Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa AGP para resolução Full HD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, desinstale os codecs todos, limpe o registro e reinstale o K-lite. você já usou aí o VLC para rodar estes vídeos? Veja se você instalou o Hydravision junto do driver desta placa. Se instalou, verifique as configurações.

[Red Flag... Só faltava Su-30MKI prarrente ver se a coisa é assim mesmo... hehehe... ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei os codecs do k-Lite, era o unico que instalei, limpei o registro e reinstalei o K-lite.

Quanto ao VLC é excelente, parabens pela indicação! Videos que não abria ou dava pane, agora roda na boa, mas, da uns lag bem curto e rápido.

Quanto ao Hydravision, apareceu uma indicação como final 10.7, mas, não consegui baixa-lo, não seria o mesmo ATI Catalyst 10.7 para essa PV?

Se for esta instalado corretamente e tenho acesso a várias funções da PV.

Quanto as configurações da PV o que extamente precisamente queria saber?

Mesmo usando o KMPlayer que trava tudo qualquer acesso, como o Gerenciador de tarefas, por exemplo, desinstalei-o, já os outros tocadores, como VLC, WMA e o próprio k-lIte roda na boa, posso acessar qualquer coisa, abrir até o gerenciador de tarefas tranquilo, mas, o processador trabalha o tempo todo a quase 100% em uso.

Apesar de ter 1250 MB de RAM, o gerenciador de tarefas informa que tenho memória de sobra, algo como 600MB, essa informação pode estar errada e precisando de mais memória RAM?

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

alcineu? o VLC é um bom player mesmo, inclusive para ver arquivos .part do emule, ou danificados, por exemplo.

Com o Hydravision instalado, não precisa mexer muito. O importante é ele estar habilitado, para melhorar o desempenho. Aliás, no Catalyst, veja na aba de propriedades do 3D como está configurada a quaidade geral. ponha em "desempenho". Veja se o avivo está habilitado, também.

Lembrei de uma coisa: Veja sua memória virtual. Ao invés de deixar o win gerenciá-la ajuste automaticamente para 512Mb - 2048 Mb. E claro que mais memória sempre é bem-vinda, mas com 1,25 Gb o XP roda bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio instalei o 10.7 xp32-64 hidravision, tenho acesso as suas configurações, instalei o 10.7 xp 32-64 xcode (avivo) e o catalyst 10.7 agp hotfix xp 32 ddccc já tinha instalado, efetuei a mudança na memoria virtual que estava em 1920 - 3840 e ficou como recomendou: min 512Mb - max 2048 Mb.

Bom quanto a CPU sempre fica em 100% com aquele video HD baixado no HD.

Mesmo rodando no youtube, em 480p vai direto, CPU em 70% variando pouco, mas, acima disso até para e tem picos de 90% e a 1080p vai a 100% quando roda e para direto, putz grila...

Bom pelo menos tenho como ver meus videos com definição, mesmo não sendo em HD...ja da para o gasto.

como o Sambaquy citou só upgrade aqui mesmo...já esperava por isso...

Valeu pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

em 480p então, roda bem, certo? eu testei o vídeo em 1080p aqui, o galho é a compressão muito alta - não sei se depende de outros fatores, mas como eu não tenho outros vídeos em full HD para verificar as configurações, não saberia dizer se uma alteração de codecs faria melhor resultado. vou ver se consigo algum BD-rip em 1080p para ver se há diferença relativa de compressão de codec a codec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar os vídeos em Full HD realmente o Sempron pode estar dando gargalo. Mas não custa nada tentar achar CODECs que otimizem o desempenho, principalmente hoje, na era do "processamento de vídeo pela GPU". Aqui em casa, principalmente quando eu tinha um PC antigo, o que funcionou melhor para mim foi o programa SMPlayer. CODECs avulsos ou mesmo pacotes eu achava mais pesado e bugado. Mas isso aí foi experiência minha. Mesmo tendo trocado de PC continuo com o SMPlayer e na maior parte das vezes ele não me decepciona (mas nada é perfeito, é claro!).

Mas se não conseguir rodar os vídeos em HD ou Full HD, acho que dá para rodar aplicativos de escritório bem e até uns games não muito novos (NFS Underground 2, por exemplo).

Eu acho que quando a pessoa não tem condições de adquirir um PC novo ou mesmo quando está satisfeita com o que tem, não há a necessidade de se trocar por um novo. Eu até sou a favor de idéias como o reaproveitamento de computadores antigos para tarefas específicas. Hoje em dia há muita sede por consumismo e isso inclusive traz impacto ambiental. Acho esse tópico interessante exatamente para ver até onde podemos utilizar sistemas antigos. Se duvidar ainda vamos presenciar o colega rodando vídeos em Full HD com esse Sempron aí. Vamos ver até onde o poder do "processamento via GPU" pode chegar.

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu de volta.

Consultando esse forum

www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/242794-qual-programa-pra-assistir-filme-full.html

segui este tuto no link abaixo citado lá

www.htforum.com/vb/showthread.php/99867-Clube-do-Media-Player-Classic-Home-Cinema-DXVA-CoreAVC

Eureka!!!!!!

seguinte, baixei esse video citado usando o aTube Catcher e estava como perfil de saida: "WMV(Windows Media Video HQ VBR)", dai baixei o mesmo video e mudei para "No conversion".

Agora a CPU fica variando até 40% no máximo.

Notei que o uso do arquivo de paginação que antes fica em 400/500MB, agora fica direto em 1,20GB constante.

Bom já é alguma cosa na saga de salvar o Semprom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, instalei o VLC outra vez, executei o video do youtube baixado pelo aTube catcher sem converter, esta com extensão .flv e 25,4mb e a CPU fica no maximo 50% em pico, veja

cpuo.jpg

O primeiro que baixei foi convertido como perfil de saida: "WMV(Windows Media Video HQ VBR)" e esta com esta extensão .MP4 e esta com 139MB. Com este este a cpu fica em 100% de uso.

E outra, o VLC esta abrindo qualquer extensão. Diante do exposto, o equivoco aqui foi que o baixador aTube catcher estava configurado errado, ou seja, convertendo para perfil de saida: "WMV(Windows Media Video HQ VBR)"...ufa!!!!!

sds a todos e grato pelas atenções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmm... com os ajustes, a coisa funciona melhor... como eu disse, aclineu, os codecs são essenciais na hoira de definir desempenho de vídeo... um codec ajustado te dá melhorias importantes... Vídeos .flv e .mp4 são mais leves do que os em .wmv...

E o VLC é realmente um excelente player, junto do MPC, você não precisa de mais nada pra ver vídeos...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar os vídeos em Full HD realmente o Sempron pode estar dando gargalo. Mas não custa nada tentar achar CODECs que otimizem o desempenho, principalmente hoje, na era do "processamento de vídeo pela GPU". Aqui em casa, principalmente quando eu tinha um PC antigo, o que funcionou melhor para mim foi o programa SMPlayer. CODECs avulsos ou mesmo pacotes eu achava mais pesado e bugado. Mas isso aí foi experiência minha. Mesmo tendo trocado de PC continuo com o SMPlayer e na maior parte das vezes ele não me decepciona (mas nada é perfeito, é claro!).

Mas se não conseguir rodar os vídeos em HD ou Full HD, acho que dá para rodar aplicativos de escritório bem e até uns games não muito novos (NFS Underground 2, por exemplo).

Eu acho que quando a pessoa não tem condições de adquirir um PC novo ou mesmo quando está satisfeita com o que tem, não há a necessidade de se trocar por um novo. Eu até sou a favor de idéias como o reaproveitamento de computadores antigos para tarefas específicas. Hoje em dia há muita sede por consumismo e isso inclusive traz impacto ambiental. Acho esse tópico interessante exatamente para ver até onde podemos utilizar sistemas antigos. Se duvidar ainda vamos presenciar o colega rodando vídeos em Full HD com esse Sempron aí. Vamos ver até onde o poder do "processamento via GPU" pode chegar.

Boa sorte aí!

Pode ser que seja um pouco "off-topic", mas falando sobre a minha experiencia em si.

Até pouco menos de um mês atrás eu tinha esta configuração (Não aparece ai, mas é P4 Socket 478 e 2.4ghz).

Sempre usei o computador principalmente pra assistir videos, e ao contrario do que muita gente pensaria vendo a imagem, eu conseguia assistir 720p (h264) com ele quase que sem problemas, e qualquer resolução menor tranquilamente. Como este era o principal uso, nunca vi um motivo pra torrar tanta grana num novo computador.

Como gosto de ficar fuçando e experimentando coisas, recentemente fiz um "Upgrade", e ficou assim (Aproveitei tudo, menos Placa Mãe/Processador). Minha intenção era ver se conseguia rodar 1080p assim, e da forma como minha maquina está configurada é possivel. Não ficou perfeito, mas apenas mudando a Placa de Video creio que ficará 100% Pretendo comprar em breve, usada mesmo.

(No final das contas o ganho em desempenho no geral foi otimo e como comprei as peças usadas, gastei muito pouco comparado com as configurações que estava fazendo para comprar novo).

Tudo isso sempre usando MPC e um codec para h264 chamado CoreAVC que ajuda muito no desempenho em Processadores mais fracos. Para todo o resto, indico usar o FFDShow Tryouts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é que a coisa toda aqui vai mudar aqui, minha filha comprou um note Dell Inspirion i3 e tal, agora vou ficar com o pc dela, um Core 2 Duo E7300 2,66 MHZ 4 GB RAM HD500 GB...

No Semprom ficou tranquilo depois das configurações sugeridas...CPU sempre no máximo 40% de uso em HD, como citei antes, o baixador aTube catcher estava convertendo o formato de saida, mudei para não converter, acabou o problema da CPU em 100% de uso.

Instalados...

VLC - antes tinha o KMPlayer e travava tudo em videos HD, não sei se as configurações estavam a desejar, dai optei pelo VLC mis comodo de usar.

Realplay - instalei-o devido uns videos em RMVB

WMPlayer 11 - instalado devido o CD do XP personalizado. formatei o PC.

Aproveitando a ocasião, o WINXP em relaççao ao WIN7, hoje, esta meio obsoleto em relação a tudo que se usa num PC, net, midia, videos Full HD, etc?

Isso para usuario leve, tipo, no mais pesado algum video em HD.

sds:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

alcineu! desculpe mais demora.

Bom, agora que fechou o caso do sempron, você recebe um PC novo? hehe...

E sim! o Win7 é superior para reprodução de vídeos porque o DX11 (e o DX10 tambem) são melhores no decoding via codec. Se puder, instale o Win7 porque há superioridade flagrante nele... ok???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio, veja só, eu aqui pelejando com esse pc e vou ganhar um superior rsrsrs...positivo, com esse Core2 Duo vou testar o WIN7 nele, com certeza, já que daqui para frente todos software estão voltados para esse SO...

esse Semprom só aceita 2GB de RAM no máximo e o XP já roda meio capenga as vezes...darei noticias.

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...