Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de VGA + fonte, até R$ 900


Posts recomendados

Amigos,

possuo um C2D E7300, Mobo GA-G31M-S2L, 4 Gb DDR3, HD4830 e uma Corsair 450W, e estou pensando em fazer um up no pc.

Pensei em pegar uma HD5750 ou HD5770 e talvez precise de uma fonte nova, pois no começo da ano pretendo trocar de Mobo/Processador. Após o carnaval recebo minhas férias e pretendo pegar um i5/i7, o que estiver valendo a pena na epoca.

Tenho duas dúvidas:

01: Existe diferença gritante entre as VGAs da Sapphire, XFX, HIS e demais? Qual vocês me recomendariam?

02: Qual fonte devo pegar? Gosto muito das Corsair, mas elas costumam ser bem mais caras que as IceAges, por exemplo. Quantos W reais eu precisaria?

Besteves agradece a ajuda e a paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Não, a diferença esta no cooler praticamente, as melhores são Sapphire, XFX e eVGA, as outras são boas também (his com certeza), porém se atente a modelos capados (zotac gosta muito disso)

2.Não há necessidade de trocar sua fonte, se quiser calcule aqui o consumo de sua maquina:

http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Particularmente não gosto da plataforma socket 775, porém como vai continuar com ela sugiro:

HD5770 Pichau R$525 (XFX)

HD5770 Sapphire Vapor-X (Overclockada) R$ 599 Ultrahardware (ML)

HD5850 Pichau R$880 (XFX)

e no próximo up avalie a possibilidade de ir de AMD, com ótimo custo beneficio para jogos

para consulta de bons preços, bons produtos em boas lojas visite:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, nao existe diferença griatnte entre as demais fabricantes Sapphire, XFX, HIS a unica coisa q elas fasem e as vezes modificar o cooler colocar numa caixa bonita e um joguinho legau dentro da caixa diferença "gritante nao tem nao" mais o desempenho e um pouquinho diferente e dependendo da fabrigante a placa de video pode durar mais ou durar menos dependendo da faicante.

Bom as fontes para a HD5770 450W aguenta, mais ja que voce quer pegar uma fonte nova sugiro a IceAge 500W.

A HD5770 fica por volta de R$513 e R$633

A fonte IceAge 500W fica por volta de R$160 a R$170

Olhei la no promoçoes/bons preços na internet olha la tambem. http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal. E podem ter certeza que na época q for fazer o próximo up (após o carnaval) eu procuro vocês pra me ajudarem com Mobo/Processador! Nunca tive um AMD, e na epoca estudarei as possibilidades!

Moderadores, se quiserem podem trancar o tópico.

Besteves agradece ao pessoal do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tava olhando as VGAs e fiquei na dúvida: a HD5770 Sapphire Vapor-X (Overclockada) vale a pena? Ela custa um pouco mais, e como não devo trocar a fonte, pensei em investir um pouco mais na VGA.

O que vocês acham?

Esse overclock vai dar pouca diferença. não compensa.

Se for investir R$900 em placa de vídeo (valor inicial do tópico), veja se consegue uma HD5850 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo segue algumas dicas:

1* Nao precisa trocar de fonte, a Corsair 450vx aguenta duas HD5770 com a sua configuração.

2* Vale a pena sim pegar uma Vapor-x(sendo com OC de fabrica ou nao).

3*Quanto as marcas tanto a Sapphire, XFX, His, PowerColor sao ótimas..

4*como você tem memórias ddr3 se sua mobo suporta ddr2?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo segue algumas dicas:

1* Nao precisa trocar de fonte, a Corsair 450vx aguenta duas HD5770 com a sua configuração.

2* Vale a pena sim pegar uma Vapor-x(sendo com OC de fabrica ou nao).

3*Quanto as marcas tanto a Sapphire, XFX, His, PowerColor sao ótimas..

4*como você tem memórias ddr3 se sua mobo suporta ddr2?

abraço

Porque vale a pena?

É só um cooler melhor..... se ele não for fazer overclock, é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo segue algumas dicas:

4*como você tem memórias ddr3 se sua mobo suporta ddr2?

Pode ir sem medo na HD 5850 sei do que tô falando porque tenho uma hehehehehe jogo tudo em full HD e até crysis roda legal nela (não no máximo de tudo claro !!! ô joguinho pesado:)), tá por R$ 880,00 na Pichau (se não me engano) ou +- 800 no ML P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...