Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
arianemilev

Como recuperar os dados de um BitLocker mal sucedido? Vejam o q aconteceu...

Recommended Posts

Aconteceu o seguinte...

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5315 (tirando o mouse q às vezes não funciona, não tenho do q reclamar).

Mas há pouco mais de 1 mês aconteceu um desastre!

Vou descrever exatamente tudo que aconteceu pra que fique mais fácil me ajudar

Eu uso 2 partições de HD, a C: pra rodar o Windows e a D: pra guardar meus dados...

Acontece que, bom, eu fui bloquear o acesse a minha unidade D e utilizei o BitLocker... fiz tudo certinho, conforme os tutoriais (tá, eu não usei tutorial, mas depois descobri q fiz tudo perfeito!), salvei a chave pra recuperação em 2 lugares, esperei até o fim, não desliguei o note nem deixei entrar em estado de espera....

Mas quando acabou, e ainda está assim, parecia que minha unidade D: tinha sido formatada!!!!

Se eu clico 2x, aparece uma janela onde se lê: Acesso Negado. Unidade D: não está disponível.

Daí eu tenho que reiniciar o PC, e, sem clicar 2x (senão acontece o mesmo), eu clico com o botão direito na unidade e seleciono, não me lembro direito, mas é algo tpo recuperar ou desativar bitlocker sei lá.... dai pede a chave, ou senha, depende do humor dele... eu coloco, espero um tempão e... nada. Não acontece nada.

Ah, e quando eu vou nas propriedades da unidade, aparece o gráfico em pizza totalmente azul, como 0bytes de info.

Alguém aí gosta de desafios? =p

E, se não tiver o que fazer, se eu tiver mesmo perdido todos os meus dados, tem alguma empresa ou recurso que eu posso utilizar pra recuperar os dados q estavam lá?? porque eu sei q as informações ficam alojadas no pc....

ah, esqueci uma informação muito importante hehe

Eu utilizo o Windows 7

(ps. me segue no twitter... hehe @ariane_milev tentei colocar na assinatura mas não foi...)

Editado por Vinyborges
Use a ferramenta "editar" se precisar postar mensagens consecutivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a esse forum depois de muito tempo... OO saudades...

Bom, vamos lá..

Ariane, existe uma ferramenta da própria MS que você pode tentar:

Bitlocker Repair Tool. Entra no Download Center da MS e procura por ele

http://www.microsoft.com/downloads/en/default.aspx

A ultima vez que eu usei ele era suportado apenas pelo Vista e ele funcionou num cernário muito parecido ao seu.

Existem artigos também disponíveis na Technet da MS:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc718950.aspx#BKMK_S6

A principio seus dados estão perdidos no limbo, mas são resgatáveis. Existem empresas especializadas em recuperação de dados (google for it) que podem resgatar eles no caso pior, mas o preço é alto.

O bitlocker é uma ideia legal mas que têm muitas restrições técnicas. O ideal seria você ter feito um backup antes de tentar a criptografia.

Da próxima fez, faça o backup.. rsrs..

E use o TrueCrypt.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigada, Rafasordi!!! =]

Vou tentar isso agora... as empresas de recuperação são minha última opção, já tinha até me informado... to longe do pc agora, mas assim que eu tentar venho aqui dizer se funcionou !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aiai to desde aquela hora tentando... faz 4 horas já... acontece que meu Windows 7 tinha sido validado através de um tutorial na net, e faz umas semanas que ta pedindo pra ativar de novo, só que agora da que a Cd-Key é inválida, já tentei de tudo que é ativador, mas da o mesmo problema...

Tem algum link pra eu baixar o Bitlocker Repair Tool sem precisar ativar o Windows??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais