Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
negoleo21

Toshiba 2916nms lem-10 queimando o saida horizontal

Recommended Posts

Colegas estou com esta tv com o defeito acima citado alguem poderia me dar uma luz:wub:

Editado por Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Negoleo21, as prováveis causas para queima do saida horizontal seria, Fonte +B alta, capacitor de largura (C440) ruim, transistor de baixa qualidade, flyback ruim ou bobina Yoke em curto...., verifique estes itens ai..., abaixo segue um link para o esquema dela!

Toshiba 2916N LEM10

Espero que ajude!

Aguarde outras dicas!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou trocar o capacitor depois eu posto aqui, verifiquei os resistore r-851,853,854 estão bons até +.

O capacitor de largura acima mencionado c-440 só existe no esquema na placa não só esta o lugar dele, qual seria o c que esta fazendo a vez dele.

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Negoleo21, solte o +B do fly back e veja se o TSH aquece muito, se não aquecer tente trocar o fly back, provavelmente ele está ruim.

Já tive este tipo de problema.

Boa sorte, nos de retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
    O capacitor de largura acima mencionado c-440 só existe no esquema na placa não só esta o lugar dele, qual seria o c que esta fazendo a vez dele.
    Ficaria o C444 e C450...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpe a demora estava viajando, bom coloquei os capacitores c444,c450 e troquei a saida liguei a tv, não queimou a saida mas só acende o stand by ouve-se um estalo e apaga, toda vez que eu ligo ela faz este procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! colega Negoleo21, provavelmente este flyback esteja vazando alta tensão!, troque ele também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A tensão da saida horizontal esta 140v mas quando medida ela vai caindo em ordem decrecente, vai caindo devagar, mas não esta esquentando a saida horizontal.

Editado por negoleo21

Compartilhar este post

Link para o post

Colega negoleo, esta tensão que você esta medindo (140V), é no pino 2 do flyback?...

Verifique se não tem soldas frias na placa...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bcpetronzio verifiquei as soldas frias mas não tem, no D883 no segundario da fonte deveria ter 70v aproximadamente, mas esta entrando os 140v e caindo até 5v onde estabiliza mas na fonte primaria esta ok as vlts estão correta, so´gostaria de saber porque a tensão de 140 cai para 5v no catodo deste diodo, a tensão entra aterada e vai caindo como estivessemos contando de 100 até 5 aguardo dicas serão bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! esta tensão de 140V pode estar caindo por esgotamento do C884 ou a fonte esta desarmando por alguma falha no circuito horizontal...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ops, achei o R851 de 14k2 aberto, tomara que seja só ele, seraque se eu colocar um de 15k vai dar problema aqui na minha cidade só achei este, mas se der problema eu busco em sp otimo domingo a todos.

Editado por negoleo21

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! colega, o R851 leva uma referência de tensão dos 130V para o regulador Q852 (TA76431)..., este resistor aberto a fonte fica sem referencia no foto-acoplador...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não estou achando resistor 14k2 só de 15k 1w sera que da problema?:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso deste resistor, faria diferença sim, pois ele é um resistor de precisão, uma dica seria você, colocar um trimpot de 15K ou 22K e ajusta-lo para 14,2K...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais