Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando as vezes em jogos


tuniko

Posts recomendados

Fala galera , beleza?

então , recentemente adquiri um pc com a seguinte config :

Core i3 530

MoBo DH55TC

2x 2gb ddr3

HD5750 1gb

Windows 7 64-bit

e está sendo alimentada por uma fonte C3 tech 500VRE 500w reais

só que tenho observado alguns problemas...

alguns jogos estão travando as vezes , ao sair do jogo , algumas raras vezes aconteceu a famosa tela zul ( BsoD ).

ja atualizei a bios da placa-mãe , pois antes as telas azuis eram mais frequentes.

rodei alguns testes de stress:

no everest , apos uns 8 minutos ele dá erro: Hardware Failure Detected

tenho observado algumas coisas:

Acho que o processador tem esquentado MUITO. em uns 5~7 minutos mais ou menos de testes os cores do pc estão em uma média de 70 graus...

no prime95 , ele dá o seguinte erro após 2 minutos de teste:

No worker 1:

FATAL ERROR: Rounding was 0.49609375, expected less than 0.4

percebi outra coisa.

a minha fonte fornece as seguintes voltagens segundo o everest:

+3.3v - 3.38v

+5v - 5.67v

+12v - 9.79v

em 12v parece que ela nao rende o mesmo tanto ... isso é algo normal ou está errado?

nao fiz overclock algum , está tudo no stock na bios...

e agora? essa temperatura é normal do core i3? tenho que mexer em alguma tensão na bios?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fonte que você está usando é uma verdadeira bomba, não é capaz de fornece sua potência rotulada, da uma olhada nesse teste feito pelo Clube do Hardware.https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

Acho que é muito provavél que seja problema na sua fonte, arranja um multimetro pra medi a saida de +12V.

Essa fonte seria ideal pra sua configuração, testada e aprovada pelo Clube do Hardware: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141858839-fonte-500w-reais-3r-system-iceage-ia500hp80-bivolt-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha nao é essa...

e a C3 tech 500 VRE , se saiu bem nos testes do clube...

ela fala 500w mas ela solta ate 420w... mas pro pc ta bom eu acho

a questao é que as vezes os jogos estão travando que só reiniciando pra dar jeito...

coloquei um ventilador perto do pc e passou o problema

dexei 10 horas o teste do everest e as temperaturas nao aumentaram...

o que será que pode ser então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa brother beleza, tipo voce verificou o seu cooler???temperatura também pode ser responsável por travamentos, jogo fechar sozinho ou ate desligar o pc (aqui era uma guerra santa com as temps, torcia pra faze frio todo dia :P ). pega o HWMONITOR da CPU-Z pra ver a temperatura e calcula o gasto de energia do seu hard. No link->>>

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Testa outra fonte, abre o PC da uma olhadinha se o dissipador esta bem encaixado no slot do processador porque, eu tinha um P4 3.0 [email protected] overclockado e minhas temps eram 66° em full (Detalhe Prescott o mais esquentadinho). 70 graus esses processadores que consomem menos energia ta fora do normal. ve se a pasta térmica esta ok. quanto à sua volt de +12v, teste com outros programas tambem. Espero ter ajudado em algo, abraços. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...