Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte (conector atx12V)


Ayanamibr

Posts recomendados

Boa noite galera.

Meu pc estava com problema na fonte (atx 450w), mesmo diagnóstico de sempre: pc demorava a dar boot, ou então simplesmente ligava por 1 segundo, o cooler girava tb por 1 segundo e parava de vez.

troquei a fonte, e tudo certo, porém depois de meia hora, o pc desligou. Quando fui religar da o mesmo problema de antes, cooler girar por 1 segundinho e parar.

Comprei outra fonte, mas da o mesmo erro, mas verifiquei q se eu não ligar o ATX12V o pc liga, não da boot, não da beeps de erro e logicamente não da tela.

Fiz todos os testes padroes, memoria, bateria, cabos e inclusive com outras fontes(400w, 450w e 500w), mas nada feito, todas essas estão perfeiras, porém no meu gabinete acontece o mesmo erro.

Eis a minha questão, foi embora o meu processador? porque so quando eu não o ATX12V ele liga, mas n da tela nem nada.

Agradeço desde já.

~Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligue só na régua, jogue o estabilizador fora.

Veja se melhora.

Mesmo se não melhorar, jogue-o fora.

Essas marcas ai (a primeira não é marca, é tipo) não parecem muito confiáveis.

Tente colocar uma fonte com mais qualidade e veja se resolve (pode pegar emprestada de algum amigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, testes de peça em peça eu já fiz...

Unica coisa q não pude fazer o teste de troca foi justo a placa-mãe e o processador, e fazer 1 tipo de teste desse atualmente é complicado, mas irei estar fazer isso q você me recomendou.

Eu estou achando q é algo em relaçao ao processador, porque antes ele funcionava com o 12v espetado, do nada ele desligou e liga sem o 12v, mas n da tela nem 1, nem beeps.

No lance do estabilizador, é ne, vamos testar, mas creio q não sera isso.

valeu pela dica, irei testar mais tarde, posto aqui resultados.

Att

~Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...