Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar o pc para o windows seven


Amanda Barros

Posts recomendados

Desculpa se acabei criando um tópico repetitivo,busquei por tópico semelhante,mas eu não consegui localizar exatamente o que queria.Bom, vou explicar qual é problema:

Meu antigo Sistema Operacional era Windows XP, daí coloquei um CD bootável do Windows Seven, cliquei em DEL para habilitar a opção CD/DVD ROM, salvei alterações, depois aquele procedimento do F8, só que ao invés de aparecer aquelas etapas de formatação (escolher partições, colocar o valor 1024 , no caso de uma só unidade;formatar, etc), pediu uma key,aí quando fui digitar a chave, foi para um procedimento que mais parecia apenas uma instalação do windows 7 do que formatação,porque foi bem mais rápido do que das outras vezes que formatei.Já conheço o passo a passo, e sei que é bem mais demorado. Gente, formatar do Windows XP pro Windows Seven é tão rápido assim?:o

De fato, depois desse processo, vi que a máquina estava bem mais rápida e todos os programas e arquivos não mais estavam.Mas meu receio é ter instalado outro Sistema Operacional (e quando ligar o pc, ele ser direcionado logo pra este SO), não ter formatado nada ( e sim apenas ter instalado o Windows 7), e o antigo ainda está na máquina. :huh:

Desculpa a "ignorância" de minha parte, mas nunca vi formatação tão rápida assim..ainda mais pra um pc que estava pesadão de arquivos e programas!srsrrs. Será que acertei?Se não, onde foi a falha!? :confused:

Fiz essa mesma pergunta em outro forum de outro site, e me perguntaram se, quando ligo o pc, aparecem duas opções de SO (escolher W Xp ou W Seven),perguntaram tb se tenho duas partições. Então,meu PC não é particionado e não estão aparecendo essas duas opções.

Desculpa se a pergunta foi tola, mas sou novata no forum e tudo que aprendi foi a pouco tempo e sozinha.

Ficarei muito grata se puderem me responder :)

Bom, como vi que meu tópico constava mais de trinta visitas e ninguém sequer respondeu um "eu não sei", e precisava muito que minha máquina esteve tudo ok em um tempo hábil, tentei me virar aqui sozinha e ACHO que deu certo. Bom, de qualquer forma, agradeço a educação e atenção de todos ...

Bom, como vi que em meu tópico constava mais de trinta visitas e ninguém sequer respondeu um "eu não sei", e eu precisava muito que minha máquina estivesse tudo ok em um tempo hábil, tentei me virar aqui sozinha e ACHO que deu certo. De qualquer forma, agradeço a educação e atenção de todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes de instalar um Sistema Operacional, por qualquer que seja, costumo formatar o HD. Mas não com aquela opção do DOS "format all" ou coisa parecida e nem com a ferramenta do Windows. Pego o programa para formatar no site do fabricante do HD e faço a formatação completa (para que não haja restos de arquivos ou a máquina dê um tilt.

Formatação completa = Format Low Level/Zero Fill. Dessa maneira o HD fica quase igual ao novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

besteira fazer formatação "zero"...isso alem de demorado, só serve se você tem infos que não quer q ninguem descubra.

E sim...se você chegou nakela tela do W7 (que não precisa de serial pra instalar) onde tem a opçã de excluir partição e etc, ele formata em 3...5s...é bem rápido.

só verificar na raiz da unidade C: se tem alguma outra pasta windows. se tiver só a pasta WINDOWS mesmo....só tem 1 sistema operacional e o hd foi formatado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe necessidade alguma de efetuar formatação 'física' do HD...

Formatar a partição (onde esta sendo instalado) é importante porque limpa a tabela de arquivos e, em casos de suspeitas de virus e coisas do genero...

Se você instalou o windows 7 para fazer dual-boot com outra versão do windows então na inicialização do sistema deve aparecer um menu para você escolher entre o W7 ou "uma versão antiga do Windows"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formatação física é impossível. Pode ser feita apenas na fábrica com equipamentos especiais. Através de programas, fazemos no máximo formatação lógica. Mas para essa formatação existem programas que fazem o serviço de diferentes maneiras. Acho que a mais completa é com os programas dos fabricantes dos HD's (ou com o Zero Fill, que substitui todos os dados por zeros tornando impossível a recuperação de dados antigos). Aliás, uso essa formatação quando me desfaço de algum PC ou HD.

Não foi demorado na última máquina que fiz. Demorou 30 minutos em um HD de 500 Gb. E acho que vale o preço. Além disso, serve para apagar vírus, trojans, mal-awre e outras coisas do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... Acho que a mais completa é com os programas dos fabricantes dos HD's (ou com o Zero Fill, que substitui todos os dados por zeros tornando impossível a recuperação de dados antigos). Aliás, uso essa formatação quando me desfaço de algum PC ou HD.

Fabio, na verdade, o ZeroFill, ou qualquer outro tipo de formatação, não torna impossível a recuperação de arquivos... ele dificulta porque substitui o dado, mas, o vestigio do dado continua la... pela maneira como foi gravado, magnéticamente... com a ferramenta correta, paciência, e muito conhecimento, é possível recuperar...

Multiplos zerofill ajudam, mas, a maneira correta de se 'destruir' os dados é utilizar programas (ou scripts) que regravam dados aleatórios por cima dos clusters... existem técnicas que fazem vazias (dezenas) de regravações aleatórias, utilizando algoritmos avançados (Gutmann entre outros), para 'apagar os dados'..... padrões tipo DoD (e suas variantes, utilizados pelos militares americanos, e anexos), RMTP

Programas como o Eraser (open source) fazem esse trabalho... eles encontram o arquivo, localizam o espaço físico no disco, e reescrevem várias vezes os espaços.. isso, inclusive, pode ser feito com 'espaço vazio'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, na verdade, o ZeroFill, ou qualquer outro tipo de formatação, não torna impossível a recuperação de arquivos... ele dificulta porque substitui o dado, mas, o vestigio do dado continua la... pela maneira como foi gravado, magnéticamente... com a ferramenta correta, paciência, e muito conhecimento, é possível recuperar...

Multiplos zerofill ajudam, mas, a maneira correta de se 'destruir' os dados é utilizar programas (ou scripts) que regravam dados aleatórios por cima dos clusters... existem técnicas que fazem vazias (dezenas) de regravações aleatórias, utilizando algoritmos avançados (Gutmann entre outros), para 'apagar os dados'..... padrões tipo DoD (e suas variantes, utilizados pelos militares americanos, e anexos), RMTP

Programas como o Eraser (open source) fazem esse trabalho... eles encontram o arquivo, localizam o espaço físico no disco, e reescrevem várias vezes os espaços.. isso, inclusive, pode ser feito com 'espaço vazio'...

Muito Boa a informação. É muito bom ler informações novas. OBRIGADO!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...