Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de funcionamento dessa rede:


Tarcisio021

Posts recomendados

olá, gostaria de saber se é possivel montar a rede daki de casa da seguinte maneira:

aqui em casa tem um roteador ligado a internet, normalmente. O meu PC, notebook e o PC de meu vizinho utilizam essa conexão para internet, todos vai wi-fi.

O problema é que agora meu vizinho arrumou um notebook, e na casa dele o sinal não pega em todas as partes. Eu tentei ligar um outro roteador que tinha aqui através da placa de rede dele, de forma a compartilhar a internet do pc dele via wireless. O problema é q o pc dele quando estão ligadas as duas redes (sem fio via USB e cabeada) a internet hora pega hora n pega.

Eu tentei algumas coisas. Mas sempre caia em conflito.

Então, pensei em colocar um Switch antes do roteador q ficaria dessa forma:

Modem Virtua ligado ao roteador NetGear. O pc dele ligado ao NetGear via wireless USB. O pc dele ligado ao Switch pela placa de rede. O switch ligado ao roteador D-Link(apenas para fornecer sinal ao notebook dele.

Queria saber se dessa forma ainda haverá conflito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...