Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Spawn S.D.I

Trocar capacitores

Recommended Posts

Eu tenho um placa de video FX 5500 que estourou os capacitores, estou com 5 da mesma capacidade sendo que tres ferros de solda q usei nao consegui tirar a solda...alguem tem alguma dica de um ferro especifico para esse caso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa das estações de trabalho que utilizam um jato de ar quente para fazer trabalhos em componentes SMD ou no caso de placas de PC em que a solda realmente é muito difícil tirar com ferro de solda, é bom nem tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo uso um Ferro para trocar, já devo ter feito trabalho em umas 50 placas e nunca deu algum problema, tenta colocar uma pouco de solda nova em cima de preferência com Pasta de solda (Breu), estações de trabalho é bom e o mais certo mais além de caro tem que saber o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Maxgrilo, essa tecninca de colcoar um pouco de solda por cima da antiga, para fundir as duas e sugar tudo junto funciona, porém mesmo assim o ferro tem que ter uma potencia grande para fazer isso =/

Com um de 30W por exemplo é difícil, as estações desse tipo são caras, mas se procurar acha barato...

Mas tente a dica do colega Maxgrilo!

Até mais ^^

Compartilhar este post

Link para o post

antes de tudo limpe os contatos com alcool isopropilco e depois coloque um pouco de solda no bico e aplique pasta de solda no contado.

coloque Solda aumentando o volume de solda nos contatos dos capacitores e deixe esfriar um pouco

depois coloque o ferro de solda no contato para ela fique liguida e retire com o sugador de solda.

Veja isso è uma forma mais pratica! :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu as dicas ai, provavelmente minha pasta não é tão boa já q meu ferro é de 40w, na hora de soldar a pasta está virando bolinha de solda e não gruda....rsrsrs...acredito que seja fake, vou comprar outra e testar novamente...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais