Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox com franquia de dados em 2011


rau

Posts recomendados

  • Membro VIP

A Oi está nos passando mais esta rasteira!

O caso é chamar a atenção dos órgãos de defesa do consumidor sobre isto.

Saindo um pouco fora do assunto...

No Jornal da Noite (Band), esta semana, teve reportagens falando do descontentamento dos usuários quanto a velocidade da banda larga, tanto a Adsl, quanto a da 3G, que pagamos pelo o que não recebemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma porcaria, isso sim.

Pago caro, e ainda vou ter que ficar limitado!

O que a falta de concorrência não faz, e o que é pior: o Governo Federal deixa as operadoras deitar e rolar com o consumidor.

A frase é bem antiga, mas já disseram: O Brasil não é um país sério e tem uma das piores e mais caras banda-larga do mundo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma galerinha aí nos foruns que postei isso que cairam em cima dizendo que isso não vai entrar em vigor, que meu tópico era inútil, coisa e tal e ainda me chamou de teimoso! Ô povo ingênuo viu! Tecnologia pra isso existe e se brinca já toda implementada. Se não me engano o Virtua tem franquia de dados, conheço vários paises que isso já está implementado tem anos. Essa é a forma mais barata que a Oi tem para manter sua rede operando, evitando investimento em infra-estrutura.

Ouvi dizer que a Portugal Telecom vai comprar a Oi e lá nesse pais eles vendem planos com franquia de dados tem é tempo. Já vi pais que difere até o tipo de tráfego, tem franquia pra tráfego internacional e nacional, o que é pior ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E além das limitações dados, quem utrapassar o limite correspondente a velocidade contratada, ficará com 300k, até o 1º dia do mês seguinte.

O governo federal não age contra estas empresas, porque elas pagam muitos impostos, para terem liberdade de fazerem o que querem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem o porque disso? Por que tem gente que abusa demais nos downloads sobrecarregando a rede.Um limite razoavel seria justo sim no meu ver.

Discordo do prezado colega. E uma coisa bem simples. Tenho a velocidade de 8 Megabits.

Download máximo de 947 Kilobytes/s, então o resto agente aprende na escola.

947 (KB) × 60 (seg.) × 60 (mim) × 24 (h) × 30 (dias) = 2.454.624.000 KB OU 2.397.093 MB OU 2.340 GB por mês.

Porém, no plano em questão, passará a limitar em 80 GB. Agora pare e pense, 2340 - 80 = 2260 GB, ou seja é uma redução de potencial de 96,5811% (por favor, me corrija se estiver errado).

Na minha opnião, isso é uma fraude contra o consumidor e não me parece nem de longe, como você mesmo disse, uma medida RAZOÁVEL.

PS: É o mesmo que ter uma Farrari e só poder dirigir em torno de sua casa, ou, o mesmo que ser milionário e só poder gastar R$20 Reais por dia, ou, o mesmo que reduzir o salário mínimo de R$510 para R$17,43. Imagina a indústria de papal higiênico entrando na era da Razoabilidade [NOVA EMBALAGEM COM 1,02 Metros]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meus amigos, o IDEC tem muita força quando o assunto é defesa dos direitos do comsumidor. Vejam como entrar em contato com este respeitadíssimo orgão. E eu aconselho fortemente lançar mão das ferramentas e meios de comunicação que estiverem à vossa disposição, ainda mais se antes desta arbitrária imposição da Oi, NÃO era e não foi estipulado esta característica, pois caracteriza a descaracterização do produto ofertado, ou seja, infringe os Direitos de Consumidor.

Por exemplo: o Speedy, até onde sei, nunca trabalhou com cota para velocidades, ou seja, é vendido ilimitado. Se de uma hora para outra, a Telefônica noticiasse que iria impor restrição de velocidade para quem ultrapassase a cota pós-estabelecida aos contratos até aquela época, além de descaracterizar um produto vendido originalmente como sem cota, seria inclusive uma quebra de contrato. Quem "adoraria" ver algo assim, e depois ganhar em todas as instâncias no MP (Ministério Público) é o PROCON.

Recomendo à todos procurarem seus direitos, seja na ANATEL, PROCON, IDEC, Juizado de Pequenas Causas, seus advogados... enfim, lancem mão de tudo o que lhes proporcione exercer vosso direito ao que fora contratado. O que não podem, é querer "remediar" um problema de infraestrutura son penalização da qualidade da conexão de todos vocês. Isto seria inadmissível, se constatada a irregularidade do ato.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ao invés de melhorar, a intenret no Brasil só piora. A NET Vírtua também tem franquia de dados, mas lá eles reduzem a velocidade se você ultrapassar essa franquia. Na Oi Velox, parece que há cobrança por MB excedente, não é? Isso parece que já entrou em prática para os novos planos contratados a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualmente não tem cobrança por excedente no Velox, e espero que nuna tenha.

Essa franquia de dados da OI sempre existiu, sempre foi prevista no contrato, mas nunca foi tinha sido posta em prática.

Pra quem não gostar, o jeito é mudar de operadora; pra mim não tem saída, porque por enquanto a OI é a única provedora de banda larga no Maranhão :mad: (torcendo muito para que a GVT chegue logo :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Parece que ao invés de melhorar, a intenret no Brasil só piora. A NET Vírtua também tem franquia de dados, mas lá eles reduzem a velocidade se você ultrapassar essa franquia. Na Oi Velox, parece que há cobrança por MB excedente, não é? Isso parece que já entrou em prática para os novos planos contratados a partir de agora.

O Oi Velox era ilimitado, para qualquer velocdiade contratada. A cobrança excedente era para o 3G.

A Oi já reduzia a velocidade da 3G, quem ultrapassava o pacote de dados, mas a partir de 1º/01/2011, fará o mesmo com o Velox.

Eu não ultrapasso o meu pacote de dados, porque é a da minha rotina, mesmo, mas para quem baixa muitos arquivos pesados mensalmente, vai complicar.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa franquia de dados da OI sempre existiu, sempre foi prevista no contrato, mas nunca foi tinha sido posta em prática.
O Oi Velox era ilimitado, para qualquer velocidade contratada. A cobrança excedente era para o 3G.
Amigos, ambas as afirmações se contradizem, se considerarmos o holding/fusão Oi + Brasil Telecom + Telemar = Oi. Das vezes que já visitei o site da Oi, ao longo de todos esses anos que sou participante aqui no CdH (só visito o site para consultas), eu nunca havia percebido que a operadora tinha cota de download, mas não a praticava. Conheço esta prática na Net Virtua, na Supervia (SERCOMTEL), no Turbonet da GVT mas no Oi Velox da Oi eu ainda não havia notado que a operadora estabelecia cotas, mas não a praticava.

Já consultaram o contrato da época de antes desta nova imposição da Oi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sempre visito o site da Oi, Spider.

Eu estava com Velox de 150, há 2 anos, o pacote de dados era ilimitado, assim que saiu esta velocidade.

Depois de um tempo, os novos usuários do Velox 150k, para a ter pacote de dados de 250 MB, pagando excedente, mas os 300 k em diante continuavam ilimitado.

Quando eu aumentei a velocidade para 600k (limite na área que eu moro), li o contrato, e encontrei esta desagradável novidade, de limitar em 300k, quem ultrapasse o limite do pacote de dados.

Achei estranho, e pensei que estava entendo errado.

Quem não tem o hábito de visitar o site para conferir, não vai entender, porque a Oi, duvido que vai avisar aos usuários do Velox, quando esta medida entrar em vigor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse em outro tópico, fui ao procon para reclamar desses e outros abusos da OI. QUerem me empurrar goela abaixo 150k sendo que onde moro não é interior e todos os atendentes alegam que aqui é interior sendo que no próprio site da oi diz que aqui tem as mesmas condições para capital. Até agora ninguém da OI me ligou pra resolver.

Essa de quererem limitar o tráfego é muito simples, a OI está praticamente mandando no país no setor de comunicações. Igualmente com a Petrobras que cobra horrores pela nossa gasolina de baixa qualidade.

E não se iludam que isso irá mudar para melhor, será melhor sim, para os grandes executivos dessas empresas onde irão ganhar cada vez mais as custas do sofrimento do povo.

Quanto aos órgãos de defesa do consumidor, a OI está passando por cima de tudo isso pois a atendente do procon disse que nem em audiência eles estão comparecendo e estão deixando o pau quebrar mesmo.

O dia em que o Idec, procons e afins perderem a força aí meus caros, acabou pra gente de vez. Espero que isso não aconteça mas é o que eu estou enxergando no momento para o futuro do Brasil. O povo tem que se unir mais e ir reclamar em massa, não somente um ou outro gato pingado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, ambas as afirmações se contradizem, se considerarmos o holding/fusão Oi + Brasil Telecom + Telemar = Oi. Das vezes que já visitei o site da Oi, ao longo de todos esses anos que sou participante aqui no CdH (só visito o site para consultas), eu nunca havia percebido que a operadora tinha cota de download, mas não a praticava.

Essa previsão já tinha Spider, mesmo antes da mudança de Telemar pra OI; muita gente achava estranho estar prevista, mas nunca ser posta em prática, tanta que era até difícil achar essa informação no site da empresa.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Velox desde de 2003 e essa franquia de consumo nunca existiu no Velox até este episódio, não lembro de nenhuma parte do contrato que especificasse ou sequer falasse de franquia e implantação futura dela.

Pelo que eu vi essa medida só foi tomada agora, no mês de junho e segundo o documento abaixo só vale para novos assinantes, que assinaram a partir de 24/06/2010, então clientes antigos acho que não serão afetados pois isso seria quebra de contrato.

Documento: http://oivelox.novaoi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/Plano_Servicos_Residencial_r1.pdf

Enfim, isso é a Oi, em vez de investir capa ainda mais o Velox e depois ainda vai chorar para o Lula ajudar ela contra a concorrencia!

Onde tem GVT a Oi vai literalmente cometer suidicio! Mas também é aquela coisa, podem ter mudado só para dar a possibilidade de executar a limitação em caso de saturação da rede, vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho Velox desde de 2003 e essa franquia de consumo nunca existiu no Velox até este episódio, não lembro de nenhuma parte do contrato que especificasse ou sequer falasse de franquia e implantação futura dela.

Pelo que eu vi essa medida só foi tomada agora, no mês de junho e segundo o documento abaixo só vale para novos assinantes, que assinaram a partir de 24/06/2010, então clientes antigos acho que não serão afetados pois isso seria quebra de contrato.

Espero que você esteja certo! Eu migrei de velocidade em fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais um nesse mar de descontentes, moro no interior do Paraná e por aqui, sempre existiu a repugnante presença da Brasil Telecom como sendo única e exclusiva opção de banda larga. Sempre achei os serviços horríveis principalmente pela prática do traffic shaping que toda vida existiu nas nossas conexões, limitando totalmente a nossa velocidade nos horários pré determinados por eles. Porém eu não conhecia a OI/Velox, logo depois da compra da Brt pela Oi nossas conexões ficaram "Banda Ultra Fina" em algumas ocasiões é preferível navegar em internet discada com downloads miseráveis e em muitos momentos com velocidade de Bytes /s (Sim é verdade :wacko:).

Hoje não consigo baixar nada mais pesado que uma mp3 porque o download se perde e corrompe o arquivo, não consigo jogar Counter Strike antes das 00:00 horas, porque meu ping para o servidor Maxigames (Um dos melhores host's do Brasil) fica em 200ms ou seja inviável. Então resumindo eu pago R$ 103,00 todo mês para ter internet em casa sendo que fui obrigado a ter uma linha telefônica que eu não uso pois tenho plano fixo nos celulares, mas pago taxa básica todo mês para usar a "internet 1mb" da meia noite de sexta e sábado porque é quando eu posso ficar até esse horário.

Bom esse é meu depoimento sei que não vai mudar nada mas não queria deixar vocês sozinhos nesse drama, eu sou mais um dos "Super Satisfeitos Usuários da Internet Brasileira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita nois.. Ja é complicado conseguir baixar em torrents ( pelo menos comigo é muito baixo o download) se bem que para youtube e sites em geral abre rápido( inclusive emails, porém para ver videos ao vivo sempre engasga), com essa limitaçao de banda aí o negocio vai feder.

Mas queria saber se essa limitaçao é so para downloads (tanto torrents quanto outros) ou tambem inclui a navegaçao em geral, videos streaming etc...

o ruim é que de concorrencia so tem uma que é a cabo( mas que é uma porcaria além de ser imensamente cara) e GVT e outras não tem no meu bairro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** ,eu contratei a Velox hj e fico sabendo uma dessas,eu ja tava com raiva pois vi q no RJ tem net de 10Mb e aqui no PI so miseros 1Mb por R$119,00 .Se eu pudesse cancelava essa M**** .MAS KD AS opções??NAO TEM!!!! Sera que ficamos burros que deixamos a Oi montar no nosso lombo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso se chama falta de concorrência.

Onde a OI manda sozinha, os preços são altos; onde tem concorrência os preços são menores; basta simular os planos do Velox para um estado do Nordeste e do Sudeste por exemplo.

No Nordeste um plano de 600k é R$ 70.

Em capitais do Sudeste R$ 70 é o valor pra um plano de 8Mb que é 15 vezes mais veloz; um plano de 2Mb é R$ 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...