Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wayward Son

Mac para Office, compensa?

Recommended Posts

Oi, gostaria de uma ajuda...

Tirei trocentas dúvidas em um outro tópico, porém esqueci de perguntar o principal: o Office for Mac é tão bom quanto o do Windows?

Perguntei sobre vários outros programas no outro tópico que fiz, porém esqueci do Office, com o qual faço todos os meus trabalhos escolares. Mesmo tendo ouvido bastante que o iWork é uma ótima suite de aplicativos de escritório, preciso de 100% de compatibilidade com o Office, coisa que não acontece com o iWork (já ouvi várias críticas).

Gostaria de saber se com o Office:mac poderei fazer tudo que faço com o Office for Windows (apresentações power point, digitar textos no word, fazer planilhas no Excel usando fórmulas), em fim (não sei se escrevi certo), nada muito complexo, mas que são de extrema importância para mim.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta descarada, mas o que seria um Mac? Talvez em uma realidade muito distante eu saiba alguma coisa e minha falta de cultura me impessa tal conhecimento!

Xau

Bjos=*

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o office pra Mac não tem todas pra windows, nem na versão que está pra vir (2011 se não me engano), se precisar de todos aqueles recursos mais avançados, é melhor ficar com um pc (ou o Mac com o VMWare ou Bootcamp). Agora se só vai editar arquivos mais comuns, nada tão extraordinário, dá muito bem pra ser virar no office pra Mac ou no iWork. Sempre fiz trabalhos com o iWork, já mandei pra muitas pessoas como arquivo do office, e já abri muito arquivo do mesmo, e pelo menos aqui não notei muita incompatibilidade (mas tem um pouco).

Se você usa muito apresentações de slide, o Keynote com toda a certeza mata o Powerpoint... A unica coisa ruim é que você precisa de um Mac para fazer a apresentação, ou um PC com o Quicktime instalado.

Editado por Fusc@o

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualmente meu uso é simples, mas daqui pra frente não sei como vai ser. Pretendo usar esse notebook por um bom periodo, pra quando fizer faculdade e tal. Pretendo fazer algo como Adm. de Empresas, logo, irei usar bastante o Office, só não sei até qual nível.

O que me atrai no Macbook, no caso, é a autonomia da bateria, da pra ficar horas a fio sem ter tomadas por perto e tal, o que me pouparia estar comprando uma bateria secundária.

Compartilhar este post

Link para o post
    Oi, gostaria de uma ajuda...

Tirei trocentas dúvidas em um outro tópico, porém esqueci de perguntar o principal: o Office for Mac é tão bom quanto o do Windows?

Perguntei sobre vários outros programas no outro tópico que fiz, porém esqueci do Office, com o qual faço todos os meus trabalhos escolares. Mesmo tendo ouvido bastante que o iWork é uma ótima suite de aplicativos de escritório, preciso de 100% de compatibilidade com o Office, coisa que não acontece com o iWork (já ouvi várias críticas).

Gostaria de saber se com o Office:mac poderei fazer tudo que faço com o Office for Windows (apresentações power point, digitar textos no word, fazer planilhas no Excel usando fórmulas), em fim (não sei se escrevi certo), nada muito complexo, mas que são de extrema importância para mim.

Obrigado a todos.

O Office para Mac é pior do que o Office para Windows. O Office 2008 para Mac foi lançado um ano depois do Office 2007 para Windows, é muito mais pesado, muito mais bugado, não tem a "ribbon", não tem suporte a Visual Basic e tem menos recursos. O Word 2008 aberto no Mac consome cerca de 200 MB de memória RAM, enquanto o Word 2007 aberto no Windows consome cerca de 30 MB apenas. Uma diferença brutal. Além disso, notei alguns problemas de compatibilidade entre arquivos complexos (com tabelas, gráficos, etc.) gravados no Word 2008 quando abri eles no Word 2007. Nada grave, porém.

O Office 2010 para Windows já foi lançado, e o Office 2011 para Mac (o equivalente) ainda não. O Office 2011 vai ser melhor do que o 2008, mas ainda vai ser inferior ao 2010 para Windows: vai haver "ribbons", mas serão menos personalizáveis, o consumo de memória ainda é grande, etc.

O iWork da Apple também é bom, mas não é o Office. O Pages tem mais recursos de paginação do que o Word, mas menos recursos de processamento de textos propriamente ditos. O Numbers tem menos recursos do que o Excel, mas faz tabelinhas bonitas mais facilmente. E o Keynote, o melhor dos aplicativos do pacote, é considerado por muitos como melhor do que o PowerPoint, mas você não consegue fazer suas apresentações em Keynote e abri-las no PowerPoint depois (a não ser que grave no formato do PowerPoint, mas aí você perde os recursos específicos do Keynote).

Enfim, se for para rodar produtos da Microsoft, use o sistema operacional da Microsoft...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais