Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Kde 3.1 próximo do release final

Recommended Posts

<font color='#000000'>Enquanto aguardamos o Release Final do KDE 3.1 para muito breve, foi lançado mais uma versão de correção de "bugs" e vunerabilidades da série atual, o KDE 3.0.5 conforme o anúncio do site oficial.

Aproveitando o momento que antecede ao lançamento do KDE 3.1, damos uma "rápida ideia" do que representa esta nova série do KDE em termos práticos, conforme palestra do Fórum Internacional do Software Livre 2002, que ocorreu em Maio...

Em 02/05, Ralf Noldem, responsável pelo projeto KDevelop, falou um pouco sobre as mudanças no KDE, a partir do KDE 3.0 (quem quiser, é possível assistir a palestra gravada neste link da Via-RS ).

A série 3.0 do KDE é marcada por uma grande revolução na parte interna do gerenciador de janelas, sendo que muito código foi reescrito e otimizado, com a intenção de resolver muitos "arranjos" feitos apenas para funcionar nas versões anteriores. Estas mudanças, por si só, introduziram muitas melhorias internas no KDE, inclusive com algum ganho de desempenho em relação as versões anteriores, mas com poucas melhorias nos aplicativos que acompanham o KDE.

A série 3.1 que está no seu RC3 e que deve ter o seu lançamento em breve, será caracterizada pela implementação dos avanços internos do KDE 3 nos aplicativos, ou seja, no KDE 3.1 será o gerenciador de janelas REALMENTE novo em termos de evolução em relação a série do KDE 2.x (poderíamos dizer que o KDE 3.0 foi uma versão de transição).

Desta forma, o KDE 3.1 deverá ser marcado por avanços significativos nos aplicativos que compõe o pacote, como o Konqueror, KControl, KBabel, entre outros, acirrando mais a disputa entre KDE 3 x GNOME 2 (que inovou muito, superando o KDE em muitos ítens, como por exemplo o antialising da fontes, o gerenciador de arquivos Nautilus, etc).

http://www.kde.org/announcements/announce-3.0.5.html

http://www.softwarelivre.rs.gov.br/forum/i...php?menu=sessao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×