Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montagem de rede doméstica


rdccorps

Posts recomendados

Olá pessoal do clube, queria pedir a ajuda de vocês para montar uma rede sem fios aqui em casa. Atualmente nós usamos um sistema com um modem da velox ligado em um hub de 4 portas, no qual também se ligam os 3 computadores através daqueles fios azuis. Nesse arranjo, a internet é dividida automaticamente, pois o modem é roteado, e é possivel compartilhar arquivos entre os pcs e fazer impressões remotas através dessa mesma rede. O problema dela é que o computador do meu pai fica muito distante do meu quarto, ai é necessário usar um cabo de uns 20 metros pra levar a rede. Nesses dias nós estaremos mudando da velox pra gvt e meu pai queria aproveitar para dar um fim na fiarada e criar um sistema wi fi. Me surgiram algumas dúvidas:

1ª) Já vi redes wi fi de amigos meus em que eles só compartilhavam a internet, perdendo a visualização das pastas dos outros computadores e das impressões remotas. É possível criar uma rede wi fi com esse nível de compartilhamento?

2ª) Eu queria que a rede daqui precisasse de senha pra ser acessada, e que qualquer note ou smartphone que chegasse aqui pudesse entrar e compartilhar a internet e as pastas, assim como a gente já faz com a rede com fios.

3ª) eu aceitaria também sugestões de equipamentos para montar o sistema, lembrando que aqui em casa temos 2 desktops e um notebook e que eu queria um sistema q tivesse um bom sinal na casa toda.

agradeço desde já pela paciencia e pela boa vontade de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...