Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Clássico - Meu roteador WRT160N da Linksys faz a a internet cair e voltar


Air-Gear

Posts recomendados

Olá pessoal!

O meu problema é comum para todos que usam o roteador WRT160N, mas não achei solução a partir das respostas dos outros tópicos. Alguns nem foram respondidos.

O problema é o seguinte, depois de um tempo funcionando bem com o roteador, a internet começou dar problema. A internet cai a conexão do nada, mas depois de um tempo volta. E fica nesse vai e volta o tempo todo. Eu liguei pra Velox e o atendente pediu que eu ligasse o cabo do modem diretamente no computador ao invés do roteador. Funcionou normalmente e o atendente falou que o problema é no roteador e tinha que ser assistencia do fabricante dele (Desculpa clássica).

Eu tentei ver onde estava errado, olhei pelo Cisco Network Magic se tinha algum problema, mas não mostrava onde era o erro, no máximo conseguia restabelecer a conexão. Agora está tudo normal, mas teve um momento que caiu conexão quando liguei o notebook, será que tem haver?

Eu não sei como é esse lance de clonar o Mac, será que esse é o problema? O firmware do roteador é 3.0.02 build 004. Como disse anteriormente, utilizo OiVelox de 2MB. O PC usa Windows XP e o notebook usa o Windows 7.

Alguém que já passou por isso ou alguém expert pode me ajudar? Não aguento mais essa conexão bumerangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Olá pessoal!

O meu problema é comum para todos que usam o roteador WRT160N, mas não achei solução a partir das respostas dos outros tópicos. Alguns nem foram respondidos.

O problema é o seguinte, depois de um tempo funcionando bem com o roteador, a internet começou dar problema. A internet cai a conexão do nada, mas depois de um tempo volta. E fica nesse vai e volta o tempo todo. Eu liguei pra Velox e o atendente pediu que eu ligasse o cabo do modem diretamente no computador ao invés do roteador. Funcionou normalmente e o atendente falou que o problema é no roteador e tinha que ser assistencia do fabricante dele (Desculpa clássica).

Eu tentei ver onde estava errado, olhei pelo Cisco Network Magic se tinha algum problema, mas não mostrava onde era o erro, no máximo conseguia restabelecer a conexão. Agora está tudo normal, mas teve um momento que caiu conexão quando liguei o notebook, será que tem haver?

Eu não sei como é esse lance de clonar o Mac, será que esse é o problema? O firmware do roteador é 3.0.02 build 004. Como disse anteriormente, utilizo OiVelox de 2MB. O PC usa Windows XP e o notebook usa o Windows 7.

Alguém que já passou por isso ou alguém expert pode me ajudar? Não aguento mais essa conexão bumerangue.

Estava pensando em comprar o WRT160N mas confesso que fiquei um pouco preocupado quando vi o seu tópico. Você conseguiu resolver o problema ou está tudo na mesma?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Olá AIR-GEAR ... e aí ? Problema corrigido ? Pretendo adquirir esse aparelho ... me aconselha ?

Bom, o problema não era o roteador, mas sim a provedora OiVelox. Quando mudou a provedora para GVT, o roteador funcionou normalmente sem problema com as mesmas configurações (antigas e novas).

Bem, parece uma solução "exagerada" mas a mudança não foi por causa do roteador, foi pelo preço e a velocidade. A solução veio como "brinde" quando foi instalado a linha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É essa solução! Caso você tenha GVT, compra sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...