Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
t777

Que cuidados devo tomar ao comprar uma multifuncional?

Recommended Posts

Estou precisando comprar uma. Na verdade, acho que a HP C4680 seria a melhor para mim. Que coisas devo verificar antes de efetuar a compra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu analisaria:

-Fluxo mensal de impressão

-Modelo do cartucho

-Como realizar a recarga do cartucho e disponibilidade do mesmo no mercado

-Possibilidade de Bulk

-Conectividade

Basicamente eu analisaria esses requisítos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu analisaria:

-Fluxo mensal de impressão

-Modelo do cartucho

-Como realizar a recarga do cartucho e disponibilidade do mesmo no mercado

-Possibilidade de Bulk

-Conectividade

Basicamente eu analisaria esses requisítos.

E você recomendaria alguma? Usada basicamente para imprimir textos em preto, mas com uma autonomia um tanto alta (não chega a ser de escritório, com impressões diárias)

Eu tenho uma hp psc 1315 (comprada a anos atrás, 700 reais na epoca) e a autonomia dela sempre me agradou... mas deu pau e o custo pra consertá-la é proibitivo agora.

Compartilhar este post

Link para o post
E você recomendaria alguma? Usada basicamente para imprimir textos em preto, mas com uma autonomia um tanto alta (não chega a ser de escritório, com impressões diárias)

Eu tenho uma hp psc 1315 (comprada a anos atrás, 700 reais na epoca) e a autonomia dela sempre me agradou... mas deu pau e o custo pra consertá-la é proibitivo agora.

Sobe......

Compartilhar este post

Link para o post
Estou precisando comprar uma. Na verdade, acho que a HP C4680 seria a melhor para mim. Que coisas devo verificar antes de efetuar a compra?

Qual volume de impressão?

Acima de 200 impressões por mes recomendo uma laser.

Exemplo HP M1132, usa o cartucho CE285A que rende 1600 impressões e é de fácil recarga.

Abaixo disto pode ser uma jato de tinta mesmo.

Alto volume? Neste caso eu indicaria algumas Kyocera, HP série 4015/4515, Brother 8080, 8085.

Vai recarregar o cartucho?

Não. Pode ser samsung, xerox, hp, brother, etc. Verifique o rendimento e o preço dos cartuchos ORIGINAIS antes.

Sim. CUIDADO. Muitas máquinas novas vem com chis e os fabricantes de compatíveis estão com problemas para copiar muitos destes.

Algumas novas que aceitam recarga sem extresse: HP no geral, Brother. Samsungs, as séries novas como SCX4600, SCX3200, ML1955 e outras tem chip no cartucho que dificulta a recarga, pois não há os chips (ainda no mercado).

Exemplo de recarga de um cartucho HP CE285A

http://www.youtube.com/user/CreativeCopias#p/u/4/NUfeGXZjWSo

Compartilhar este post

Link para o post
Qual volume de impressão?

Acima de 200 impressões por mes recomendo uma laser.

Exemplo HP M1132, usa o cartucho CE285A que rende 1600 impressões e é de fácil recarga.

Abaixo disto pode ser uma jato de tinta mesmo.

Alto volume? Neste caso eu indicaria algumas Kyocera, HP série 4015/4515, Brother 8080, 8085.

Vai recarregar o cartucho?

Não. Pode ser samsung, xerox, hp, brother, etc. Verifique o rendimento e o preço dos cartuchos ORIGINAIS antes.

Sim. CUIDADO. Muitas máquinas novas vem com chis e os fabricantes de compatíveis estão com problemas para copiar muitos destes.

Algumas novas que aceitam recarga sem extresse: HP no geral, Brother. Samsungs, as séries novas como SCX4600, SCX3200, ML1955 e outras tem chip no cartucho que dificulta a recarga, pois não há os chips (ainda no mercado).

Exemplo de recarga de um cartucho HP CE285A

http://www.youtube.com/user/CreativeCopias#p/u/4/NUfeGXZjWSo

Rafael tem toda razão. O meu ciclo de impressão é alto. Tenho um cyber misturado com gráfica rápida e no setor de "impressão/xerox" em preto, utilizo hps com bulk, algumas unidades da SCX-4521 (mais de 4 anos) e a poucos meses migrei pra SCX-4600 e 4623, mas já estou me preparando pra pular pra Brother.

Preciso de multifuncionais que aguentem muito trabalho, a recarga por mais que seja chata, difícil, mas que principalmente saia barata pra poder compensar.

Tava analisando utimamente a DCP-8070d e a 8085 da Brother. Estou só esperando cotar preços em relação aos insumos desses modelos e algumas informações de pessoas que já compraram e estão utilizando e recarregando os cartuchos delas (brother).

Rafael, continui contribuindo com o fórum, a Creative só tem a ganhar conosco.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Usamos muito a série AL da Sharp, maquinas boas, mas para técnicos, agora estamos trocando para Brothers.

Elas, as Brothers estão entrando com tudo, o interessante mesmo é nas multifuncionais, elas parece estão baratas em relação ao que oferecem.

Das multifuncionais sem estresse na recarga tem:

M2727 da HP - R$ 3.000 ou mais - cartucho 53a ou 53x - cilindro no cartucho

M3035 da HP - R$ 4.000 ou mais - cartucho 51a ou 51x - cilindro no cartucho

Brother que use o toner TN580/650 (várias) - cilindro separado rende fácil 50.000

Sharp AL2040 - R$ 2000 a 2500 na média - cartucho muito fácil de recarregar - cilindro separado - esta série temos muitas (da al1000 até al2050).

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais