Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia do Controle Remoto de portão


eugui

Posts recomendados

Galera beleza?

Bom...hoje levei o controle remoto do portao para arrumar o botao que estava "zuado", beleza, a moça arrumou o botão, viu a frequencia do controle e beleza..ai falei que queria comprar um outro controle, ela disse que custava R$35,00, beleza comprei e ela fez na minha frente para deixar a frequencia desse controle remoto novo igual a do que eu tinha.

Ela comparou os dois controles, novo e antigo, cortou 2 ferrinhos do novo e viu a frequencia do controle antigo para colocar no controle novo. Ela colocou em um aparelho(parece calculado) e configurou a frequencia....

Enfim, "perdi" R$35,00 para ver a moça configurar o novo controle em 1min., depois dessa eu gostaria de saber aonde eu arrumo e o nome do aparelho para configurar controle remoto de portão.

obs: não sei nada de eletrônica

abraçosssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há vários modelos de controles remotos de portão, há aqueles que tem straps(contatos) pra você cortar, outros possuem um conjunto de minichaves para fazer a mesma coisa que os straps e tem aqueles em que a central de recepção "aprende" o comando do controle remoto. Pra você saber qual é o tipo vai ter que abrir o receptor E o transmissor: se ele tiver um conjunto de 8 straps de fio (1 a 8) e um DC (de Dual Control) ou mesmo um conjunto de chaves, basta você cortar, por exemplo, o 1,3,5 e 6 e fazer o mesmo no receptor, você pode fazer qq combinação de corte mas tem que fazer o mesmo na central. O controle DC é para você, a partir de um mesmo controle, comandar dois portões.

Se os dois aparelhos não tiverem straps ou um conjunto de minichaves, é do sistema "inteligente", desde que sejam da mesma frequência, basta você apertar um botão no receptor (normalmente chamado de LEARN, SETUP ou algo assim) e você terá cerca de 30 segundos para acionar um ou mais transmissores para que o receptor "aprenda" o código sem precisar cortar nenhum fio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...valeu pela resposta..então o controle ele tem 3 botões, é da marca EFL e tem os 8 straps, pois a moça cortou 2 deles deixando igual ao controle que eu já tinha. Depois ela configurou em um aparelho a frequencia do controle novo, para deixar na mesma do controle que eu tinha.

E o aparelho para configurar as frequencias...? como chama? tava pensando em comprar um.

[]´z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a frequencia nao se configura apenas se ela iver controles antigos que são de 292 mhz ou os de 315mhz,

o aparelho que você viu é apenas um frequencimetro para verificar a frequencia que o controle esta emitindo.

os strap, é mais fácil basta olhar o controle velhos os que estão cortados e corta o novo.

o 35 não foi jogado fora pelo que a moça vez, ela apenas confirou o controle para funcionar no seu portao.

obs: hoje em dia com os cotroles sendo fabricados com ressonadores saw com frequenca 433 o aparelho é inutil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Entendo que a frequência não se configura, e sim cada controle tem sua frequência pré definida, no teu caso você somente deve cortar os straps pra configurar o código do controle.

Tenho dúvidas com relação a frequência, no que ela interfere? Qual a melhor frequência, mais alta ou mais baixa? Quero comprar esses controles em outros lugares, pois acho um absurdo pagar R$35,00 em algo descartável, que daqui a 6 meses não vai mais funcionar. Sendo que os caras compram da China aos montes esses controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência é a velocidade das ondas do sinal transmitido. Não sei se tem uma frequência melhor que a outra, mas se trocar ela tem que trocar o receptor também. o que fizeram , lá quando pagou 35 reais, foi ajustar a o codigo ou até mesmo a frequência do controle novo para ficar exatamente igual ao do antigo. o frequencimetro serviu para ver se o controle novo estava em perfeito estado. Você disse que o controle quebra depois de um tempo, não é? será que não é a pilha? elas também precisam ser trocadas de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...