Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que cuidados devo tomar ao comprar uma multifuncional?


Posts recomendados

Eu analisaria:

-Fluxo mensal de impressão

-Modelo do cartucho

-Como realizar a recarga do cartucho e disponibilidade do mesmo no mercado

-Possibilidade de Bulk

-Conectividade

Basicamente eu analisaria esses requisítos.

E você recomendaria alguma? Usada basicamente para imprimir textos em preto, mas com uma autonomia um tanto alta (não chega a ser de escritório, com impressões diárias)

Eu tenho uma hp psc 1315 (comprada a anos atrás, 700 reais na epoca) e a autonomia dela sempre me agradou... mas deu pau e o custo pra consertá-la é proibitivo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você recomendaria alguma? Usada basicamente para imprimir textos em preto, mas com uma autonomia um tanto alta (não chega a ser de escritório, com impressões diárias)

Eu tenho uma hp psc 1315 (comprada a anos atrás, 700 reais na epoca) e a autonomia dela sempre me agradou... mas deu pau e o custo pra consertá-la é proibitivo agora.

Sobe......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando comprar uma. Na verdade, acho que a HP C4680 seria a melhor para mim. Que coisas devo verificar antes de efetuar a compra?

Qual volume de impressão?

Acima de 200 impressões por mes recomendo uma laser.

Exemplo HP M1132, usa o cartucho CE285A que rende 1600 impressões e é de fácil recarga.

Abaixo disto pode ser uma jato de tinta mesmo.

Alto volume? Neste caso eu indicaria algumas Kyocera, HP série 4015/4515, Brother 8080, 8085.

Vai recarregar o cartucho?

Não. Pode ser samsung, xerox, hp, brother, etc. Verifique o rendimento e o preço dos cartuchos ORIGINAIS antes.

Sim. CUIDADO. Muitas máquinas novas vem com chis e os fabricantes de compatíveis estão com problemas para copiar muitos destes.

Algumas novas que aceitam recarga sem extresse: HP no geral, Brother. Samsungs, as séries novas como SCX4600, SCX3200, ML1955 e outras tem chip no cartucho que dificulta a recarga, pois não há os chips (ainda no mercado).

Exemplo de recarga de um cartucho HP CE285A

http://www.youtube.com/user/CreativeCopias#p/u/4/NUfeGXZjWSo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual volume de impressão?

Acima de 200 impressões por mes recomendo uma laser.

Exemplo HP M1132, usa o cartucho CE285A que rende 1600 impressões e é de fácil recarga.

Abaixo disto pode ser uma jato de tinta mesmo.

Alto volume? Neste caso eu indicaria algumas Kyocera, HP série 4015/4515, Brother 8080, 8085.

Vai recarregar o cartucho?

Não. Pode ser samsung, xerox, hp, brother, etc. Verifique o rendimento e o preço dos cartuchos ORIGINAIS antes.

Sim. CUIDADO. Muitas máquinas novas vem com chis e os fabricantes de compatíveis estão com problemas para copiar muitos destes.

Algumas novas que aceitam recarga sem extresse: HP no geral, Brother. Samsungs, as séries novas como SCX4600, SCX3200, ML1955 e outras tem chip no cartucho que dificulta a recarga, pois não há os chips (ainda no mercado).

Exemplo de recarga de um cartucho HP CE285A

http://www.youtube.com/user/CreativeCopias#p/u/4/NUfeGXZjWSo

Rafael tem toda razão. O meu ciclo de impressão é alto. Tenho um cyber misturado com gráfica rápida e no setor de "impressão/xerox" em preto, utilizo hps com bulk, algumas unidades da SCX-4521 (mais de 4 anos) e a poucos meses migrei pra SCX-4600 e 4623, mas já estou me preparando pra pular pra Brother.

Preciso de multifuncionais que aguentem muito trabalho, a recarga por mais que seja chata, difícil, mas que principalmente saia barata pra poder compensar.

Tava analisando utimamente a DCP-8070d e a 8085 da Brother. Estou só esperando cotar preços em relação aos insumos desses modelos e algumas informações de pessoas que já compraram e estão utilizando e recarregando os cartuchos delas (brother).

Rafael, continui contribuindo com o fórum, a Creative só tem a ganhar conosco.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usamos muito a série AL da Sharp, maquinas boas, mas para técnicos, agora estamos trocando para Brothers.

Elas, as Brothers estão entrando com tudo, o interessante mesmo é nas multifuncionais, elas parece estão baratas em relação ao que oferecem.

Das multifuncionais sem estresse na recarga tem:

M2727 da HP - R$ 3.000 ou mais - cartucho 53a ou 53x - cilindro no cartucho

M3035 da HP - R$ 4.000 ou mais - cartucho 51a ou 51x - cilindro no cartucho

Brother que use o toner TN580/650 (várias) - cilindro separado rende fácil 50.000

Sharp AL2040 - R$ 2000 a 2500 na média - cartucho muito fácil de recarregar - cilindro separado - esta série temos muitas (da al1000 até al2050).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...