Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Hitachi


Roundabout

Posts recomendados

Estou com um HD Hitachi DeskStar 80G SATA modelo:HDS728080PLA380 com o seguinte problema:

Ele estava funcionando bem até que parou. Tentei formatar e não deu certo.

Ao dar o boot pelo cd do XP ele carrega todos os arquivos e quando vai passar pra tela de instalação trava e aparece aquela mensagem de que um erro grave foi detectado e o Windows foi desligado pra proteger o computador e não passa disso.

Tentei acessá-lo em outra máquina com Win7 instalado, mas ele impede o boot. Desliguei e liguei novamente entrando em modo de segurança e percebi que a BIOS o reconhece e ele aparece listado, mas ao carregar o Windows (em modo seguro) ele não é detectado pelo sistema e assim não consigo acessá-lo.

Em modo seguro o HDTune rodou e o diagnóstico foi aparentemente normal. Tentei usar o Recuva e este não o detectou.

Fiz ainda uma outra tentativa, conectando-o ao cabo de energia somente após o windows ser totalmente carregado e ao fazer isto o sitema congela e não consigo nem desligá-lo normalmente, só pelo botão do gabinete.

Vale lembrar que o disco gira, mas não consigo acessar o conteudo.

Gostaria de alguma ajuda no sentido de tentar recuperar o HD ou ao menos conseguir recuperar os arquivos que tenho nele. Como não são dados muito importantes, não vale a pena recorrer a um laboratório especializado.

Desdejá agradeço e aguardo alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...