Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielF1

Ajuda para escolha de cooler para notebook 17"

Recommended Posts

Boa noite! Comprei esta semana um HP dv7 4080, com a seguinte configuração:

Core i7-720QM 1.60GHz

6GB DDR3

17.3" LED widescreen

ATI Mobility Radeon HD 5650 1GB DDR3

As temperaturas normais de funcionamento dele giram na casa de 55º-60º CPU e 35º HD.

De qualquer forma, como vou utilizar alguns jogos nele, gostaria de adquirir um bom cooler para resfriá-lo quanto exigido. Já tenho uma experiência não lá muito boa com um note da HP (um dv9700) que deu problema nas memórias de vídeo que ferraram a placa-mãe após esquentarem muito, então quero evitar isso.

Como aqui no BR não há muito opção boa e acessível, as duas "melhores" que vi no ML foram as seguintes:

Extream Ice Note NCEX-01

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148679666-base-cooler-notebook-extream-ventilador-de-22cm-600rpm-nf-_JM

Cooler Master Notepal Infinite

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149436306-cooler-p-notebook-notepal-infinite-cooler-master-aluminio-_JM

A Ice Note é mais cara, mas possui uma baita ventoinha de 22cm. No entanto, é feito de plástico. Já o Notepal Infinite possui apenas uma ventoinha de 9cm, só que é de alumínio e li por aí que a refrigeração em 8 dentro do cooler resfria bastante.

Como eu não manjo muito, gostaria do apoio de vocês. Óbvio que se tiverem uma sugestão melhor do que essas duas eu agradeço.

Como informação, meu notebook possui 41cm de largura, maior que qualquer base cooler que já vi. A Ice Note possui 30cm e a Notepal 38cm. Por fim, o ponto aonde o notebook mais esquenta é na parte superior esquerda (de quem olha para o notebook de cima, não de ponta cabeça), e o vento quente sai por baixo e pelo lado, no buraco que dá pra ver na foto abaixo:

img?s=MLB&f=147060945_880.jpg

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ouvi comentários de que o da Cooler Master ajuda muito, mesmo sendo uma ventoinha de 90mm (silenciosa). O design da base realmente gera uma turbulência considerável, fazendo com que o ar atinja diversos pontos na base do note.

Não conheço a outra base mencionada.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela ajuda!

Gostaria que mais pessoas pudessem compartilhar seus conhecimentos para eu poder tomar uma decisão. Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Cooler Master Lançou um novo agora, com 3 coolers que esta na pagina inicial do Clube do Hardware, serve até 19" e os coolers podem ser alterados de posição, para resfriar exatamente onde voce precisa...

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/Cooler-Master-Lanca-Cooler-Para-Notebooks-NotePal-U3/2771

Eu tinha o Notepal X1, erá muito bom, imagina esse então...

Vai de Cooler Master QUE É GARANTIDO...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais