Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração completa até R$ 1800


Posts recomendados

Gente, boa noite. Primeiramente, dei uma olhada nos tópicos até a página 4 eu acho e não achei nada que respondesse minha pergunta.Vamos lá.

Atualmente eu tenho a seguinte configuração:

Gigabyte GA-G31M-ES2C

Intel Dual Core E5300 @ 3.0Ghz

HIS HD4650 512Mb DDR2

2Gb de Ram 800Mhz Kingston DDR2

HD SATA 80Gb

Fonte 400W Cooler Master.

Só que ela já está levando bomba de alguns jogos. Gostaria de trocar a configuração toda ou quase toda, aproveitando algo se necessário, ou vendendo o PC todo e comprando um novo do 0. Primeiramente, gostaria de saber um preço que eu possa cobrar, sei que não é a área certa para isso, mas que eu me recorde eu tive um tópico apagado por postar um outro tópico, de assunto diferente, em outra área. Por isso pergunto aqui. Quanto vale esse PC? (O que descrevi acima)

A outra questão é: qual configuração é melhor, em relação a custo x beneficio? AMD x Intel? Gostaria de algo com potência para rodar TUDO que tem atualmente numa qualidade boa. Não sou entusiasta, mas também não gosto de lags. Queria uma configuração boa, para rodar em no máximo 1280x720 (normalmente uso 1024x768, sei que é pouco, mas é o que minha config suporte pra rodar do jeito que eu quero), com todos as opções no máximo.

Gostaria de opiniões e opções sobre as duas plataformas (AMD e Intel) com as duas fabricantes de vídeo (GeForce e ATI) com um gasto de R$1800,00. No máximo explodindo R$2000,00.

Desculpa a exploração de vocês, mas é que não entendo muito de Hardware, estou totalmente por fora das coisas boas de agora. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse você, eu tentaria vender o PC e pegar um monitor melhor.

Não só maior, mas com contraste melhor, entrada DVI etc. Um exemplo, seria o P2270H da Samsung.

Eu faria o seguinte...

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO - R$303 - DeV Informática

Processador: AMD Phenom II X4 945 Box - R$318 - Amadeus Informática

Memória: Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$125 - PC Point (2x2GB = R$250)

HD: Seagate ST3500418AS - R$120 - Techno Game

VGA: Xfx HD-577A-ZNFC - R$523 - Techno Game

Fonte: Ocz OCZ400SXS - R$190 - Infolux

Gabinete: Thermaltake VL80001W2Z (V3 BE) - R$125 - Amadeus Informática

DVD/ RW: Lite On iHAS124-04 - R$40 - Vem Que Tem

Total: R$1869

Preços do BoaDica com todas as lojas no Centro já que moras no RJ.

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, alguém tem mais alguma configuração pra postar? Com uma configuração Intel, como ficaria? Seria vantagem, pois poderia aproveitar a placa mãe, e não seria necessário vender o computador todo, o que vocês indicariam? Eu venderia as peças para um colega, que já mostrou interesse, só não quis comprar a placa mãe, gabinete e fonte.

Aproveitando a G31M-ES2C, qual processador poderia comprar e utilizar nela, aproveitando a configuração do MattNight?

VGA: Xfx HD-577A-ZNFC R$523

HD: Seagate ST3500418AS R$120

DVD/ RW: Lite On iHAS124-04 R$40

Memória: Kingston KVR1333D3N9/2G Box (2x2Gb) R$250

Até aqui temos gastos R$933,00

O Core 2 Quad Q9550 Box por R$615 seria uma boa opção?

Total seria R$1548,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo inteiramente com a configuração do Matt , boa para jogos atuais e ainda lhe permite fazer Ups mais pra frente:D

a config intel sairá muito cara e os Core 2 ... já estão se defasando , plataforma 775, hoje em dia não vale mais a pena e como a grana é curta não rola uma plataforma 1156 ou 1366 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL!

Ele já tem a placa e memória!

Um Core 2 Quad vai dar à ele a MESMA performance que um Core i5/Core i7/Phenom II daria em jogos e por menos $$$

Vamos ser realistas:

LGA775 ainda é uma excelente opção para quem ja está na plataforma! o que não compensa é comprar um pc novo com ela.

Caro pascarelli:

Compre VGA + HD + DVD que você citou em seu ultimo post.

O processador pode ser este mesmo, mas eu pegaria esse aqui por R$480:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147724111-processador-intel-core-2-quad-q9400-box-_JM

Com relação à memória, pegue mais 2GB DDR2 pois sua placa-mãe não aceita DDR3 (você não está perdendo muita coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que vale considerar que o i5 750 supera o QX9770! Entretanto, o i5 750 custa um terço do preço do QX9770.

Investir hoje em LGA775 é furada. Ao invés de comprar só um processador novo, é bem mais interessante pegar um sistema com socket ativo, DDR3, memórias de 1333Mhz, fora o desempenho superior do Phenom II X4 955/965/i5 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Pentium Dual Core E5300 2.6Ghz

2Gb de ram DDR2 Kingston

HIS HD4650 512Mb DDR2

HD 80Gb SATA Sansumg

Meu colega compraria essas peças, quanto eu conseguiria nelas?

Assim eu poderia pegar o $ dessa venda e inteirar no que eu tenho.

Ele só não quer minha fonte, gabinete e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já ouvi isso, que os Core i não são tão bons para jogos.

O problema é: a AMD vai manter esse socket nos futuros processadores? Pois, se ela mudar, vai ser a mesma coisa que ter um 775. Como eu disse, estou bastante por fora do hardware atual.

A intel vai lançar o LGA1155 (então provavelmente o LGA1156 vai pro saco. o 1336 eu não sei). Os processadores Sandy Bridge vão ser 32nm e rondam boatos por ai que já estão pesquisando para lançar processadores 22nm.

A AMD vai lançar um novo socket também.

E também em 2012 vem as memória DDR4 e também daqui a pouco vem o Slot PCI-E 3.0 (não me recordo a data)

Em outubro/novembro desse ano a NVIDIA vai lançar as Fermi II e a ATI vai lançar as HD6000 na primeira metade do ano que vem.

Também não se esqueça que nos próximos anos vão lançar uma nova tecnologia que vai aumentar muito a capacidade dos HDs (vi isso ja faz um tempo no site de noticias Adrenaline)

Se for ficar pensando nisso tudo, boa sorte para trocar de pc algum dia ;)

A informática muda toda hora, todo dia. Essa é sua natureza.

Eu ainda acho que deve pegar um Core 2 Quad. Ou vender seu pc e mudar para a AMD pegando um kit AM3 pois eu acho que vai ter alguma compatibilidade com o novo socket, não sei detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel vai lançar o LGA1155 (então provavelmente o LGA1156 vai pro saco. o 1336 eu não sei).

A AMD vai lançar um novo socket também.

E também em 2012 vem as memória DDR4 e também daqui a pouco vem o Slot PCI-E 3.0 (não me recordo a data)

Se for ficar pensando nisso tudo, boa sorte para trocar de pc algum dia ;)

É justamente isso. Se eu compro a plataforma toda AMD, e ela lança processadores com um socket diferente da minha, eu ia estar na mesma sinuca de bico do 775. Eu ia estar com um socket defasado, sem poder fazer ups.

Com o Core 2 Quad eu teria o mesmo desempenho que o AMD citado no começo do tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Core 2 Quad eu teria o mesmo desempenho que o AMD citado no começo do tópico? Eu compraria mais 2Gb de Ram, pra ficar com os 4Gb. Ficaria assim o up

Core 2 Quad Q9550 Box por R$615

VGA: Xfx HD-577A-ZNFC por R$523

HD: Seagate ST3500418AS por R$120

4Gb RAM 800Mhz por R$260

Total, R$1518,00. Sendo que ainda vou vender minha peças que não vou usar. Acredito que eu consiga em torno de R$700 nelas. Ou seja, total de gastos R$818,00. Vale o up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Core 2 Quad eu teria o mesmo desempenho que o AMD citado no começo do tópico? Eu compraria mais 2Gb de Ram, pra ficar com os 4Gb. Ficaria assim o up

Core 2 Quad Q9550 Box por R$615

VGA: Xfx HD-577A-ZNFC por R$523

HD: Seagate ST3500418AS por R$120

4Gb RAM 800Mhz por R$260

Total, R$1518,00. Sendo que ainda vou vender minha peças que não vou usar. Acredito que eu consiga em torno de R$700 nelas. Ou seja, total de gastos R$818,00. Vale o up?

Sim, teria o mesmo desempenho em jogos.

Só achei R$615 um pouco caro nesse Core 2 Quad, veja se não consegue achar ele mais barato.

E você ja tem 1 pente de 2GB, só precisa pegar mais 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a conf do MattNight.

Mesmo q tenha o mesmo desempenho dos Intel vale a pena compra um pc completamente novo(ddr3, am3... etc).

Vale lembra q as placa-mãe com socket AM2/AM2+ aceitam Processadores com socket AM3.

Os próximos sockets da AMD devem ser compatíveis com as placas AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que o MattNight falou é essa né:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fcsXWSxnhzZE9rnR

Se sim, segundo este site , ela já seria compativel com os futuros X6 da AMD, procede?

Seria mais vantagem então pegar a plataforma AMD que o MattNight falou (digo comprar a mobo, o processador e a memória), e manter por um tempo a HD4650 e a fonte (400w da cooler master seria suficiente pra config futura?), e depois comprar a HD5770? Pois, podem não acreditar, destruiram minha moto a uns 20 minutos, que tava parada na rua aqui do lado. Derrubaram ela e quebrou muito a carenagem. Sem chance de saber quem foi, pois o !$!#%!%#@6 fugiu. Agora é aquela contenção de gastos. :(

O que vocês acham?

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO - R$303 - DeV Informática

Processador: AMD Phenom II X4 945 Box - R$318 - Amadeus Informática

Memória: Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$125 - PC Point (2x2GB = R$250)

HD: Seagate ST3500418AS - R$120 - Techno Game

Total = R$991,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que o MattNight falou é essa né:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fcsXWSxnhzZE9rnR

Se sim, segundo este site , ela já seria compativel com os futuros X6 da AMD, procede?

Seria mais vantagem então pegar a plataforma AMD que o MattNight falou (digo comprar a mobo, o processador e a memória), e manter por um tempo a HD4650 e a fonte (400w da cooler master seria suficiente pra config futura?), e depois comprar a HD5770? Pois, podem não acreditar, destruiriam minha moto a uns 20 minutos, que tava parada na rua aqui do lado. Derrubaram ela e quebrou muito a carenagem. Sem chance de saber quem foi, pois o !$!#%!%#@6 fugiu. Agora é aquela contenção de gastos. :(

O que vocês acham?

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO - R$303 - DeV Informática

Processador: AMD Phenom II X4 945 Box - R$318 - Amadeus Informática

Memória: Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$125 - PC Point (2x2GB = R$250)

HD: Seagate ST3500418AS - R$120 - Techno Game

Total = R$991,00

Pode manter a fonte sim, se for da série Elite Power.

Apenas me confirme isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...