Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 3G via Roteador Wireless


CodeFroes

Posts recomendados

Boa Tarde povo,

Me conecto a rede 3g aqui e gostaria de compartilhar com o resto dos pcs da casa.

O fato é que não tenho placa wireless no pc.

No entanto, possuo um roteador wireless (que não possui entrada USB), que usava quando tinha banda-larga normal.

Quero saber se existe alguma forma de rotear a internet 3G através do roteador wireless.

Não tentei muito, mas já estou sem esperanças. hehe

O modem é o TP-Link TL-WR541G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, existem roteadores 3G, a Comtac disponibiliza um roteador 3G com Wifi N, este roteador é compativel com a maioria dos modems 3G disponiveis no mercado, pois você pluga o modem na usb do roteador e configura ele para conectar via 3G, pronto!

Preço de brincadeira:

R$ 350,00

você encontra ele no site www.atera.com.br

Existem outros modelos, como o da Redeair so que este me parece ser compativel com 2 modelos de modem somente, eu recomendo o da comtac que tem uma compatibilidade ampla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é difícil, esta semana comprei um tp link e consegui de primeira, vou tentar explicar...

faça a conexão no pc 1, 3g, coloque compartilhar conexão,

nas conexoes de rede nomeie a rede,

propriedades coloque para compartilhar e é só mandar localizar nos demais pcs.

desculpe me se a explicação não foi clara, mas é assim que consegui e não entendo nada de redes e compartilhamento, espero que os demais membro possam lhe auxiliar de forma mas clara,,, de uma procurada em pesquisar tem muita explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a explicação não foi muito clara.

Ainda tenho dúvidas na parte de fazer com que o tp link faça o roteamento da internet.

Como conecto nele o pc? na entrada Wan ou qualquer uma das 1,2,3,4?

Quando eu tentei, ele não gera uma rede automático como fazia antes. É como se só gerasse a rede quando tinha o sinal dsl na entrada Wan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...