Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Realtek AC'97 Audio


Brunoag

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bruno,

É necessário mais informações para saber.

Use o Everest para saber o modelo exato da sua placa de som. De início, sabemos a marca que é Realtek. Ou procure/nos diga o modelo da sua placa mãe, assim dá pra descobrir na internet.

O modelo dela será do tipo ALCXXX (três números). Antecipadamente, lhe digo que se nesse código o número se iniciar em 6 ou 8 seu som terá 5.1 e 7.1 respectivamente, do tipo ALC8XX e ALC6XX.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

É necessário mais informações para saber.

Use o Everest para saber o modelo exato da sua placa de som. De início, sabemos a marca que é Realtek. Ou procure/nos diga o modelo da sua placa mãe, assim dá pra descobrir na internet.

O modelo dela será do tipo ALCXXX (três números). Antecipadamente, lhe digo que se nesse código o número se iniciar em 6 ou 8 seu som terá 5.1 e 7.1 respectivamente, do tipo ALC8XX e ALC6XX.

Abraços

Boa tarde renf:

Aproveitando o seu conhecimento, passei a tarde atrás do driver para uma placa de som off:

C3DX CMI8738/PCI-6CH-LX (Importada pela Pauta. Nem eles sabem onde tem)

Achei um no site da C-MEDIA, mas funcionou só em 2.1 e cliente quer pra 5.1. Sabes se tem algo a ser feito?

Agradeço a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Don Bonilla,

O chip gráfico é o CMI8738LX, se baixou este no site é o correto.

Se instalou este, no Software (se está instalado) ou no Windows você precisa ativar o 5.1... ele deve estar configurado para 2.0/2.1, já olhou isto?

Abraços

Só instalou os drivers, o soft não achei ainda. Não lembro do caminho no windows... acho que no painel de controle se não me engano.. bahh que branco que me deu... Vou ver aqui. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...