Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para jogos até 3000 no Brasil...


crauser

Posts recomendados

Eai Galera o banco da familia (Mãe) libero 3000 para comprar un notebook para jogos... Então resolvi pedir uma ajuda pra vocês...

Preciso de algo com um...

Core i7...

no mínimo 4Gb de Ram...

1Gb de vídeo...

360 Gb de HD ou mais...

Hdmi e tal...

Que de para rodar Gta iV bem...

Até + ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera o banco da familia (Mãe) libero 3000 para comprar un notebook para jogos... Então resolvi pedir uma ajuda pra vocês...

Preciso de algo com um...

Core i7...

no mínimo 4Gb de Ram...

1Gb de vídeo...

360 Gb de HD ou mais...

Hdmi e tal...

Que de para rodar Gta iV bem...

Até + ...

Você está querendo de mais...

O máximo que você conseguiria pegar seria o Powernote NB-X

Segue link: http://powernote.com.br/nbx.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC top de linha + monitor 32 por 3mil reais daí tb já é exagero.

Uma placa de vídeo mid range, antiga mas razoável como a GTS250 custa mais de 400 reais. E para isso você vai precisar de uma fonte de alimentação de 550W ou melhor, o que custa 300 reais no mínimo. Só esses dois items custam mais de mil reais.

Processador, placa mãe, RAM e HD e o resto, com certeza vai dar mais de 2mil reais.

Resumindo por 3mil você compra um desktop muito bom pra jogos. Mas nao o monitor ou tv 32"

Quanto ao notebook, dependendo do tipo de jogo, pode-se conseguir um com placa de vídeo mid range dedicada por uns 3mil ou 4mil.

Para algo mais potente equiparando-se a um desktop, prepara-se para desembolsar de 4 a 5mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por 3 mil não tem muitas opções de notes que rodem jogo atuais no full, nessa media de preço as melhores opções são o LG 590 5200, Powernote e Gateway (a maioria com i5 e os jogos rodarão em mid/low).

Um note bom pra jogos existe. Mas com 3000 não dá.

COm 3000 você adquiri um bom note que dê pra jogar os jogos atuais em baixa resolução, já é aceitável rodar, algo melhor só na faixa de 4000 e olhe lá.

O Powernote indicado acima me contradiz. Esse note roda bem:

http://powernote.com.br/nbx.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC top de linha + monitor 32 por 3mil reais daí tb já é exagero.

Uma placa de vídeo mid range, antiga mas razoável como a GTS250 custa mais de 400 reais. E para isso você vai precisar de uma fonte de alimentação de 550W ou melhor, o que custa 300 reais no mínimo. Só esses dois items custam mais de mil reais.

Processador, placa mãe, RAM e HD e o resto, com certeza vai dar mais de 2mil reais.

Resumindo por 3mil você compra um desktop muito bom pra jogos. Mas nao o monitor ou tv 32"

Quanto ao notebook, dependendo do tipo de jogo, pode-se conseguir um com placa de vídeo mid range dedicada por uns 3mil ou 4mil.

Para algo mais potente equiparando-se a um desktop, prepara-se para desembolsar de 4 a 5mil reais.

Velho, com R$1800 você monta um Desk com desempenho acima de qualquer notebook de R$3000, mesmo os contra-bandeados!!!

tu acha que essas placas de vídeo mobiles dão pega pras versões desk?

Aí, estão aparecendo tv 32" full HD por R$1300..

Como não da? É só procurar direitin que dá, o melhor é que pode aproveitar promoções, cada peça onde tem melhor preço, e ainda da pra fazer upgrade depois, coisa inviável em um note!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um lance ai que vocês estão esquecendo : reparem na resoluçao desse notebook da Powernote é FullHD 1920x 1080p, para rodar os games atuais nessa resolução é Tenso hein, e se voce rodar em resoluçao menor a imagem fica feia demais.. fico pensando em rodar crysis que é um jogo antigoo já em fullHD coitado da VGA e do Processador.. imagina esses jogos mais atuais em 1920x1080... o tenso de monitores de alta resoluçao é isso, voce tem que ter um **** micro pra poder gerar imagem nessa qualidade toda. O meu note tem 1440x900 ai já é bem mais sossegado pra rodar os jogos mas sinceramente 1280x720 seria o ideal pra meu processador e minha VGA, por isso eu ligo ele na minha TV sempre pra jogar assim consigo reduzir a resolucao , ficar em HD e ainda folgar um pouco para a VGA e o Proc.

****Obs: agora que vi que tem como optar por resolucao menor de tela. então aconselho a voce pegar esse que tem resoluçao menor porque se pegar fullhd os jogos mais antigos ate irao rodar agora esses mais recentes minha nossa vai ralar pra rodar em 1920x1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um lance ai que vocês estão esquecendo : reparem na resoluçao desse notebook da Powernote é FullHD 1920x 1080p, para rodar os games atuais nessa resolução é Tenso hein, e se voce rodar em resoluçao menor a imagem fica feia demais.. fico pensando em rodar crysis que é um jogo antigoo já em fullHD coitado da VGA e do Processador.. imagina esses jogos mais atuais em 1920x1080... o tenso de monitores de alta resoluçao é isso, voce tem que ter um **** micro pra poder gerar imagem nessa qualidade toda. O meu note tem 1440x900 ai já é bem mais sossegado pra rodar os jogos mas sinceramente 1280x720 seria o ideal pra meu processador e minha VGA, por isso eu ligo ele na minha TV sempre pra jogar assim consigo reduzir a resolucao , ficar em HD e ainda folgar um pouco para a VGA e o Proc.

****Obs: agora que vi que tem como optar por resolucao menor de tela. então aconselho a voce pegar esse que tem resoluçao menor porque se pegar fullhd os jogos mais antigos ate irao rodar agora esses mais recentes minha nossa vai ralar pra rodar em 1920x1080p

Onde você viu que dá p/ optar por resolução menor? Eu não achei...>.<

Nunca pensei q uma resolução menor fosse vantagem p/ rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você viu que dá p/ optar por resolução menor? Eu não achei...>.<

Nunca pensei q uma resolução menor fosse vantagem p/ rodar jogos.

acabei falando errado, existe sim a opcao porém nesse link aqui:

http://powernote.com.br/nbx_espe.htm

tem tanto Fullhd quanto HD , massssssssssss sao somente especificações tecnicas.

nas opções de compra do site que é o mais importante, Lá realmente nao tem como comprar com tela de menor resoluçao, todas lá sao fullhd o que acho "exagero" para um computador notebook voltado para games, pois sinceramente jogar numa tela de notebook com resolucao HD já esta de ótimo tamanho, favorece o processador e a VGA e a qualidade é brutal, full hd numa telinha de 17 polegadas voce nem consegue notar a diferença sinceramente, tem que ter olho clinico para ver isso FULLHD é tecnologia boa para tvs de 50" para cima, abaixo disso para os olhos mais comuns que a grande maioria tem não irá sentir essa diferença. Tanto que essa foi uma preocupaçao minha ao adquirir um note para jogos, em no maximo uma tela de 1440x900 mais que isso é muito exagero.. e nao vou ter beneficios eu preferiria que minha tela fosse 1335x768 (vulgo HD). Por isso sempre ligo meu note na TV pois dai a saida de imagem em vez de 1440x900 passa a ser 1280x720, muito mais fácil pro processador e pra vga trabalhar com essa resoluçao menor. Tenho bons ganhos de velocidade quando jogo na tela da minha TV do que quando jogo na tela do meu note (que é menor e tem mais resoluçao que minha tv kkk) O lance é que muita gente pega esses notes pra ver filme em Blu-ray que tem 1080p ai até concordo do cara querer ter uma tela full-hd (meio que descordando) mass para games 1080p sinceramente é pra desktop onde voce pode fazer um esquema SLi colocar um processador bem parrudo, colocar sistema de refrigeraçao melhor, e tudo mais, pra note em 1080p eu recomendo os AlienWare dai que é um sonho fora da realidade para 99,9% de nos aqui do brasil rsrs portanto pra mim (minha opiniao ok nao é a de vocês) 1080p é pra consoles ou para Desktops, para note me restrinjo a HD apenas !

Sobre a sua duvida é fácil de voce conseguir entender o porque uma resolucao menor para jogos é "melhor":

Imagina uma maquina digital fotografica, quando voce aumenta muito a resoluçao dela , o que acontece com o tamanho da foto que ela gera?

fica cada vez maior o tamanho do arquivo que ela gera concorda ! tipo a diferença de uma fotografia de em baixa resoluçao tipo celular é alguns kilobytes, agora pega uma foto tirada com uma camera HD e veja o tamanho do arquivo da foto é bem maior !!!

agora imagina isso para jogos em questao uma imagem com mais resolucao implica em mais consumo de processamento e mais consumo da placa de video para exibir isso na sua tela, logo 1080p faz seu micro "chorar" se o jogo for pesadao, enquanto que se ele tivesse que processar o mesmo jogo em 720P seria muito mais tranquilo. Por isso sou a favor de telas no padrão HD para notebooks voltados para jogos. tanto pelo tamanhinho da tela , meros 17" 15" quanto pelo resultado final que isso vai te trazer visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roger561,

Basta você trocar a resolução dentro do jogo. Escolha uma que tenha o mesmo ratio da sua resolução nativa e não haverá distorção.

Isso que você comenta da resolução ser imperceptível só vale para jogos e filmes. Uma resolução maior em um computador te dá muito mais espaço de trabalho. FullHD em uma tela de 15" pode deixar as fontes um pouco menores do que a maioria gostaria, mas isso dá pra ajustar via software (o windows possui opção para aumentar a fonte e tudo quanto é browser te permite zoom facilmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roger561,

Basta você trocar a resolução dentro do jogo. Escolha uma que tenha o mesmo ratio da sua resolução nativa e não haverá distorção.

Isso que você comenta da resolução ser imperceptível só vale para jogos e filmes. Uma resolução maior em um computador te dá muito mais espaço de trabalho. FullHD em uma tela de 15" pode deixar as fontes um pouco menores do que a maioria gostaria, mas isso dá pra ajustar via software (o windows possui opção para aumentar a fonte e tudo quanto é browser te permite zoom facilmente).

Olá Quick, então tentei fazer aqui no meu note colocando em resolucao mais baixa porém com mesmo aspect ratio 16:10 que é o do meu notebook

a imagem ficou embassada no caso usei 1280x800 que seria aspect ratio 16:10 tambem mas a imagem do jogo ficou toda embassada.. sabe se tem que mudar algo para fazer isso funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...