Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak suporta esse PC + Notebook?


r4f431.s0uz4

Posts recomendados

Pessoal primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui, e se estiver postando na area errado, por gentileza, ficaria grato se alguem mover para a area certa.

Minha duvida é a seguinte, eu tenho um PC simples (4GB ram ddr2 / 500GB de HD / core 2 duo 2.8), recentemente adquiri uma fonte e uma placa de video dos links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121743662-placa-de-video-geforce-nvidia-9600-gt-512-mb-ddr3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127969303-fonte-600w-reais-c3-tech-20-4-pinos-pci-express-black-_JM

Ate ai tudo certo, acontece que na minha cidade as vezes ocorre umas quedas de energia, e resolvi comprar um nobreak depois que tive 2 pcs danificados.

o nobreak é esse ai:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21332147/nobreak+staytion+600va+net+-+microsol

Para finalizar, comprei um Notebook, esse modelo aqui:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3092659

Minha duvida é... Eu posso conectar o notebook e o pc(roteador, cpu, monitor 21 polegadas) no mesmo nobreak? Acontece que infelizmente sou muito desinformado nessa area de "fontes e energia" ai, gostaria de saber a opinião de vocês para não fazer uma besteira.

Muito grato.

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue só o PC.

Esse No-Break só consegue fornecer 420W em suas saidas.

E queda de energia não danifica computador não (muito raramente algum arquivo no HD), o que danifica é surto e No-Break não seria o remédio correto para surtos.(o que ocorre é que um surto causa a queda de energia, portanto não é a queda em si que danifica, mas sim o surto que à antecedeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreaks de boas marcas costumam vir com boa proteção anti-surto (picos de tensão), apesar de essa não ser sua tarefa específica. Pode se alegar que os varistores dentro de um nobreak são pequenos, mas varistor de 14mm que vêm em muitos nobreaks comportam muito bem os surtos que chegam numa tomada. A corrente de surto que consegue passar por uma tomada final não costuma passar de 3kA e quando chega nesse nível é porque caiu algum raio muito perto mesmo. Se um nobreak não tivesse proteção contra surto, sua própria eletrônica que é bem sensível, com diversos CI's, transitores, diodos... estaria completamente vulnerável. Só no meu nobreak APC contei 3 CI's diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato pelos esclarecimentos. Estou com uma duvida agora relacionadas aos drivers do notebook citado no post, pois ele ja vem com o Windows 7 Basic instalado, mas adquiri o Ultimate. O Problema é que no site da Sony, so tem disponivel programas para o Windows 7 Basic e o XP. Criarei um topico na area certa tambem. Ficaria ainda mais grato, se alguem pudesse me ajudar a encontrar os tais drivers. Modelo: Sony Vaio VPCEB13EB. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...