Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na minha xfx 790i ultra


christoferwillig

Posts recomendados

Pessoal estou aqui com uma XFX 790i Ultra 3 way SLI ela após a instalação do Cooler Zalman (Ultra quiet RAM COOLER (ZM-RC1000)) apos algumas horas ela desligou e eu sendo tecnico dei uma olhada na placa tirei ela fora do gabinete botei ela sobre uma messa liguei somente placa Mãe Processador e a fonte que eu uso que é uma Corsair 1000W e ali ví que uma coisa entranha tava acontecendo.

Acima dos sloot’s das memorias contem 3 led um na cor azul (STBY PWR) que é do standy bay, um laranja escrito (MEM PWR) que eu acredito que é da alimentação das memorias e um verde( MAIN PWR) que eu acredito que seja que quando a placa deu partida e tá ligada.

Tá então vamos para o PROBLEMA.

O Defeito é o seguinte peguei uma placa igual de um amigo meu e fomos para os testes ela faz o seguinte não liga nada somente liga os LED STBY PWR e o LED MEM PWR (que na do meu amigo não liga quando é conectado a fonte e quando a placa tá em standy bay) então ela não parte já tirei o disipador do chip set verifiquei por cantos quebrados no chip nada encontrei, olhei por capacitores estufados nada achei, procurei por curto na placa nada achei, alguem sabe o que pode ser, o Displey que ela tem abaixo não liga

Eu acho que aquela luz quer indicar algo verifiquei que o chipe set sul esquenta um pouco nada de ser sobreaquecimente mas não sei se é normal.

Grato.

[]christofer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um Clear CMOS na placa mãe?

Sim fiz todos os testes e não sei o que é para mim tem algo no chip sul da placa que não sei o que é acho que ela tá com defeito.

Agora estou com ela toda desmontada tirei aquele dissipador dos chip's e estou vendo o que vou fazer não vejo nada de errado nele não tá oksidada nada não vejo vestigios de curto e peça torada eu estou achando que seja algum chip ou o chip que faz a distribuição da energia da placa que é um que fica abaixo do chip sul.

estou vendo o que poça ser se eu a consertar colocarei o defeito aqui.

Se alguem mais poça me dar ideias são bem vindas.

grato

[]christofer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...