Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

olá pessoas

estou com um problema que vem me assombrando a alguns dias, minha vga 9600gt da point view vem se comportando estranhamente, sempre deixo o cliente gpu rodando mas faz uns 3 dias que quando vou olhar o mesmo esta pausado por 24 horas acusando instabilidade na maquina.

estou quase pra me retirar do projeto, pois quando comecei sempre ficava a cima de 15k hoje com esses problemas mal passo de 10k

se alguem tiver uma luz de como resolver isso eu ficarei bastante grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clocks originais? tenta rodar o Msi Kombustor e ve se ela reseta ou algo assim..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Clocks originais? tenta rodar o Msi Kombustor e ve se ela reseta ou algo assim..

clocks originais, nunca fiz over nela

vou rodar pra ver os resultados

a sim a temperatura dela fica na media de 75 graus rodando o folding :eek:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • opa povo a fonte é uma seventeam 460w

as temperaturas com folding ficam na casa de 75°c

a placa apresenta alguns atrefatos esporadicos qunado jogo, percebi que no xp a presença de tais artefatos é maior, mas mesmo assim quase insignificante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser defeito na placa de vídeo. O Sambaquy tinha/teve uma placa com artefatos na tela, talvez ele possa te orientar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está na garantia, troque.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja saiu da garantia faz um tempo, suspeitava que fosse defeito nela, o pro e que veio dar defeito de um tempo pra ca

Compartilhar este post

Link para o post

Se você manja de manutenção, tente desconectar a placa, limpar, trocar a pasta térmica, verificar se não tem capacitor estufado, e tente ligar novamente. Aproveite e limpe os contatos e o slot ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rodo o kombustor?

sim sim rodei

com gabinete fechado que vira um forno bateu 87 graus ai apareceu artefatos assim que chegou nos 87 graus

com gabinete aberto e o ventilador do quarto quase dentro dele bateu 76 graus sem apresentar nada

folding com gabinete aberto e o ventilador da 66 65 graus e com gabinete fechado bate os 75 graus

esse cooler dessa placa e uma desgraça:angry::angry:

Se você manja de manutenção, tente desconectar a placa, limpar, trocar a pasta térmica, verificar se não tem capacitor estufado, e tente ligar novamente. Aproveite e limpe os contatos e o slot ;)

eriberto desmontar esse pc no minimo come 3 horas, pois o bixo e cheio de coisitas, 4 hds a bendita placa de video memorias gravadoras e etc...

é fio que não acaba mais impresionante hahaha acho que vou ter que aposentar minha vga.

Editado por Fladner

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, limpa só a placa de vídeo, troca a pasta térmica do cooler e manda bala.

limpei a criança, tirei o cooler (quase n consigo tirar) a pasta termica era uma cinza ja tava ressecada parecia cimento, nao tenho pasta de boa qualidade então foi a branquinha mesmo da implastec, notei um quadro de plastico ao redor do chip de video e uns calços de plastico embixo o do cooler por curiosidade retirei essa troçada e aparentemente melhorou em 2 graus a temperatura da placa no folding com o gabinete fechado. ta foldando desde ontem, sem apresentar problemas.

vou observando aqui qualquer coisa eu grito novamente:p

Compartilhar este post

Link para o post

Pode gritar e voltar a pontuar, porque logo vou te atropelar.

Agora, quando você puder, coloca uma pasta térmica melhor e melhore a ventilação do teu gabinete, vai te ajudar no verão ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é o problema voltou, resolvi fazer um underclock pra ver se fica estável, reduzi o núcleo em 100mhz, vamos ver se agora estabiliza

Compartilhar este post

Link para o post

Fladner, ela estava com overclock? Pode ser excesso de calor, já que você limpou o cooler e melhorou a temperatura, talvez você tenha que mexer mesmo com o teu cpu inteiro, repensar em ventilação, sei lá. Você tem essa placa a quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nunca fiz overclock, ela veio de fabrica com clocks 650 1600 eu reduzi pra 550

to com ela a 1 ano e um mes +- ventilação melhor so se eu trocar o gabinete, o que eu to sem grana no momento. vou ter que da meu jeito aqui com ventoinhas ver a melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ja tentou versões diferentes de driver, fez uma limpeza, as temps estão ok e tá sem over, e ainda assim continua o problema, deve ser a VGA que tá quase indo pro saco.

Se puder testar ela em outro PC com driver diferente, recomendo fazer.

De 3 9600GT da Point of View, uma minha uma do meu irmão e uma de um colega meu, 2 queimaram, com mais ou menos 1 ano de uso, e o engraçado é que a do meu irmão e a do meu amigo, elas praticamente nunca foram usadas em over, e a minha que eu usava com um over maximo suportado sem apresentar problemas, ta funcionando até hoje no PC do meu irmão, e eu usei essa placa com over desde o dia que comprei, e até agora ela tá la, sem over no pc dele e tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência com VGAs, eu tenho quase certeza que o problema é a alta temperatura, porque falo da minha experiência, bem pelas constantes pesquisas que faço no ML por placas usadas acabo encontrando muitas com defeito originárias do norte e nordeste, até já comprei umas duas, mas nunca mais, elas só voltariam a funcionar trocando memórias, coisas raras de achar. Logo a super temperatura na linha do equador e a má ventilação dos gabinetes danificam esses hardwares que muitas vezes são testados e projetados nos países mais frios.

Conselho, ventoinhas nelas e um condicionador de ar, ainda mais no folding@home.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tambem a temperatura da erro

Antes de colocar uma AS5, dissipadores nas memórias e repensar a ventilação do gabinete a minha 8600 só dava erro, batia 85 graus, agora n passa de de 72

Antes dava erro, a placa esfriava, pegava outra wu, esquentava após uns 5% e erro de novo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nada aqui na sala tem ar condicionado, se eu colocar mais ventoinha o gabinete decola. é essa vga aqui ou a placa mãe n sei, meu irmão tem uma plca mae iguala essa e ela ja queimou 4 placas de video, lembrei disso ontem quando tava pensando aqui com meus botôes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a placa é uma p5ld2-x/1333 asus

galera fiz uma leimpesa monstro no gabinete, mudei muita coisa, reorganizei os cabos limpei placa-mãe , ordenei melhor os hds que tava muito proximos e por fim testei toas as ventoinhas fora do gabinete e pra meu espanto tinha uma girando ao contrário :eek:.

fechei o bixo agora pouco vamo ver como ele se comporta agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem que melhorar, senão, tu é muito azarado, ou vamos buscar outras alternativas e soluções. Só para constar, a temperatura da minha placa de video onboard (ou north brigde) é de mais de 70° C só usando para exibir a imagem na tela, nem jogar tenho jogado. Já vi que VGA esquenta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a fonte?

Como ela esta ligada na tomada?

Esse negócio de ficar queimando muita placa de video pode ser ela....

E também pode ser ela aquecendo o ar dentro do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais