo! desculpem a demora mais é porque estou no trabalho a tarde toda então só a noite estou em casa para ver o modelo para vocês.

falando nisso , ontem eu tirei meu roteador e deixei conectada somente pelo Modem a minha internet , ai deu certo , as outras pessoas conseguem se conectar normalmente , mas gostaria muito de aprender a desbloquear essas portas para meu server funcionar normalmente com o roteador sem eu ter que ficar tirando-o a toda hora.

@edit

COLOQUEI O MODELO DO ROTEADOR E DO MODOM NO TOPICO /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...