Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Cooler pra processador...


ARGabas

Posts recomendados

Boa noite galera...

tenho monitorado a temperatura do meu pc pelo ASUS PC PROBE e percebi que a temperatura do processador tem ficado em torno de 54ºC com o micro rodando coisas leves como navegador e WMP, isso se eu deixar EPU-4 Engine da MB na configuração da economia de energia...

Bom, o cooler em questão está rodando atualmente em torno de 2350rpm, o que não é suficiente, pois o micro no modo de energia normal alcança fácil os 70ºC (achei isso impressionante também), ou seja, esqueça jogos pesados até trocar o cooler...

Qual a recomendação de vocês? É necessário também um cooler no gabinete?

a configuração do pc segue na assinatura...

desde já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, isso vai depender de quanto você está disposto a gastar, pois há uma variedade imensa de coolers para todos os bolsos, esse meu da assinatura é impressionante a capacidade de refrigeração pois meu processador fica em over direto edificilmente bate a casa de 65º graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho lido algumas coisas sobre o Cooler Master Hyper 212 Plus, mas minha preocupação é como custo/beneficio do produto, pois não adianta economizar agora e gastar num processador mais tarde...

esse Cooler Master Hyper 212 Plus resolve meu problema ou existem melhores custo/benefício?

preciso de um fan no gabinete?

grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. tem que ter um cooler para entrar o ar e outro para retirar, deve ser por isso que seu processador esquenta tanto

(ele pega só ar quente que ele mesmo solta)!

hoje em dia, esses processadores com muitos núcleos tem tendência a esquentarem mais, e semre pedem mais ar frio... faz um teste, coloque dois ou três fans d 120mm ( se seu gabinete couber), a temperatura deve baixar consideravelmente por causa do flúxo de ar, caso contrário, compre esse Cooler Master Hyper 212 Plus ( além das fans no gabinete)

tenho quase o mesmo problema que você, a diferência é que o meu esquenta por causa da renderização que eu faço no 3D, ai penso em trocar o gabinete, colocar os coolers ( são 5 ao todo de 120mm) e o cooler no processador (tipo torre), tô pensando em pegar o Thermalright Cooler Extreme Ultra120 + cooler da cooler master

bom, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal...

agradeço a todos pela colaboração, estou comprando 2 fans 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP pro gabinete e 1 Cooler Master Hyper 212 Plus pro processador...

se caso não funcionar eu compro uma geladeira e uso pc dentro dela... kkkkkkkkkkkk... brincadeira...

valeu galera... abraço a todos...

pode fechar o tópico moderação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...